Espalhados Espelhando

Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2016

silvioafonso em::COM OU SEM PIMENTA?

http://palhacopoeta.blogspot.com.br/2013/06/com-ou-sem-pimenta.html


   
     
 Há uns quinze dias fui convidado pela Cátia, amiga de nossa família há algum tempo, a escrever um texto que abordasse o dia a dia de um brasileiro e como nenhuma exigência por ela foi imposta eu resolvi falar sobre o Tavares e  sua apimentada linguiça. Conheci esse cara no tiro de guerra de uma das cidades do interior de Minas Gerais e mais tarde o encontrei aqui pelas bandas do Rio de Janeiro. O marido da Cátia, que também é nosso amigo, parece ter comprado a minha ideia para dirigi-la no teatro ou não a teria confiscado da mulher.
-Tavares era um tipo engraçado e muito diferente dos outros recrutas. Era alto, bastante alto e magro. Tinha a língua presa e falava com a mesma dificuldade que o ex-presidente Lula, só que o Tavares não calava a boca um momento que fosse. Adorava contar casos e mexer com quem estava quieto. Eu penso que o SUS deveria contratá-lo para matar o tempo dos que esperam na fila o momento  de marcar uma consulta. Quanto à linguiça nada mais era senão um apêndice para atrapalhá-lo quando anda e chamar a atenção de quem por ele passa. 
Tavares fazia tudo para aguçar a curiosidade das pessoas, principalmente dos homens quanto ao que ele achava mais importante  e bonito do seu corpo. O cara fazia sucesso com a mulherada, principalmente com as curiosas e as casadas, mas pelos maridos, namorados, amigos ou conhecidos era odiado de morte. Muitos, como eu, achávamos que o cara não funcionava na hora do vamos ver, mas não era o que diziam suas parceiras. Quando questionadas  defendiam o seu desempenho, o tempo de duração do programa e a satisfação que proporcionava. Eu, portanto, conheci o cara e suas histórias, nada além disso, juro. Conheci também as moças que o engrandeciam, que ficavam com ele e com as que somente sonhavam, da mesma forma que conheci os homens que dele falavam mal, mas certamente o invejavam às escondidas. 
-Não sei quando e onde a peça será montada e exibida, mas quero estar no palco vendo a cara dos curiosos.

3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Belo texto! Gostei de ler =)

Beijinhos e uma excelente semana

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Elisabete disse...

Também gostei de ler o seu texto.
Bjs

silvioafonso disse...

Pensei que a dinda tivesse
esquecido isso. Pelo que vejo
a peça será possível...
Um beijo ao casal que amo.

silvioafonso



.

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS


.

.



Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Leandro Serpa

LEITURA

LEITURA

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

.

.

.

.


.

.