Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Assim sigo adiante e Você?



O encantamento  alimentado  pelo viver não vem de agentes externos ou circunstanciais.
Dá-se  apenas e simplesmente pelo vivenciado o dia a dia.
Amo acordar com uma pagina em branco a ser preenchida, mesmo sabendo serem algumas das tarefas  continuidade de um processo anterior.
Porém a vida é ou não é um processo contínuo?
Apenas resultados somatórios.
Diante de um experiente homem, me diz ele:
- Sou um frustrado, confesso a senhora.
Perguntei eu já animada com a possibilidade da provocação.
- Como assim? Em qual sentido sendo quem é , tendo essa história sua?
-Minha senhora era cantora, isso antes de nos conhecermos,  frequentava a Radio Nacional, programas de calouros da época. Cantava lindamente, amava dançar.  Eu sou duro e corpo, sem jeito para essa coisa de dançar. Perguntei logo no inicio do casamento  não como a levaria  a bailes e festas?  Ela sábia criatura me disse com aquele sorriso lindo:
-Me apaixonei por você, daqui para frente minha vida sua vida é.
Sou um frustrado Sra. Catiaho. Disse ele .
Eu sorrindo respondi  já perto da porta da saída já indo embora tardiamente, havia terminado o  trabalho de 3 horas seguidas:
- Mas o senhor não deve ser esquecer,   ser do conhecimento dela quem era o senhor: Homem de vida publica e da área da economia. Sendo assim o senhor não teria tempo  ou espaço para frequentar festas. Fique tranquilo o senhor não deve se sentir um frustrado, pois ela sabia bem com quem se casaria.
Ele deu um sorriso bem bonito no auge dos seus 87 anos e disse:
-A senhora tem razão, realmente eu não poderia mesmo dançar outra musica que não a da economia do estado.
Sorrimos, apertamos as mãos em acordo de trabalho firmado e entrando no elevador,  já seguindo meu trajeto rumo ao transporte.
A vida pode se simples assim.                                                                                          Sem culpas ou transferências de responsabilidades. Sem duvidas não  sanadas.  Amo viver exatamente  nesse tempo chamado agora, sou o sujeito de  minha historia, podendo melhorar sempre um pouco d e cada vez.                                       E você? Faz o que pra sua vida ser melhor um cadinho e aos poucos? Não esqueça ser hoje um bom dia para tomar uma atitude e ser responsável por sua felicidade ao invés de somar desventuras e queixas... Catiaho Alc. 

 Encontrar Alguém
Jota Quest

Encontrar alguém
Encontrar alguém
Encontrar alguém, que me dê amor
Encontrar alguém
Encontrar alguém
Encontrar alguém, que me dê amor

Da esquina eu vi o brilho dos teu olhos
Tua vontade de morrer de rir
Teus cabelos tentaram esconder
Mas vi tua boca feliz
Tua alma leve como as fadas
Que bailavam no teu peito
Tua pele clara como a paz
Que existe em todo sonho bom
Quis matar os seus desejos
Ver a cor dos teus segredos
E contar pra todo mundo
Do beijo que eu nunca esqueci

7 comentários:

  1. Uma conversa interessante com esse senhor maduro, acerca das vicissitudes da vida. Engraçado chegar a essa idade ainda tendo na ideia que não conseguiu devido ao seu trabalho agradar em tudo à sua mulher...no entanto quando existe amor, esses pequenos imponderáveis da vida, são ultrapassáveis e aceites.
    Podemos sempre melhorar a vida, ou pelo menos tentar, mas em certas coisas a vida é sempre aquilo que tem de ser.
    xx

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Fim de semana. Feriado. Para uns, alegrias planejadas. Para outros um estado de concentração, para saudar a Saudade, de tantos outros que estam no andar de cima. Mas, independente do estado espiritual em que esteja, eu te saudo com Paz e Contentamentos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi, dona moça.,
    Muito inspirador, como sempre.
    N.E.N.O.R.E.B.
    Um ótimo f.d.s. a nós todos.

    ResponderExcluir
  4. BELO ALVORECER AMIGA QUERIDA !
    UHÁUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    O TEXTO DIZ MUITO DO QUE ENCONTRAMOS EM NOSSA CAMINHADA ...UMA BOA CONVERSA RESULTOU ...BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Amiga muitooo LINDO o texto, bem reflexivo, as palavras são sabias,que nos da orientação,e percepção da vida e seus acontecimentos..

    Bjssss adoro seus blogs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto
    Seguindo, retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que nunca me sinta sozinha
    nem afastada das pessoas
    que amo.
    Peço sabedoria para perceber
    a presença de Deus
    em todos os corações humanos.
    Que minha presença no seu blog
    eu venha semear somente a paz,
    Que todas visitas , que eu realizar
    eu deixe uma semente , que ao
    germinar seja somente esperança
    a nascer fazendo da sua vida
    um mundo de infinita paz.
    Que a fé manifeste a cada dia maior,
    e você seja mais um anjo a manifestar
    evolução mostrando o poder ,
    que existe no amor de Deus.
    Uma abençoada semana.
    Beijos ,Evanir.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.