Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sábado, 8 de dezembro de 2018

Simplicidade


S

implicidade não é apenas mais uma palavra.
Não para essa Mulher Poeta.
É na verdade uma forma/opção de viver.
Muitas vezes quem tem uma infância sofrida ou permeada de dificuldades, cresce e segue transformando tudo em complicação, problemas e barreiras. Como se o mundo fosse um grande labirinto e as questões da vida, injustiças contra si mesmo e contra os seus.
Nunca vi assim.
A vida pode apresentar montanhas em forma de dificuldades, mas é só olhar bem, com calma e ao invés de tentar escala-la, encontrar a trilha que nos levará a contorná-la, pode levar algum tempo, mas o que importa é a meta, o objetivo alvo.
Nasci e cresci em lar confuso e desprovido de demonstrações de afetos, sem afagos, abraços ou celebrações. A vida dos meus pais era duríssima: pai e mãe trabalhando dia e noite, mãe submissa e pai autoritário. Mãe que lia escondidos as revistas e livros e pai que tinha ciúmes da própria sombra, resultado da vida de seus pais/meus avós. Mãe que calada apanhou e deixou que os seis filhos fossem espancados por dezenove anos. 
Nossa casa era limpa, asseada. Nossa comida era suficiente.
Sobrevivemos todos, mesmo sem as demonstrações de afeto, a falta de celebrações e a simplicidade era a marca.
Foi assim que entendi que viver não é um labirinto, nem uma caixa de surpresa.
Viver é algo bom e deve ser valorizado dentro dessa tal Simplicidade. 
Dessa forma construí minha família junto com meu esposo. 
Dessa forma somo os poucos/suficientes amigos que me conquistaram a confiança e vou seguindo adiante sempre buscando ver/visualizar/perceber o melhor dessa vida.
 Quanto as dificuldades? 
Elas existem e são muitas, todavia entendo que  para cada uma delas há um solução.



S

 implicidade é uma conquista para quem desvenda essa Formula Mágica
  do saber Viver Bem com a Simplicidade; e Eu sei.
CatiahoAlc./ReflexodAlma
                          071220180857

Simplicidade

Simples é o caminho
Complicado são os atalhos
Pois uma vez
O caminho traçado
O rumo está definido
E as dificuldades previstas
Enquanto nos atalhos os percalços
Escondem ciladas e  imperfeições
Folhas secas e sombras
Podem atrasar a jornada
Camuflando os perigos
Simples é o caminho
Dos que preferem
Chegar ao objetivo
Com segurança e precisão
Diferentemente daqueles
Que desejam poupar tempo
A todo custo
Eu não tenho pressa
Guardo em mim a
Sabedoria e a alegria do
 Caminhar com
Simplicidade
CatiahoAlc./Reflexod’Alma
TI/071220180906

Canção para essa publicação
Fernanda Takai - Simplicidade -




Vai Diminuindo A Cidade
Vai Aumentando A Simpatia
Quanto Menor A Casinha Ia Ia
Mais Sincero O Bom Dia

Mais Mole A Cama Em Que Durmo
Mais Duro O Chão Que Eu Piso
Tem água Limpa Na Pia Ia Ia
Tem Dente A Mais No Sorriso

Busquei Felicidade
Encontrei Foi Maria
Ela, Pinga E Farinha Ai Ai
Eu Sentindo Alegria

Café Tá Quente No Fogo
Barriga Não Tá Vazia
Quanto Mais Simplicidade Ai Ai
Melhor O Nascer Do Dia

Quanto Mais Simplicidade Ai Ai
Melhor O Nascer Do Dia (2x)


IMAGENS
A Vida pode e deve ser Simples como essas imagens captadas no me dia a dia. 
Os efeitos são as doses de alegria e esperança que vamos adicionando aqui e ali.









071220181003



9 comentários:

  1. Catia, toda a postagem está ótima, interessante, criativa. Porém, amiga, dou ênfase ao texto inicial de Simplicidade! Que texto comovente, verdadeiro e desprovida de panos quentes sobre uma situação que ainda existe aos milhões hoje. É um texto de conscientização, de alerta. E de uma linda superação. Um autêntico texto de utilidade pública, algo que acontece nas regiões mais longínquas do planeta, infelizmente.
    Beijo! Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais,
      Fico sensibilizada a cada vez que releio
      seu comentário tão rico e sincero.
      Pago um preço alto por acreditar na simplicidade
      que vivo e propago. Pois as pessoas ao meu redor
      relutam ser possível. É parecido com dizer a verdade:
      somos punidos ao invés de sermos reconhecidos.
      Mas autenticidade é uma outra característica
      que aprecio viver.
      Muito obrigada por seu comentário, me fez
      muito bem nesse momento que estou vivendo.
      Bjins

      Excluir
  2. Aprecio e aplauso a sua força e fé interior. Adorei a publicação. Parabéns:))

    Hoje : Lágrima em rio de cumplicidade
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa,
      Sou grata por seu aplauso
      e viver deve ser assim bom
      de ler.
      Bjins

      Excluir
  3. Boa tarde Catiaho,

    Uma bela postagem que me fez lembrar de algo que me marcou muito quando se fala em superação: " A vulnerabilidade é a fonte de criação".

    Parabenizo por essa simplicidade com que criaste novos rumos sem buscar atalhos cheios de armadilhas.

    Bjs

    Desejo um fim de semana de muita paz, luz, amor e harmonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington,
      Seu comentário me deixa contente
      gostei muito da sua frases
      "A vulnerabilidade é a fonte da criação",
      Perfeita.
      Bjins

      Excluir
  4. O som é lindo e as imagens fantásticas!
    Gostei de ler e bj

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post, do qual gostaria de destacar a frase: "Viver é algo bom e deve ser valorizado dentro dessa tal Simplicidade."

    Sem simplicidade, acabamos complicando a vida com excessos desnecessários.


    Boa semana
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.