Não sei exatamente o porquê, mas ontem à noite me vieram à mente algumas lembranças de infância. Mais precisamente de uma “tia”, diretora da escola. Ela tinha fama de ser muito braba, mas também todo mundo dizia que ela era uma ótima administradora e que era muito justa e capaz de se enternecer quando ouvia os meninos reclamando com razão. Parece que foi ontem. Mas sua voz ainda ecoa nos meus ouvidos.
“Ahhh...meninos !!! Então era isso que vocês queriam? Por que não me disseram antes ? Precisaram esperar dois anos e meio para reclamar ? Vocês são muito danadinhos mesmo !!!
Mas não se preocupem. Eu vou dar um jeito para resolver isso tudo. É claro que não depende só de mim. Vou precisar conversar com algumas outras pessoas, que são meio intransigentes e têm mania de sempre querer receber algo em troca. Mas, como eu disse, vou dar um jeito.
Ouvi dizer também que quando vocês saem para reclamar tem uns outros meninos muito malvados que aproveitam pra fazer bagunça. Que coisa chata !!! Mas, assim que eu descobrir quem são eles, vou dizer-lhes que são uns meninos muito feios e que não devem fazer mais isso. Ai, ai, ai !!!
Agora, quero mandar um beijo no coração de todos.
Durmam bem, meus queridos !!!”
PS. Torcendo sinceramente para que a nova encarnação da minha saudosa “tia” da escola atenda aos apelos dos meninos e possa cumprir fielmente, e até o fim, a missão que lhe confiada. Os meninos “reclamões”, mas de boa índole, estarão a seu lado, pois querem preservar, acima de tudo, a “escola” por saberem como ela é importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário