Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

terça-feira, 28 de maio de 2019

Vai com Deus Maio e Nem eu sabia

                                                        Desejo que o mês de maio desse 

2019 vá com Deus, mas
vá. 
Pois particularmente para essa Mulher Poeta foi um mês muito sofrido e confuso, entretanto logo já será junho. 
Não importa se haverão outras dificuldades e muito novos desafios, importa sim seguir adiante.
Venha mês de junho e nos enlace, nos berce com o que a nós estiver destinado ou planejado e ao que tivermos conquistado. Mas venha sim!                                                  CatiahoAlc./Reflexod'Alma
                Nem Eu sabia                                                                   Um dia
                                            disseram ser eu 
                                           moleca levada
                                         Achei engraçado
                                        Outro dia antes desse
                                       disseram
                                      Terem ouvido minha gargalhada
                                   pela primeira vez
                                  depois de um tempo de convivência
                              Assustei-me ao constatar 
                                     que até aquele
                         tempo de dois mil e seis
                                    pouco ria e muito menos sorria
                                    Foi um susto bom
                                    pois dali em diante
                                  não é que desabrochei
                                em 
                               sorrisos 
                             risos
                          e até em
                         gargalhadas sem aviso
                          Tudo mudou 
                    mas a verdade é que até aquele dia 
                          fui assim e nem
                         Eu sabia
CatiahoAlc/Reflexod'Alma
140620130002

Um olhar além das Janelas
Da janela do avião indo sozinha a tarbalho para Florianópolis


Amo ver o Mar assim da janela em um dos passeios da gente,
Essa janela tirei da Internet por acha-la linda.
 
Adorei esse mosaico de Janelas.


Visão da minha Janela com meus temperinhos viçosos.

Visão também da minha Janela com as tulipas trazidas do RJ


Uma Janela de mais um passeio...


Janela em SP/Lapa na primeira visita que fizemos ao nosso filho há 10 anos passados.

Nem é uma Janela, mas gosto de pensar que é.
Passeio em Porto Seguro que amo.

Janela maravilhosa no Convento da Penha aqui em Pasargada.






23 comentários:

  1. Boa tarde de luminosidade, querida amiga Cátia!
    Fique bem pois logo será junho e um mês bem quentinho com fetas juninas a alegrarem nossos corações ainda mais!
    Nada como um dia após o outro e até postei algo similar neste sentido nos Meus Escritos da Alma hoje. De manhã, pode ser de um jeito e, à tarde, de outro... a vida é assim.
    Tudo vai dar certo, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia,
      Apesar de qualquer coisa
      estou muito bem,
      o que não invalida meu sentimento
      por esse maio de 2019.
      Adoro o mês de junho e de suas festas .
      Bjins

      Excluir
  2. Esse mês está muito sofrido mesmo Catiaho... muito!!!
    Que ele se vá logo e que a vida fique como essas paisagens que vc nos mostra!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, cara. Perdoe por tratá-la
    assim, mas assim como te trato é por-
    que te sinto íntima, perto de mim.

    Beijos,

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos o que somos
      e nos basta, não é?
      Essa última foto
      foi você quem tirou,
      lembra? Há uma outra
      com a nossa Moça
      que usei para capa de
      um de meus livros
      o Só em Palavras.
      Muito obrigada por
      comentar, sabe que
      não precisa.
      Bjins e Abraço

      Excluir
  4. pois que venha entao o mes de junho e com ele coisas boas para todos nos gostei mt do teu post bjs tudo de bom força

    ResponderExcluir
  5. Estamos a chegar ao meu mês de aniversário.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Pedro temos mais
      um motivo para aguardar
      Junho de braços abertos.
      Bjins

      Excluir
  6. Todo pasa, aunque duela... para mejorarnos.

    Abrazo amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cátia! Maio indo embora e com ele as dificuldades. Convenhamos, que além de ser grande poeta é também super guerreira e maio foi fichinha. Como sempre, postagens lindas . Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força Beto.
      Mas agora só faltam dois dias
      para junho e olha quem sou fã
      de frio.
      Bjins

      Excluir
  8. E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

    Abaixo o merda do putugal, o PIOR merda no mundo! Até os macacos não respeitam putugal. Putugal o nova provincia Espanhola proximamente :)

    Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra “luso’ e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto! E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

    PS
    Feel FREE to link (add) my website to your website/blog as a LINK. Thank you, Obrigado, Gracias, Merci beaucoup!!
    My website is excellent news and many, many good links on right side of page!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu poema bem humorado,
    também das janelas e janelinhas
    por ele ser assim tão engraçado
    escrito com desenhadas letrinhas!

    Tenha uma boa boa cara amiga CatiahoAlc. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Catiaho!

    Os meses não são todos iguais e uns são mais amigos da gente, que outros. Maio, pra mim, foi um mês mais k normal, mas pra você, não. Junho, que venha e traga pra nós saúde e boas energias e pra você, também, claro.

    Gostei de seu poema. Até 2006, nem um sorrisinho, né, mas depois desabrochou. Estava mais do k na hora. A vida, tarde ou cedo, nos sorri.

    Que belas fotos! Eu tb gosto muito de ver portas e janelas fotografadas.

    Ivan Lins, que adorei escutar. Não conhecia a canção.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Ter uma janela à mão dá jeito
    para se ir além de nós
    para dissipar cristalinos
    de névoas de Maio
    Cathio vem aí Junho
    um espanto Cat Hi Ó!

    Bj

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.