Espalhados Espelhando

Translate

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Eu Aprendendo com Eles: Os Livros Leituras: Harry Portter, 50 Tons de Liberdade me envolvem, mas a Peste de Camus me faz parar e pensar...


 Assim Sou

Eu leio e escrevo
Penso escrevo e releio
Sendo assim desde menina
Meu mundo é bom de viver
Muitas vezes eu aguardo
Minha mente amadurecer
Para então alguns títulos
Se apresentarem pra Eu os Ler
Assim A Peste de Albert Camus
Muito tempo me aguardou
E agora apaixonada
Eu o leio com o devido valor
Os outros dois títulos
Em nada ficam pra tras
Pois Harry Potter e sua fantástica  fantasia
Me deixam cena a cena  a imaginar
Enquanto os Tons de Liberdade
Me fascinam a coragem
De um escrito assim publicar
Ler é essa viagem 
Que acontece todo tempo
No imaginário da gente
Que da leitura se serve
Sem hesitar
Pelo menos
Assim
Sou
CatiahoAlc./ReflexodAlma
A publicação abaixo esta no meu blog 

A prendendo com Eles e com Os Livros

http://aprendendocomelessempre.blogspot.com.br/2018/02/leituras-iniciadas-no-mes-de-fevereiro.html


Títulos em Cartaz em Fevereiro de 2018

A Peste de Albert Camus;


















Harry Porte e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling 
e
Cinquenta Tons de Liberdade de E L James.













Me encontro totalmente envolvida e fascinada pelos três títulos.
Cada título tem uma historia na minha trajetória de vida.
Cinquenta tons de Liberdade  é parte de uma trilogia e ouvi falar do primeiro
 (50 Tons de Cinza) durante uma viagem com os amigos mais chegados que irmãos que eu tenho e
a bela e amada jovem de olhos da cor da esperança de seu esposo,  ao passarmos por uma banca de  jornal fez um comentário sobre a autora  em evidência e citou o nome do livro, eu registrei e logo após a viagem tive acesso e li com um gole de uísque puro após um dia de trabalho. Depois tive acesso aos dois outros na trilogia, via internet, entretanto a tradução não me fez seguir a diante. No final de 2017 novamente tive acesso aos títulos em papel e sigo a leitura dele em um momento apropriado do meu atarefado dia.
Já o Harry Portter confesso flertar com os filmas há algum tempo, mas resisti pois sempre soube do envolvimento que aconteceria. Mais uma vez durante uma maravilhosa viagem com aqueles mesmos amigos, fui surpreendida por ver a jovem e bela filha lendo para a jovem e não menos bela mãe nada menos que Harry Portter! Pronto me rendi e já estou lendo com muita satisfação e sou grata a jovem querida filha dos meus amigos pelo arrebatamento causado durante uma de suas leituras ao ar livre.
O terceiro título de Albert Camus, eu me lembro como se fosse hoje: anos 90 não lembro bem quando, passei por uma Locadora e vi o cartaz na porta: A Peste de  Camus.
Solicitei ao meu gentil esposo que alugasse no mais rápido possível. No dia seguinte ele refez o caminho e estranhamente o filma havia sido simplesmente recolhidos de TODAS as locadoras da cidade de SG/RJ, onde morávamos. O tempo passou e eu nunca tirei esse título da cabeça. Esses anos 90 eram um tempo de muito trabalho para minha família e para mim, eu escrevia para teatro e dirigia com meu esposo nossa Escola de Arte e nossa Companhia Teatral. Pesquisar Albert Camus não me era possível naquele tempo. Então em 2018 entregue a arte de escrita por prazer e da leitura pela mesma razão me reencontro com A Peste de Albert Camus e varias outras obras do mesmo.
Confesso estar lendo muito mais paginas ao dia desse livro do que dos demais e  nenhum deles eu quero que termine rápido.
Com o conteúdo da Peste de Camus, me encontro envolvida pensando em como nossos dramas são dramas muito intensos, pois são nossos, mas em nenhum momento nos vemos como aquela gente daquela região: ilhada, isolada e refém de uma peste sem pressa de ir embora e com muita liberdade para levar quantos desejar e puder abraçar.
Tenho refletido bastante e sei que estas 3 leituras me prenderão o máximo possível e a eles eu cederei meu tempo com alegria e prazer.



14 comentários:

Cidália Ferreira disse...

A vida toda aprendendo! Adorei

Beijinhos
Boa noite!

Unknown disse...

Gostei muito querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,beijinhos muitas felicidades

Kique disse...

Bjs
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

nanda disse...

Eu amoo.uma boa leitura é uma viagem inesquecível bjsss
http://cantaalegremente.blogspot.com.br

Pedro Coimbra disse...

Ler deve ser uma prazer.
E quanto mais variada for a leitura maior é esse prazer.

Manuel Veiga disse...

muito interessante o seu blog
grato por dar-me a conhecer
voltarei, se me permite.

Larissa Santos disse...

Sempre, sempre fantástica. :))
Adorei a publicação.

Hoje: - Magia sem sumo
.
Bjos

Votos de boa Terça-Feira

Estael disse...

Olá, bacana demais seu discurso sobre os livros. Interessante sobre A Peste de Albert Camus. De repente some de suas vistas e reaparece anos depois. Tudo tem uma pequena história envolvida. Chamo a isso de VIDA.
Parabéns por esse espaço.
Obrigada pela visita!
Volte quando quiser.
Bjus
Estael

Andre Mansim disse...

Gostei muito da postagem! Falar sobre livros e a fascinante experiência de ler, sempre é muito bom!

Vou voltar aqui!

Andre Mansim disse...

Gostei muito da postagem! Falar sobre livros e a fascinante experiência de ler, sempre é muito bom!

Vou voltar aqui!

Cláudia Forte disse...

Boa noite!Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos…
Passando para deixar um beijo e dá uma espiadinha...

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, a leitura é importante, a mesma transmite aprendizagem, na minha opinião, ler, descontrai e faz refletir, mas, o vicio de ler livros e livros sem parar, pode causar vários problemas a nível na vida familiar, assim como de saúde, é aconselhável ler moderadamente e ter consciência que existe vida mais importante do que consumir livros sem parar.
Parabéns pela excelente partilha, continuação de feliz semana,
AG

A Casa Madeira disse...

Um livro pode ser o melhor amigo.
Boa entrada de mês de março.

Paulina disse...

Olá: a vida é uma aprendizagem constante. A leitura abre horizontes eleva-nos a sítios inesperados Bj

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS


.

.



Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Leandro Serpa

LEITURA

LEITURA

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

.

.

.

.


.

.