Espalhados Espelhando

Translate

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

INFORMAÇÃO E POESIA:Quando o Governo quer; Ele FAZ / Poesia Ando



Essa foto não
foi tirada no TRE
Hoje 
tive a plena certeza de que quando um Governo/Governantes não realizam suas prioridades é porque não querem mesmo! Confiram o link pois Vale à pena:  http://www.tre-es.jus.br/o-tre/planejamento-e-gestao/biometria-e-urna-eletronica/biometria-2017 .
Eu e o Al/esposo, tiramos essa terça feira dia cinco de dezembro/017 para nos apresentar na justiça eleitoral ( TRE) para o cadastramento biométrico. 
O prazo aqui no estado onde vivemos, termina em janeiro de 2018 e não temos o costume de deixar nossos assuntos para a última hora. Eram quase quinze horas quando nos dirigimos para o local, é bem perto de nossa casa. Confesso não fazer ideia do que acontecia por lá. Ser em um shopping de minha apreciação era um fator positivo. Todavia ao chegar no lugar indicado parece que um mundo novo me era apresentado. Primeiro: a fila da triagem contava com uns vinte profissionais atentos e ligeiros e por mais longa a fila, nada fazia o atendimento ser menos ágil ou pouco e eficiente. Meu esposo que poderia usar a fila preferencial não viu necessidade de escolher, tal era a eficiência. E olha haver em minha/nossa frente umas 100 pessoas! Da triagem passamos a um grande salão com umas 500 cadeiras brancas. No alto em lugar bem visível e em opostos dois monitores grandes com sinalizações em duas categorias (prioritário em vermelho e convencional em amarelo) e nada menos que que sessenta e nove guichês devidamente aparelhados com máquina fotográfica digital, digilalizador e computador divididos em 6 colunas para efetuar o cadastramento. Nossos números eram 1.468 e 1.469 (convencional) e ao chegarmos estavam chamando as senhas 1.320. Mas tudo acontecia de forma frenética de forma a não conseguirmos tirar os olhos dos monitores para não perdermos nossa vez.
Desse guichês em poucos minutos de atendimento éramos encaminhados a um setor para pegarmos os nossos títulos! Eu confesso amar essa movimentação de pessoas e essa coisa toda acontecendo ao mesmo tempo. Somente ao passar pela porta de entrada e saída (era a mesma); só aí foi que voltei de um quase transe, não sem ter gravado na mente as respostas das perguntas que fiz durante o atendimento. 
Por isso minha certeza de que: QUANDO O GOVERNO QUER; ELE FAZ.
Por isso a Poesia
                               Ando

Ando um tanto longe daqui.
Ando por outras terras.
Ando, corro, vivo e morro um pouco.

Ando em zigue zagues.
Ando na marcha da vida.
Ando por entre os mortos.

Ando um tanto em pesadelos.
Ando por sonhos dementes.
Ando um tanto contente.

Ando e vou seguindo.
Ando e sigo sorrindo.
Ando as vezes só indo.
Catiaho Alc./CatiahoAlc/TNI



TERÇA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO DE 2007


4 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

É isso mesmo. Está faltando boa vontade política em todos os setores. mas de vez em quando acontece algo bom. Abraçãoooo.

_ Gil António _ disse...

Bom dia. Haja algo de bom nesta difícil e complicada - pelo homem - vida, não é verdade?
.
Deixo cumprimentos poéticos
.

Vanessa disse...

Realmente, o problema não é a falta de recursos e sim em como eles são empregados. Os governantes possuem todas as ferramentas necessárias em suas mãos, falta apenas usá-la em favor da sociedade.
Tenha uma boa quarta feira.

Unknown disse...

Gratificante momento que delicadamente nos partilhou ,muitos beijinhos felicidades

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS


.

.



Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Leandro Serpa

LEITURA

LEITURA

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

.

.

.

.


.

.