Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

(CASTELO DE AREIA)



Ela disse que caminhava no calçadão por minha causa quando na verdade era eu quem caminhava por causa dela. Simples assim: Eu caminhava da  Praça Coronel Eugênio Franco, no Posto 6 até a   praça Almirante Júlio Noronha, no Leme, em Copacabana  e depois voltava, mas não terminava aí, pois antes eu dava um mergulho e nadava uns quinze minutos mar adentro e na volta passava pertinho de quem se assustava com a água gelada que eu fazia questão de respingar.  Em uma dessas, enquanto se lambuzava de protetor, foi que a vi com olhos mais cobiçosos. Caraca!, como era bonita a mulher.  Alta, seios mais pra pera que para maçã e alguma coisa na parte de baixo do biquini que me desconcentrava, inclusive joguei areia nas coisas dela.
 – Desculpa, eu sou um desastrado - confessei. 
 – Ah, não faz mal.  Não é só você que faz esse tipo de gracinha.  Aqui sempre tem uns bobalhões esperando pra se mostrar – disse me virando as costas.  –  Gente, que bunda! – Pensei.
 Na segunda vez que falamos, quer dizer, que eu fiz mais uma das minhas "gracinhas", como dizia, eu disse o meu nome. Ela também disse o dela, mas nem ligou pra minha mão estendida.  Eu morava a duas quadras e não precisava andar com dinheiro se fosse à praia. Comprava e botava na conta.  
Os vendedores gostavam porque sem dinheiro a gente gasta mais.   Uma semana de sol e a gente se bicando na areia escaldante até que pintou o carnaval e me chamaram para o camarote da Brahma.  Pronto. Agora era só falar com o Fumaça, o pretinho do mate que ele dava o serviço.  Não deu outra. No dia seguinte eu não a vi por ali e por mais que a procurasse, nada. Sentei-me na areia em frente ao quiosque quando um mal educado me jogou água gelada.  Adivinha quem era. Pois é. Puxou uma cadeira e começou me cercar pra saber onde passaria o carnaval.  Respondi que pela primeira vez passaria sozinho. Aí ela, claro, começou com o jogo da sedução, tipo gato esfregando o rabo na perna da gente. Acabei falando no tal camarote. Depois foi fácil.  A gente chegava à Marquês de Sapucaí às 20h e saía por volta das 7 da manhã. Eu, ligadão, por conta dos comes e bebes e ela, lânguida como uma gata, aquela que passava o rabo na minha perna, entrava no táxi que nos levava direto pra minha casa.  Eu nunca perguntei se ela queria ou não ir embora comigo até porque ela já tinha deixado minha mão estendida quando  me disse o seu nome. Simplesmente a levei pra dormir comigo, e, que sono tem essa mulher... Acredita que de vez em quanto ainda dorme nos lençóis brancos da minha cama?!



IMAGENS
DUAS PRAIAS ONDE HÁ PRÁTICA DE NATURISMO

A praia do Abricó localiza-se em Grumari, próximo 
à Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Wikipédia Endereço: Rio de Janeiro; Brasil





PRAIA NATURISTA NEM LINHARES/ES/BRASIL









Uma praia de nudismo (ou praia de naturismo) é uma praia onde se pratica o nudismo, frequentemente por adeptos do naturismo. É um local onde os seus praticantes não usam roupas. Muitas vezes o uso ou não uso de roupas é uma questão de opção pessoal, mas, em tese, é obrigatória a nudez nas dependências do local.
A legislação sobre praias em que é permitido o naturismo varia de país para país, dependendo da postura da sociedade frente aos chamados bons costumes. Não se fala em agressão à moral ou ao pudor social, visto que a nudez nestes locais não possui conotação sexual ou libidinosa (ao contrário do que muitos pensam); trata-se de uma expressão naturalística da diversidade cultural de determinadas regiões.
Matéria extraída do Site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Naturismo
OBSERVAÇÃO PERTINENTE
É IMPORTANTE FRISAR QUE APRECIO O NATURISMO E NÃO TENHO RESTRIÇÃO DE SER PRATICANTE. 
SE SOU SE NÃO SOU PRATICANTE É UM ASSUNTO SÓ MEU É SÓ SABERÃO SE ALGUM DIA NOS ENCONTRARMOS EM UMA DESSA MARAVILHOSAS PRAIAS.
COMEÇANDO A SEMANA COM HUMOR



BORA LÁ?

6 comentários:

  1. Castelo de Areia nada,
    se Ela ainda dorme em
    seus lençóis!!!
    Adoro.
    Bjins e aplausos.

    ResponderExcluir
  2. aqui nao mt longe de mim tb tem praia de nudismo nunca la fui nem penso ir hehe adorei o teu post bjs

    ResponderExcluir
  3. Um texto muito bom. Muito obrigada!:)
    Parabéns Poeta Silvio Afonso!
    -
    Quando vens o teu silêncio é notado
    Boa noite, e uma excelente semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mais um belo texto do Silvio Afonso; informações e imagens bem legais, Cátia! Ótimo post, amiga; boa semana, meu abraço!

    ResponderExcluir
  5. Mais um conto mesmo brasileiro que apreciei ler!
    Nunca fui ao Brasil, mas imaginei o calçadão, a praia e até me veio à cabeça água de coco!

    Eu acho isso na nudez lindo e interessante! Não sei se tenho coragem para tal!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto! Adorei a imagem da mulher-gata esfregando o rabo nas pernas dele. Achei o texto bastante imagético.
    Mas nudismo? Não, obrigada. Pouparei o mundo dessa visão.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

...

"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

Rubem Alves


Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

.

.

.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

.

.


E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

SERIES ASSISTIDAS EM 2020 DE MARÇO EM DIANTE

  • Manifest
  • O Conto de Aia

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

FILMES ASSISTIDOS EM 2020 DE MARÇO EM DIANTE

  • PARASITA
  • 1922
  • SILÊNCIO DA CIDADE BRANCA
  • OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
  • CAROL
  • MOMENTUN
  • LEGADO DOS OSSOS
  • SEM LIMITES
  • ANTES QUE O DIA TERMINE
  • LINHA DE AÇÃO
  • UMA BATALHA DE FÉ
  • ENTREVISTA COM DEUS

LEITURA FASCINANTE

ESTOU LENDO O LIVRO QUE VOCÊ ME DEU(...): PERDAS IRREPARÁVEIS - IRVING SHAW

.LEITURA

.LEITURA

LIDO: O CRIME DO PADRE AMARO - EÇA DE QUEIROZ

Interpretes e suas Canções

  • Rafinha Acústico
  • Benito di Paula
  • Kid Abelha
  • Legião Urbana
  • Capital Inicial
  • Biquini Cavadão
  • Engenheiros do havai
  • Biquini Cavadão
  • Ultraje a Rigor
  • Barão Vermelho
  • Skank
  • !4 Bis
  • Teatro Mágico
  • Moska
  • Titãs
  • Leoni
  • Rita Lee
  • Titãs
  • Ney Matogrosso
  • Teatro Mágico
  • Moska ou Paulinho Moska
  • Lô Borges
  • !4 Bis
  • Banda Eva
  • Elvis Presley
  • Roupa Nova
  • Roberto Carlos

LEITURA

LEITURA

LEITURA atual em andamento : Livro Revelador

LEITURA  atual em andamento : Livro Revelador

.LEITURA

.LEITURA

LEITURA

LEITURA

.LEITURA

.LEITURA

LEITURA

LEITURA

.LEITURA

.LEITURA