Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Mesmo

Quando  não escrevo
Eu penso Poesia
É uma das
Forças que
Me move
Comove
E impulsiona
Com ela o impossível
Se mostra
Se faz
E se desfaz
É por ela que a
 Vida
Passa
Perpassa
Transpassa
E com ela que a
Vida
Em palavras
Bela se
 Faz
Pra mim viver
 É
Simples
Assim
Mesmo

CatiahoAlc./Reflexod'Alma

08121011015
101120150815
CANÇÃO COM OS TRIBALISTAS
DIÁSPORA


SOMENTE TENHO ACESSO A ESSAS  IMAGENS
PRIMEIRO SOU GRATA A DEUS POR MINHA IRMÃ CAÇULA ANA CLAUDIA 
ESTAR NA BATALHA POR NÓS TODOS COM ENFERMEIRA QUE PRECISOU
FICAR ISOLADA DA FAMÍLIA DENTRO DE CASA ATÉ QUE SAISSE O RESULTADO
PARA ESSE VÍROS, E QUE PARA O BEM DELA, DA FAMILIA E DOS PACIENTES
DEU RESULTATO POSITIVO

MINHA GRATIDÃO A TODOS OS PROFISSIONAIS DE TODAS AS ÁREAS
QUE BATALHAM  ARDUAMENTE POR TODOS NÓS
EM TODOS OS CANTOS DO MUNDO



















E O PENSAMENTO DELES É ESSE

26 comentários:

  1. Uma publicação com palavras e imagens muito profundas! Amei! 🙏🙏
    -
    Pode um coração ser pequeno e tão grande
    -
    Beijo e uma excelente tarde
    "Vai ficar tudo bem"

    ResponderExcluir
  2. No lo dudo, Catiaho, piensas poesía. Y ella te sueña.

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querida Cátia
    Um belíssimo poema de quem parece ser a poesia personificada: parabéns.
    A canção era linda e desconhecida para mim, pelo que agradeço a partilha.
    Fico feliz por saber que a sua irmã está bem.
    As imagens que publicou denotam bem o esforço que o Mundo faz para acabar com esse Corona - vírus: esperemos que seja para breve!
    Uma Santa Páscoa, com muita saúde. Fique em casa.
    Proteja-se.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Imagens elucidativas dos moimentos que estamos a passar. O poema é delicioso

    Dento dos condicionalismos conhecidos,
    desejo-vos uma Páscoa Feliz

    ResponderExcluir
  5. Uma nova realidade que estamos a passar e espero que passe depressa.
    Um abraço e desejo à minha amiga e sua família uma Santa Páscoa.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  6. Palavras de afago em seu poema. A vida é bela.
    Suas imagens demonstram a luta contra esse inimigo invisível que nossos heróis estão enfrentando.

    Beijinhos e boa pascoa.

    ResponderExcluir
  7. Catiaho, passei para lhe desejar uma SANTA e FELIZ PÁSCOA, com a alegria possível e muita serenidade.
    Saúde, amiga. Beijo.
    (Claro, não podia deixar de mandar uma beijo para a sua irmã caçula. Deus a proteja.)

    ResponderExcluir
  8. A poesia pulsa e impulsiona a esperança, a espera desses dias que passarão. Inspiração que liberta.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  9. Passei para desejar uma Boa Páscoa

    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Feliz Páscoa...

    ResponderExcluir
  10. A poesia também nos salva, sim. Também a minha gratidão a todos aqueles que neste momentos difíceis, com amor e sacrifício pessoal, zelam pela nossa saúde e salvam vidas.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia querida Cathiaro
    Por Deus temos a poesia para explicitar nossos sentires nesses dias de confinamento. Muito tenho orado pelos profissionais de saúde, que Deus os isente de tal mal para que possam continuar salvando vidas.
    Deus abençoe e proteja sua irmã querida que se encontra na linha de frente.

    Bjs e boa semana. Fique em Casa amiga.

    bjss

    ResponderExcluir
  12. https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com/2020/04/poderoso-so-deus.html

    ResponderExcluir
  13. Bela postagem, minha amiga! E, além da belíssima homenagem aos profissionais de saúde, você tem razão: pra quem tem a poesia na alma, a vida é simples assim! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Que bom que é viver a poesia e a sentir assim, com plenitude!
    Imagens bonitas e marcantes para todos nós temos as consciência dos profissionais de saúde!

    Abraço e muita saúde para si e para os seus!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde tudo bem? Procuro novos seguidores para o meu blog. Posso te seguir também. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir manda o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite tudo bem? Comecei a te seguir no seu blog,você pode me seguir também? https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir manda o link para o meu blog.

    ResponderExcluir
  17. Ô, mundo!
    Quando será nosso novamente? Quando o mereceremos?

    ResponderExcluir
  18. Ei Cátia ! Pois é, enquanto estamos em casa com tempo de sobra, vamos escrevendo poesia, para abrandar a alma. Confesso que ando meio apático , mas animo!Grande beijo,

    ResponderExcluir
  19. Deus abençoe todos esses heróis sem nome.
    Bjins

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.