Espalhados Espelhando

Translate

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Em tempo de Aniversario de Amizade: Flores para a FamíliaMaisChegadaqueIrmãos! Nada tem sentido se não É vivido plenamente.



Ser poeta não me fez uma pessoa dessas cheia de sonhos quase impossíveis ou me levou a desejar viver em um mundo irreal.
Sempre mantive meus pés no chão, mãos onde pudesse me agarrar na hora necessária e cabeça sim, essa nas nuvens... Olhando o céu em nova formação sempre. Fosse pássaros passando de um lado a outro, uma pipa presa por um fio quase invisível, um avião deixando aquele rastro ou simplesmente o céu infinito como ele só.
Minha mente mantinha a meta: Ser feliz. Com muito ou pouco, mas ser feliz.
Quando a comida era escassa na época da infância, nem me preocupava: não era um problema meu o prover. Mais tarde, quando minha mãe chorava após meu pai chegar de viagem e anunciar: em três dias mais uma mudança de cidade ou até mesmo de estado. 
Eu menina ainda, e o fui por muito tempo, nem me preocupava, arrumava minhas coisas minhas e já estava preparada para o novo e desconhecido rumo. Vinte cinco anos de casados e meus pais já tinham no histórico seis filhos e mais de trinta mudanças.
Portanto, aprendi cedo a assumir somente minhas responsabilidades.
Adulta demorei a entender ser agora de minha inteira responsabilidade o agir e fazer acontecer.
Sempre mantendo a meta de Ser feliz em primeiro lugar, acordei a tempo e hoje a frase que meu amigo detesta a formação, é minha verdade:” Se nasci pra Ser; então simplesmente Sou.”.
Nada tem sentido se não vivido plenamente como, por exemplo:  Sexo sem Prazer Amor sem Paixão - Paixão sem Abrasamento - Amizade sem cumplicidade - Cumplicidade sem Reciprocidade. Nenhuma dessas combinações sobreviver sem o Respeito.
Essa semana aniversaria uma linda amizade, nascida através de contato virtual, foi alimentada por trabalho, acabou se transformando em relação familiar, apesar da distancia geográfica.
 Se minha meta era Ser e me Manter Feliz, já ha tempo atingida, agora ela é completa, pois esse amor nascido em amizade, faz parte desse tal ser feliz e saber viver bem. 
Obrigada ‘Amigos’ por serem exatamente quem são e como são. 
Não somente para essa Mulher Poeta, mas especialmente para meu esposo que abertamente os ama e reverencia desde o primeiro contato. 
Amo vocês três! Catiaho Alc


6 comentários:

Élys disse...

Comemorar a amizade é sublime. Parabéns por este aniversário, certamente, maravilhoso;
Abraços.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Catia, amizades assim são para a vida inteira concerteza.. e mesmo que a distância atrapalhe um pouco o estar junto e o encontro de almas que certamente já estiveram juntas em outras jornadas.. tudo se dá um jeito, nem que seja por pouco tempo.. tudo vale muito a pena.. beijos amiga e até sempre

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

olá Daniel, vim agradecer sua visita e por seguir meu novo blog, volte sempre aquele cantinho é nosso.
Parabéns pelo lindo post, falar de uma amizade sublime, forte e verdadeira, só encontro de almas como diz nosso amigo Samuel.
Abraçoss, uma noite abençoada.
Já estou seguindo o seu com este perfil.

Anônimo disse...

Minha querida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Trago aqui uma nota para vc entender porque não estou postando aqui e nem no meu blog.Espero que entenda o transtorno que estou passando.Mais deixo dito que podes pegar a postagem que vc achar melhor,para trazer para seus leitores...saudades e bjssssss

P.s.Aproveito para deixar uma nota.A identidade da minha conexão,tem uma CRIPTOGRAFIA DE 128 BITS.No entanto ,esta página da qual estou a comentar,incluí outros recursos que não são seguros.Esses recursos podem ser visualizados por outros enquanto navegam e podem ser modificados por um invasor para alterar à aparência da página.
A conexão usa a TLS 1.2
A conexão foi criptografada e autenticada utilizando;
AES_128_GCM e usa ECDHE_RSA como o mecanismo de troca de chave.
Por isso deixo dito que a identidade deste site do qual uso foi confirmada por ;
VERISIGN CLASS 3 SECURE SERVER CA-G3.
Desculpem o transtorno em ter que deixar essa nota em cada comentário que faço nos blogs dos amigos.Motivo por comentar em anônimo,mais sou do BLOG FOLHAS DE OUTONO.
Só poderei voltar a navegar quando o problema for solucionado.Que deve levar um tempo.Problema esse que está em outras redes do qual deixo como exemplo:blogs-facebook-skype-e-mails-sonico e outros mais...

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Élys, obrigado por virn celebrar comigo.
Bjins
CatiahoAlc.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Samuel,
que linda sua fala sobre esse assunto.
Bjins amigo querido,pq é assim que
os into e vejo.
Bjins
Catiaho Alc.

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS


.

.



Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Leandro Serpa

LEITURA

LEITURA

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

.

.

.

.


.

.