Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Canção e Este Mes


CANCÃO
TIRO AO ÁLVARO 



Este Mes

Que ora chega
Já nos vem com grande alegria
Pois no mostra com clareza
O nascer de novo dia

Este mes 
Que ja chegou
É sinal de alegria
E com certeza 
Muita euforia

Não por ser mes 
De carnaval ou de folia
É porque a nossa vida
Em todo tempo 
Deve ser de muita alegria

O mes de janeiro
Foi muito bom
E cumpriu seua missão
Abrindo as portas
Do ano que se inicia

Cada mes 
É uma esperança
 Na soma de nosso dia a dia
Um ano é um capítulo
Na historia de nossa vida

CatiahoAlc./Reflexod'Alma
entre sonhos e delírios

IMAGENS
Nestes dois meses de 2020 a natureza tem sigo generosa no espaço do pequeno jardim que tenho a sorte de cuidar. Esta samambaia está comigo há 30 anos e muitas vezes quando penso que ela vai morrer; ela reansce com folhas lindas como essa da foto.

Esta samambaia abaixo é um presente da Vó Nini, que é a Matriarca da família do escritor João Almeida. Em uma das visitas que nos viseram trouxeram o xaxim do RJ e desde então ela
tem alegrado a vista da minha janela.Uma pessoa daqui da minha cidade se encantou com ela o ano passado e me pediu uma muda, eu no momento certo tirei e por 5 meses a samambaia não deu nem mais uma folha. Achei que a perderia. E tive uma conversa séria com ela e expliquei que não tirei a muda por maldade e sim para que ela se espalhasse e alegrasse outra janela.
Respirei jundo e para minha alegria duas semanas depois: Eis a resposta dela!

Essa orquídeia eu comprei uma muda bem pequena na cidade de Piuma e custou 3 reais. Está comigo há 3 anos e essa é a 3a flora.

Esta roseira veio de uma muda que pedimos ao vizinho do meu filho. Ele generosamente nem titubeou e tirou duas mudas.
Fazem 2 meses e já temos 2 rosas, sendo essa a 2a que de ontem para hoje já está toda aberta. Mais tarde tirarei uma foto dela aberta.

Essas tulipas eu trouxe do RJ há 13 anos. Hoje elas estão espalhadas por todo comdominio onde moro e por outros bairros. Ela é simples e generosa em beleza.

EXEMPLOS 
Que tal vivermos o mes de fevereiro assim?
,




15 comentários:

  1. O seu poema li com atenção,
    nele existe muita claridade
    ilumina o seu bondoso coração
    a transbordar de felicidade!

    Bom Domingo, muita saúde e algum dinheiro. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Catiaho!
    Esses dois meses para mim são maravilhosos.
    Minha filha aniversariou no dia 28 de janeiro e meu neto será no dia 11 de fevereiro.
    Assim vivo com muita alegria.
    Amei o poema.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Menina...cada dia vir aqui é descobrir sempre uma nova forma de poesia, em prosa, versos e fotos!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo teu poema e adorei as plantinhas.Adoro cuidar e ver nascer ou renascer...Linda música da abertura...Bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Querida Catiaho, que lindo poema com palavras positivas, que tenhamos pela frente um lindo mês de fevereiro, nem tanto, como dizes, por causa do carnaval, mas pela disposição em ser feliz!
    As plantas nos dão energias, amei ver e sentir as energias de suas lindas plantas!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  6. Una delicia de poema, Catiaho, provoca alegría, contiene su humana musiCALIDAD...

    Abrazo grande, Poeta!!

    ResponderExcluir
  7. Love the fern, orchid, and tulip! The rose's bud looks cute.
    Indeed, it' s February, a lovely short and lovely month, and this Feb we got one day extra :)
    Thank you for the beautiful poem :)
    A kiss.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de quem vê a vida assim... na beleza e na força das flores e numa vida sempre plena de oportunidades nos novos capítulos. Gostei muito do poema.

    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Continue com essa alegria que o poema nos revela. O seu jardim está lindo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cati, que bom ver-te na minha "CASA"!
    Gostei muito do teu poema, um verdadeiro hino à alegria.
    E as plantas e flores amei demais!
    Tudo muito bom.

    Desejo uma semana feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  11. Uma boa musica acompanhada de uma óptima leitura~
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Ciclo da vida

    ResponderExcluir
  12. Catia, Catiarrô, mulher até o fim dos fins, você encanta!
    Beijo
    Jorge

    ResponderExcluir
  13. Gracias por compartir esta alegre y florida entrada, y que los próximos meses sigan siendo para ti, tan venturosos como lo ha sido este pasado mes de Enero.
    Un cordial saludo.

    ResponderExcluir
  14. A cada dia que passa vamos preenchendo o livro da vida.
    Lindo poema e maravilhosas flores, adorei especialmente a orquídea.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.