Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Meu Viver é Simples Assim: fazer o essencial basta.

Outro dia no meio de um momento descontraído, alguém muito caro a essa poeta, brincou quanto ao resultado de cursos feitos por mim ao longo de três anos. Na hora nada respondi, mas hoje quero falar sobre o assunto aqui no Espelhando, é uma satisfação a mim mesma.
Realmente tenho estado presente em várias excelentes oficinas: yoga, capoeira, jazz, vôlei, dança de salão, dança cigana e outras.
Atualmente sigo firme com yoga e com os exercícios físicos como corrida no calçadão e corrida de bike, nessas não dependo de outras pessoas para a pratica, portanto não pararei tão cedo.
Já capoeira exigiu de mim tempo e dedicação quase integral. Nos finais de semana deixaria minha casa, meu marido, meus amigos  e meus afazeres para viajar a serviço da pratica, até minha troca de cordel,dai em diante minha dedicação deveria ser no mínimo de cinco dias na semana.
Quanto às danças não exigiriam menos de mim, pois todas são núcleos e tem por objetivo apresentações como prova de pratica.
Adoro especialmente a dança cigana, confesso meu amor e encanto por ela, tem a ver com minha alma, mas não teria tempo para me entregar totalmente ao exercício e na verdade não preciso estudar para dança-la: já nasci sabendo.
O vôlei, a turma marcou os encontros para sextas-feira às vinte horas. Gente, como assim? Nessas noites estou em celebração com o par ou em viagem para ver amigos mais chegados que irmãos.
Ainda ouvi um questionamento desse querido meu, sobre os cursos universitários mencionados desejar cursar: letras e depois pensei em biblioteconomia.
Meditei muito depois de estudar o cronograma dos cursos em questão e cheguei à conclusão não ser fundamental para meu trabalho ou minha felicidade voltar à vida acadêmica por tanto tempo. Não sonhei, não idealizei ou mesmo desejo ministrar aulas nessa área. Quando levei minha intenção para biblioteconomia, pensei livros produzidos por mim e na economia da taxa fixa para cada título, minimizando o custo dos autores com os quais trabalho.  As vezes quando faço um  orçamento de capa de livros penso em estudar design gráfico,economizaria muito para meus autores , mas...
 Parei, e mais uma vez me vi investindo um tempo grande em um objetivo sem chance de me fazer feliz. 
Alias, tomei algumas decisões importantes no inicio desse ano de 2013 e os tenho cumprido:
Só trabalharei com quem eu gostar e nos projetos de meu gosto.
Descomplicarei ao máximo minha vida e minhas relações pessoais e profissionais.
Do estudado como as danças, pratico ao longo do dia em casa ou por onde passar, amo dançar um pouco de tudo.
Da capoeira guardo a ginga.
Na pratica esportiva, queimo a química ruim em dias alternados.
Na pratica da yoga, reflito e relaxo sempre sozinha exercitando meu descanso mental.
Mas meu desejo na verdade, é seguir viagem de acordo com o possível rumo aos queridos
dos quais sinto saudade sempre.
Meu Viver é Simples Assim: Faço Ser.

Catiaho Alc.
Livre Pra Viver
Pedro Camargo Mariano

Viver é bom demais
Ninguém vai me prender
Eu não me escravizei,
Nem me entreguei a você 
Sou livre para amar,
Louco pra viver esse amor
Sou livre pra voar porque
Não me importa o céu azul, ou blue
Sou livre pra pensar,
Eu não devo nada a ninguém,
E a liberdade, é tudo que eu sonhei,
Eu vou viver, eu juro 


16 comentários:

  1. Bom dia Catia! Lindo isso né, poder fazer o que se quer, adoro viver de forma leve e assim, gostei de ler aqui e conhecer um pouquinho de você!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem que relaxar e fazer algo que gosta.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bell,
      fazermos o que gostamos
      é muiito importante.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  3. BOM DIA Catia adorei ler seus poemas lindos,a vida é linda é preciso que nos sintamos felizes e satisfeitos em poder viver nossa alegria e liberdade
    amiga vim agradecer e retribuir sua visita que me deixa muito feliz um abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene,
      gosto muito quando vem nos ler.
      Obrigada.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio,
      leio e sigo seu blog
      em mais de um de meus endereços.
      Bjins
      Catiaho lc.

      Excluir
  5. Cathia,concordo com vc: na vida temos que fazer coisas que nos deixem felizes! Bem legais os cursos que fez! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne,
      os cursos nos servem muito
      sempre.
      Adorei te-la por aqui.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  6. Eita mulher elétrica, aja fôlego pra te acompanhar. Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que voce
      tambem não é agitada.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  7. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte desta historia encantadora.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, vou la pegar
      meu selo.
      Muito me alegra voce aqui.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  8. Olá, Cathia
    Belos poemas, gostei muito, realmente
    a vida é linda e temos que fazer coisas que nos deixem felizes
    Beijos com carinho.....Araan
    http://blogaraan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.