Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Texto número 8.



Eu criei um outro personagem no Navio do Intento.
Se chama, navegante desconhecido.
Dois de dezembro de 2018.

Escrevendo sem hora...
Sem local.
Sem data.
Sem marco ou sinal.
Hoje se completou mais um ciclo, no ciclo de confinamento voluntário que escolhi fazer em tentativa de reagir a um certo momento, em que quase perdi minha vida. Pelo meu treinamento estava e estou preparado para morrer a qualquer momento.
Os poderes que regem, governam, o destino humano, e de todas as coisas vivas, pondera e flui sobriamente sobre todas essas coisas. De forma, que não há garantias de que iremos viver um minuto a mais sequer. Essa conscientização, faz com que tenhamos o pleno entendimento de que não temos tempo.
Não temos certeza de nada.
Vivemos num universo predador. Temos que aprender a dizer - Que seja!
Não temos nada a perder.
Temos tudo a ganhar.
A ideia de nossa morte pendente, ao invés de nos deixar mortalmente doentes, nos dá o impulso necessário para vivermos uma vida intensa, plena de poder. Parei de escrever.
Estou retomando hoje para continuar.
Sempre.
Sempre.
A muito vemos tentando fazer com que um Dragão... A consciência... Desperte dentro de cada um de nós. Não só despertar. Mas alimentar esse Dragão. Fazê-lo crescer dentro de cada um de nós... A própria consciência...
Não há limites para o desenvolvimento da consciência, em outras palavras. Não há limites para a nossa evolução...
Diante disso estamos de frente para a cambalhota do pensamento para o inconcebível...
Somente aquelas e aqueles que aceitaram o desafio vivo de transcendência do estado de inconsciência em que a maioria das pessoas vive, podem ter o impulso necessário para viver a plenitude do poder.
É um caminho.
E neste caminho as bruxas e bruxos que o trilham se deparam o tempo todo com desafios tremendos. Por apuros de vida ou morte. Sempre entre a loucura e a morte.
Há sempre um gosto de prazer na loucura.
E sabemos que ficaremos inevitavelmente loucos. Mas não ligamos.
Seguimos fluindo, no escuro mar da consciência. Sempre fluindo nas ondas cósmicas da rádio intento...
Na crista da onda... Das emanações eternas da Águia.
Assim o próprio universo se reconhece.
Este pássaro silencioso que habita em mim a muito deixou de cantar...
Não por nada não, imagina...
Apenas por não ter mais escudos...
Podemos sentir a tristeza que vem numa emanação da Águia, dos confins do universo...
Devemos ser implacáveis conosco para não sucumbir...
Já que morrer é nosso destino inalterável. Vamos viver.
A força que se empreende para ser forte ou fraco é a mesma. Escolhemos conscientemente lutar para sermos fortes. Pois não há uma outra opção mais para nós.
As guerreiras e guerreiros já se consideram mortos. O mundo comum se foi. Nada mais a perder... Tudo a ganhar.
A pessoa que pensa em se matar, não sente sequer a terra em baixo de seus pés. Se vê tão separada da natureza que em vez de tentar descobrir e amar o ser que lhe alimenta todos os dias, prefere o aniquilamento total de sua existência. Pensando assim em resolver seu problema. Ou seja, seu egoísmo é total.
E não há paz. Há paz e não há paz. Nas batalhas internas de nosso ser. Seguimos equilibrando o terror e o assombro. Do que somos. Dos mistérios insondáveis do ser.
A nossa caravana não é a do desespero.
Nossa guerra é interna, contra nossas próprias debilidades e fraquezas. Para a todos os que aceitaram o desafio de superação. De ir para além do além. Prometam resistir e lutar, sem esmorecer, sem desistir, sem lamuriar, até perceber inevitavelmente que somos plenos de poder.
Que poder é o nosso estado de plenitude existencial e que nada é mais importante que isso.
Intento inflexível!
Até breve.

João Almeida.


MÚSICA CELTA 
Ajuda a Tranquilizar, Equilibrar as Energias



IMAGENS PARA VER E REFLETIR 
Escher
Maurits Cornelis Escher foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons, que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano.



VAMOS INCENTIVAR O AUTOR JOÃO ALMEIDA?
PEÇA INFORMAÇÃO INBOX 
DE COMO VOCÊ PODE  ADQUIRIR SEU EXEMPLAR 
COM ÓTIMO PREÇO E AINDA UM MARAVILHOSO BRINDE.

BOM EXEMPLO DE INICIATIVA 
SEU TEMPO: DOIS MINUTOS E TRINTA.


7 comentários:

  1. Olá, o crédito entre indivíduos é uma operação financeira que consiste em emprestar dinheiro diretamente de pessoas sem a intervenção de um banco. Na maioria das vezes, é feito em um ambiente familiar ou amigável. Mas, recentemente, você pode pedir emprestado a um estranho. Estou disposto a oferecer empréstimos a qualquer pessoa com capacidade de reembolsá-lo sem preocupações. Estarei ansioso para lidar com você se você realmente precisar de crédito e se for de boa vontade.

    E-mail: ( simondurochefort@gmail.com )

    ResponderExcluir
  2. Olá, o crédito entre indivíduos é uma operação financeira que consiste em emprestar dinheiro diretamente de pessoas sem a intervenção de um banco. Na maioria das vezes, é feito em um ambiente familiar ou amigável. Mas, recentemente, você pode pedir emprestado a um estranho. Estou disposto a oferecer empréstimos a qualquer pessoa com capacidade de reembolsá-lo sem preocupações. Estarei ansioso para lidar com você se você realmente precisar de crédito e se for de boa vontade.

    E-mail: ( simondurochefort@gmail.com )

    ResponderExcluir
  3. Como adoro a musica celta me eleva a alma
    Gostei do post
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Nova namorada do papá

    ResponderExcluir
  4. Um texto impressionante.
    Obrigado pela partilha.
    Catiaho, um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que este novo ano seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para nós e para o mundo. Feliz 2020!💋

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Cátia! Estive lendo e relendo esse belo texto do joão Almeida. A imaginação aguçada nos eleva às estrelas ! Gostei imenso. Parabéns ao autor ! Pretendo obter um exemplar um pouco mais a frente. Grande beijo.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.