Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

OBRIGADA MEUS QUATRO AMORES POR SEREM ASSIM TÃO LINDOS! FELIZ 2019 \0/

Para Hoje e para Todos os Dias: Poesia Esse ano + Dedo de Prosa + Canção. 

Quase no apagar das Luzes
Ainda sem a cortina Fechar
Vamos deixando a areia do Tempo 
Na ampulheta Baixar

Feliz ou Controversos
Os dias seguiram e seguem Adiante
A conta quase Fechada
Vira memória Constante

Desejo a todos que por aqui Passam
Nesse nosso dia a dia em busca de Poesia
Que tenham ficado Satisfeitos
E que Espelhemos sempre Magia

Desejo a todos um 2019 Contente
Cheio de muita Alegria
Que prossigamos nos Lendo
Seja noite ou seja Dia

Tomara que as Cobranças
Fiquem no Passado
E que a Leveza
Nos seja por feliz Legado

Pra vocês todos Feliz Ano Novo
E pra essa Mulher Poeta
Nesse 30/12 idade nova Chegando
Que é meu feliz dia de Aniversário 5.6

Vamos guardar as boas e más Recordações
Desse ano que Encerra
Vamos construir um Futuro
Nesse presente que nos Alegra

CatiahoAlc,/ReflexodAlma entre sonhos e delírios

Dedo de Prosa

Quero agradecer a TODOS pela companhia nesse ano de 2018 aqui no Espelhando.
Foi um ano intenso no qual Eu trabalhei muito pouco para a Literatura e a Arte, mas me dediquei ao Espelhando com eficácia.
Foi um ano que viajei muito pouco, pois ao tentar ir ao Sul para o compromisso Literário, só consegui chegar até SP por conta da greve dos caminhoneiros que paralisou as rodovias por todo país. O investimento na viagem frustrada levou todo meu planejamento financeiro à lona e arrastou meu esposo junto e me trouxe muito aborrecimento: reservas perdidas, gasolina caríssima na volta; MAS PASSOU. 
Sou grata ao Sr. Presidente da Oficial Academia Tijuquense de Letras/OATL, pela compreensão e apoio.
Entretanto pude com o meu par/esposo ter MUITAS ALEGRIAS junto com as pessoas que amo nessa terra e que são esse conjunto de seres: meu esposo, meus filhos e suas famílias e meus/nossos amigosafilhados mais chegados que irmãos de sangue. 
A Vocês AmigosAfilhados muito obrigada por vocês existirem na minha vida.
Essas alegrias JUNTOS me sustentaram e sustentam e sustentarão, tenham certeza.
Peço publicamente DESCULPAS sinceras/verdadeiras: 
1º A "Você" em especial  que sem  intenção ou vontade própria magoei profundamente.
A  Tadeu, a  Líbia, a Samuel, a Gilmar, a Roberto, a José Maria, a Zé  Luiz, a Mara, a  Rô, a Laurimere e as minhas 3 irmãs a (Edna, Regina e Claudia). O Fato é que meu celebro me traiu da mesma forma seguidas vezes e apagou o que precisava muito ser lembrado e jamais terei como reparar o mal causado a essas pessoas que tenho respeito profundo e admiração. Creiam Eu mesma tenho me punido e seguirei me punindo dia após dia.
Contudo é imperativo e necessário SEGUIR ADIANTE... sendo assim
QUE  minha nova idade 
E que o Ano de 2019  NOS CONDUZA COM SORRISOS, AFETOS E MUITOS ABRAÇOS.
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
sabado, 09:35 de 29 de dezembro de 2018
ESSA CANÇÃO DIZ O QUE EU NÃO CONSIGO
TREM BALA




E fecho 2018 com essa imagem de um de nossos dias felizes juntos.
Amar Vocês é um Presente que Deus me dá dia a dia.
Feliz 2019 meus quatro amores!




19 comentários:

  1. Constato que andais numa fase de 'espelhar', numa época de 'espalhaer' carinho
    pelos blogues que se interessam pelo espelho... Parece soberbia...
    A vossa felicidade é muito bonita, desejo que dure e perdure.
    Boa virada e ótimo ano.
    Abraços
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITOS PARABÉNS PELO NÍVER, CÁTIA. 🌹

      Uma data de aniversariar muito interessante,

      é muita festa!! Que sejam ótimas! 🍀🍀🍀

      TUDO BOM, incluindo o fortalevimento dos nossos

      laços de Amizade.

      Grande abraço festivo.
      ~~~~~~~~~~~~

      Excluir
  2. Parabé3ns pelo teu dia e que TEU ano seja bem feliz, cheio de realizações! E que 2019 seja lindo pra todos nós! Seguimos sempre, enquanto der! bjs, obrigadão pelos carinhos todos! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catizinha, sim pke hoje você é nené!

    Uma excelente mensagem, tanto em poesia, qto em prosa, de final de ano, onde abre seu coração e analisa suas atitudes. Não foi preciso consultar o psicanalista, pke você já fez esse trabalho.

    Todo o mundo, seus amigosafilhados (acho a maior graça ao termo), k sempre vejo nas fotos acompanhando você e seu carinhoso e prestativo marido, parecem mto felizes, pelo menos os braços estão no ar, prontinhos para receber o bom e o bem. Viva a festa!

    ENTÃO, HOJE, PRA VOCÊ TE DESEJO UM FELIZ ANIVERSÁRIO COM MTO AMOR DE TODOS, ALEGRIA, MTA PAZ E COM TUDO AQUILO QUE VOCÊ SEMPRE SONHOU ALCANÇAR.

    Grata por sua visita e comentário em meu blogue. Por aqui, está tudo muitooooooooo calmo, pke nós somos um povo de destino, de fado e de saudade.

    MAGNÍFICO E PROFÍCUO ANO NOVO!

    Beijos para você, filhos, marido e Alicinha.

    ResponderExcluir

  4. Um dia tão especial… hoje é seu aniversário! Como posso desejar um “Parabéns”, a você de forma que eu possa dizer TUDO que eu realmente gostaria de dizer?
    Eu começaria lhe desejando, os velhos e bons votos de Felicidades… Parabéns, Feliz Aniversário, Felicidades, Deus abençoe você hoje e sempre, muita paz, saúde, carinho, etc...
    Problemas... muitos. Ainda bem, pois são molas que nos impulsionam ao crescimento!
    Tristezas... sim, pois elas nos fazem valorizar a vida! Sonhos realizados e novos sonhos criados... pois o mais importante é sonhar sonhos criados... pois o mais importante é sonhar. Satisfações... muitas, em cada problema resolvido, em cada sonho realizado. Novos amigos... se juntam aos antigos e nos trazem grandes alegrias! Um novo ano surge! Novos sonhos! Novos problemas! Novas satisfações! Novas realizações! E a vida continua... Ainda bem!
    Um grande beijo, e um terno abraço do amigo aqui que muito lhe estima, Cátia!

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2019 para você e sua família linda!

    ResponderExcluir
  6. "Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano que está por vir. Feliz Ano Novo!"

    Boa Oitava de Natal, querida amiga Cátia!
    Feliz e Abençoado 2019!
    Gratidão a 2018...
    Muito obrigada pela sua amizade e seu carinho costumeiros.
    Amo a foto sua e de seu esposo formando com as mãos um 💙 revelando-nos a cumplicidade reinante em seus 💙💙.
    Seja muito feliz e abençoada, querida amiga.
    Pela saúde, tivemos que adiar nossa desvirtualizacao... vamos possibilita-la em 2919 se Deus quiser.
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🤩🎈🎀🎁

    ResponderExcluir
  7. Gostei de ler os seus versos,
    com as palavras no seu lugar
    bem juntinhos, não dispersos
    os quais por mim são de louvar!

    Tim Tim, Feliz Ano Novo,
    desejo para si e sua família
    seja com amor maravilhoso
    em paz, com saúde e alegria!

    Tenha uma boa noite amiga CatiahoAlc.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, feliz aniversário, amiga,
    com saúde e muito amor seja festejado
    muitas felicidades e muitos anos de vida
    com amizade, receba um beijo e um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Parabéns pelo lindo aniversário, que o mesmo se repita muitas e muitas vezes com muita felicidade.
    AG

    ResponderExcluir
  10. Beijos, que 2019 seja um ano maravilhoso!

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, nem todos tem vivido um 2018 como desejou ,pois na vida existe seus altos e baixos, só que quando compartilhamos ,entregamos, tudo na mão de Jesus ,Ele é fiel e nos concede grandes conquistas e livramentos, a palavra que quero deixar pra você neste ano que vai se iniciar .É RECONSTRUIR, entrega tudo aos cuidados de Deus ,e Ele com certeza vai fortalecer, trazer um novo animo, e tudo será diferente. Rute reconstruiu, teve sua sorte mudada porque ouve um posicionamento, diante do desconhecido, (o lugar onde foi morar, as pessoas que se relacionou, o campo onde se ofereceu para trabalhar).Mas ela não se intimidou, foi guerreira ,ousada. Ela foi ricamente abençoada por Deus, Porque ela decidiu mudar tudo!! Foi caminhar com o Deus todo poderoso e isso fez toda a diferença.
    Meus projetos para 2019 é : Ler a bíblia, amar mais pessoas, alcança-las para Cristo, e confiar toda a minha vida a Ele sempre.
    Desejo a você e sua família um feliz 2019 .

    ResponderExcluir
  12. Oi Cathia, vim aqui rapidinho pois me lembrei que dia 30 foi um dia
    especial para ti e para tua família...
    abri o computer só para visitar o teu blog e chegas-tes
    primeiro que eu k.

    Aniversário!
    A partir desse dia começamos a viver uma nova etapa na nossa vida.
    Aniversário é o ano novo particular de cada um... é tempo de pensar em mudar, em melhorar no que for possível. E também de ficar alegre por tudo o que você alcançou e superou.

    Parabéns!
    E Uma boa entrada para ti e para os teus.

    ResponderExcluir
  13. Receita de um Feliz Ano Novo...
    Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...
    Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...
    Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
    Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
    Acredite... uma boa idéia se transformará numa realização...
    Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
    Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
    Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.
    E o mais importante dos ingredientes... encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  14. Retribuyo tu gentil visita a mi blog, con los mejores deseos para ti y los tuyos en el año que ya comienza.

    Abrazo desde Chile.

    ResponderExcluir
  15. Ola querida,

    Belo texto. Sensível e amoroso. Parabéns,
    Paz saúde e felicidade.
    Que 2019 continuemos no nosso caminho.
    que a tranqüilidade de encontrar a paz se torne o reflexo do amor! Um abraço bem apertado e um beijo carinhoso. Obrigada pela companhia do meu ano, dias deliciosamente felizes!
    Feliz ano novo!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Cara amiga Catia, passando por aqui para desejar-te um lindo e maravilhoso 2019, repleto de saúde, sucesso e prosperidade. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cátia, chegando um pouquinho tarde, mas ainda dá para deixar um abraço, meu carinho pelo teu aniversário! E também meu desejo de um lindo ano, com alegria, saúde e muita paz pra você e sua linda família. Sem dúvida estaremos juntas nesse novo ano.
    Beijo, querida, felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  18. Olá Cátia, primeiro parabéns com um pouco de atraso pelo seu aniversário mas, só hoje fiquei sabendo. Segundo, quero lhe parabenizar pelas lindas declarações de amor e pelos lindos versos compostos. E, finalizando, quero agradecer pois notei agora que meu blog Verdades de um Ser está entre os seus blogs preferidos e isto é para mim uma grande honra. Desejo a você e à sua linda família muita paz, bênçãos e prosperidade neste novo ano de 2019. Abraços poéticos.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.