Web Statistics

Minhas Frases preferidas desde sempre:

"A felicidade de um amigo deleita-nos.

Enriquece-nos. Não nos tira nada.

Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade)

não existe."

Jean Cocteau

...

"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

Rubem Alves

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - uma Poesia - IMagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações 2- e seus conteúdos. 2- OS Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O TEXTO (CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Meu Dia Importante! E Poesia: Faço da Minha Vida Poemas


Como quem respira
Pira
Em pira
Res pira
Faço poemas como
Quem sonha
Com a fronha
Ri sonha
Re sonha
Fazer poema 
sou Eu,
É você
Simples assim
Ta
Catiaho Alc./Reflexo d'Alma
 entre sonhos e delírios 2701011 

 e...

Essa coisa de aniversário me foi um peso desde menina. Foi assim até eu já casada e com dois filhos, entender que: 1º O dia do aniversario é o dia mais importante da vida da gente!













De posse dessa verdade, eu já burra velha passei a me alegrar com meu Dia Importante que acontece dia 30/12 de cada ano. Desde então eu já reuni pessoas em casa nessa data.
Em outro tempo saí em família para celebrar. Depois me aquietei e passei a ficar em casa sossegada sem esperar nada, nem ninguém, não comprava ou fazia bolo. Apenas acordava e acordo feliz por poder celebrar estar viva mais um ano inteiro e pronta para começar uma nova fase.






 Outro dia, já morando em Pasargada/ES, Eu descobri que posso fazer o que quiser no Meu Dia Importante.

Na ocasião, no dia anterior meu filho e nora fizeram um jantar celebrando a data e foi nesse dia 29 que eu e o Al (meu esposo) viajamos 8 horas de ônibus para amanhecer no RJ; e logo cedo os amigos mais chegados que irmãos de sangue que Eu e Ele temos, nos pegaram na rodoviária Novo Rio para um dia totalmente de celebração: Uma visita inesquecível para conhecer a única pessoa que já 
beijou minhas duas mãos em atitude de benção,..



Depois seguimos para um almoço  em um dos restaurantes da Feira de São Cristóvão, onde reencontrei outras importantes pessoas  de várias fases da minha vida.
Foi um dia totalmente voltado a meu Dia Importante.
Esse ano de 2016 a celebração será de alegria e paz em família aqui em Pasargada onde tenho minha base.
 Aqui no Espelhando celebro publicando  depoimento dos Escritores que tenho a honra de ser editora e acompanhar suas carreiras de perto.
Amo viver a minha vida exatamente como como Eu a Vivo hoje.
Minha alegria diária está na minha Família: Esposo, Filhos/Nora e Neta e Amigos mais chegados que Irmãos de Sangue;  na Família de Sangue (Irmãs/Irmãos, Cunhados(as), sobrinhos(as).
E de forma Especial  no meu Trabalho de Editora que reúne  a meu redor todos os que fazem parte dele (Escritores e Técnicos). Por isso pedi como presente de Dia Importante, que se desejassem escrevem algo sobre o meu trabalho como Editora.
Eis o resultado, e publico  por ordem de chegada de cada um em Minha Vida:

Sou grata a Deus, ao Amigo desde 2005 o Escritor Presidente da Oficial Academia de Letras de Santa Catarina Tonni Lima pela força e cuidados desde meu primeiro livro Reflexo d'Alma. Sou Especialmente  grata ao Escritor Silvio Afonso por ter acreditado no meu trabalho de Editora sem nem mesmo me conhecer pessoalmente e por  ter se tornado para mim e para meu esposo Ele e sua Família parte da minha família de sangue e amigos mais chegados que irmãos.
E finalmente
 Sou grata  a Todos os Escritores que fazem parte da minha vida de forma tão presente e diária.
Catiaho Alc.

7 comentários:

  1. Querida Catiah
    O ano está se despedindo e levando com ele um pedaço da história de cada um de nós. Em suas páginas deixamos registrados os bons momentos que vivemos, outros nem tanto, Agora Deus nos brinda com um outro livro para escrevermos uma nova historia,
    Que o ano de 2017 seja um manancial de vitórias e conquistas
    Desejo que tudo o que há de melhor esteja reservado para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Catiaho,desejo a você um feliz aniversário e que o Mestre esteja presente junto a você,hoje e sempre.
    Bjs e um Feliz 2017.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Catita!!! Feliz por saber que comemoraste de forma especial seu dia especial. Beijo enorme e demorado. Love you Xuxu!

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano de 2017 com a concretização de todos os sonhos,
    AG

    ResponderExcluir
  5. Momentos de amor e amizade por aqui. Lindos de ver, lindos de ler!
    Parabéns Catiaho por estar comemorando junto com aqueles que te amam este dia importante.
    Feliz nova idade e feliz ano novo!
    Receba meu abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ti auguro che il Nuovo Anno inizi bene, prosegua come desideri e termini con grandi soddisfazioni affinché i sacrifici e i progetti seminati nel 2016 possano portarci i frutti meritati.

    ResponderExcluir
  7. Festejar é sempre uma forma de exteriorizar alegria.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

Postagens mais visitadas

Atua LIz Ações