Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Repostando Texto/Conversa de 2015 = 1- 💌Poesia Rostos 💦 2- Conversa 😇 3-Canção 😀4- Imagens

Lembra(m) dessa foto? Rio das Ostras/RJ

Rostos

Pequenos rostos
São tantos pequenos rostos
São tantos pequenos traços
São tantos infindos poros
São rostos alegres ou tristes
São traços de amor ou ódio
São poros que exalam os odores da vida
São rostos
São traços
São poros
Visíveis
Presumíveis
Mas os corações são mistérios enterrados
E as almas prisioneiras invisíveis
Ah
Se
pudesse trazer à tona
Os corações e as almas
E torná-las visíveis
Presumíveis
Então o mundo seria diferente
Feliz
Com rostos e traços
Trazendo pelos poros
O restante do bendito
Hálito da vida.
Então
Seriam
Muitos rostos felizes
Muitas almas cristalinas
Muitos traços
Realçados
Trans... pi... ran... do
Res... pi... ran... do
VIDA
CatiahoAlc./ReflexodAlma

 E...
2- Escrevi esse texto em 1º de dezembro de 2015 e estou repostando porque:  Hoje eu não penso nada diferente, já trilhei muitos percursos e essa Sou Eu.

Coisa de Homem, Coisa de Mulher é tudo igual, porque somos todos Gente.
Isso independe da opção sexual de cada um.
Gente.
Somos  só Gente; e é isso que importa na verdade.
E é o que  parece o mundo estar esquecendo.
Mas quando o assunto é ser independente há muito o que ser pensado. 
Muita gente entende que se associar ou se dessassociar a/da outra é que trará independência. 
Sei de homens e mulheres que casaram ou foram viver com alguém ou sós só por acreditarem ser isso independência.
 Ledo engano, se tornam reféns da própria opcão.
Estive olhando o dicionário antes de seguir com essa conversa:
Independente é:
"Pessoa que tem autonomia; quem não se submete às vontades e/ou necessidade alheias; 
aquele ou aquela que é livre para se comportar ou pensar da maneira como lhe convir.
(Etm. in + dependente) "
Eu fui independente para nascer, pois minha mãe tentou me abortar algumas vezes e eu sobrevivi (sei disso porque nas discussões dos meus pais, por 25 anos eu ouvia jogarem na face um do outro e aos berros). Meu pai me negou por toda gravidez da minha mãe e dela se separou até os cinco meses de nascida, e Eu sobrevivi.  Ao nascer na noite do dia 30 de dezembro de 1962, enquanto foram buscar a parteira, minha mãe deitada em uma esteira, sentia as dores do parto, eu teimosa (como ainda sou) não quis esperar, nasci ali mesmo. Tanto sobrevivi que aqui estou escrevendo.
Performace1 lançamento
Refletindo Poesia /Brisa&Furacão
RJ/SG
Depois na vida já sem o cordão umbilical em um dezembro, perto de completar 16  anos, com a casa vazia, pois estava trinta dias de castigo sem poder sair de casa, as marcas das surras já haviam sumido, mas a  solidão era tanta que cheguei a  cortar os pulsos, parei a tempo e novamente sobrevivi. 
Até os meus 44 anos nunca soube o que era liberdade ou autonomia. 
Isso porque não achava necessário, tinha tudo que achava ser meu direito: ar para respirar, família (marido e filhos), casa própria, carro, até religião pratica;  essas coisas... 
Mas depois de 2006 aí sim percebi o quanto ser independente e exercer a liberdade, era urgente e  necessário e me fazia falta, como creio fazer falta a qualquer ser Hu Mano.
Aos poucos levantei a cabeça, a ioga me ajudou muito, pois aprendi a olhar o mundo ao meu redor.
Refiz o caminho da sobrevivência e aqui estou hoje dona do meu nariz, responsável por meus atos, financeiramente independente.
Me desfiz de algumas (muitas) muletas como: religião aliada ao serviço, achar que amizade é algo infalível, acreditar que muita coisa e gentes são pra sempre, aliás nada e nem alguém é pra sempre. Outra muleta que  me desfiz é a de  achar ser  preciso alguém dizendo o tempo todo que me ama pra eu me sentir amada. Ou sou amada ou não sou e ponto.


Hoje sou bem satisfeita comigo mesma e com a vida que tenho. Não olho o outro como superior ou inferior a mim. Somos iguais e olho o outro na linha dos olhos.
Acredito viver como essa definição: ""Pessoa que tem autonomia; quem não se submete às vontades e/ou necessidade alheias; aquele ou aquela que é livre para se comportar ou pensar da maneira
 como lhe convir.(Etm. in + dependente) ".

No ano de 2012, uma mulher me perguntou:
-Você Catiaho  não tem medo de ser mal interpretada por ser como você É?
Respondi:
-Ser como? Falar sem baixar a cabeça? Olhar o outro bem na altura dos olhos? Ter o vermelho como minha cor preferida? Usar roupas e adereços do meu gosto como chapéus, lenços e ousar usar um só brinco em uma so orelha ou sem me importar com o par ou com a simetria deles? Comer ou beber o que eu gosto sozinha ou acompanhada? Dizer que amo a quem eu desejar dizer? Não negociar minha identidade e minhas verdades por nada que seja contra meus princípios?
A mulher lívida quase pedia pra eu parar de falar. 
Mas eu sorri e segui:
-Não Isabelly, eu sou quem sou e nada pode mudar isso. 
Eu Catiaho, tenho orgulho da Mulher que nasci pra Ser e Sou e Serei, esse é meu legado, sempre
vivendo sob o slogan entre sonhos e delírios.
Ela com os olhos cheios d'água disse:
-Nunca terei essa coragem... 
Eu disse: 
-Terá sim, é só chegar a sua hora.
Ela:
- E se não chegar?
Eu disse:
- Você não é incompetente e saberá fazer chegar. Você vai aprender que Você é sua PRIORIDADE.
In de pen dên cia  seria o que mesmo?
E é isso que faz uma pessoa ser ou não
"Pessoa que tem autonomia; quem não se submete às vontades e/ou necessidade alheias; 
aquele ou aquela que é livre para se comportar ou pensar da maneira como lhe convir.
(Etm. in + dependente) "
E você que por aqui passa, pensa o que?
Se não pensou nada ainda é tempo de pensar e aplicar a si mesma(o) a conclusão que vier a chegar.

Escrevi esse texto em 1º de dezembro de 2015 e estou repostando porque:
Hoje eu não penso nada diferente, já trilhei muitos percursos, essa Sou Eu.
E você, Homem ou Mulher, Sabe quem você É?

CatiahoAlc./Reflexod'Alma

CANÇÃO
TUDO NOVO DI NOVO
MOSKA




20 comentários:

  1. Tenho uma ideia muito razoável acerca do que sou e de quem sou.
    Não sei se será a mesma que outros têm quando olham para mim, sei que é minha visão.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Pedro, a nossa visão
      de nós mesmos é que
      reflete.
      Grata por vir.
      🙏
      Bjins e Abraço
      CatiahoAlc.💌

      Excluir
  2. Muito boa publicação:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  3. Brilhante texto e as fotos são fantásticas!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. É bom quando se sabe o que se quer e para onde se vai!!! Bj

    ResponderExcluir
  5. Catiaho, como sempre li com muita atenção, tentado colher ensinamentos sempre, porque quem sabe tudo, somos nós todos. Efectivamente nós nos devemos sentir livres de espírito. Porque numa vida a dois, que se pode transformar em mais. No caso, o espírito deve mesmo ser livre, para fazer cedências. De de resto, ser livre, é pensar da liberdade individual, Deixando o amor fluir e frutificar. Penso assim, para interiormente, ser e deixar ser livre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel querido poeta
      de tantas Musas,
      Eu me encanto, me alegro
      e me emociono com suas
      palavras.🙏
      Sou felizpor te-lo
      como amigo e leitor
      como sou sua amiga leitora.
      Bjins

      Excluir
  6. Uau!
    Catiaho, que postagem fantástica!!
    Me encantou o poema, me emocionou o texto.
    Que história de vida mais triste. O teu sorriso prova que és agora uma mulher inteira, feliz, realizada.
    Eu... continuo me procurando.
    Beijo, amiga, e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  7. Vou voltar para acabar de ler o teu 'post' autobiográfico...
    Lindos e felizes dias de Primavera.
    Hoje falo de PAZ.
    Grande abraço de paz e bem.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Catiaho
    MUlher forte ! de densas palavras !
    Que nos cativa com sua fortaleza !
    A cada dia te conheço mais !
    e fico grata por compartilhar completa doçura

    bjs

    ResponderExcluir
  9. O poema, fantástico, e o texto abaixo de uma tremenda reflexão.Pacote completo entre a beleza e as coisas da vida Cátia. grande beijo.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.