Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Eu penso assim: Eu sou, eu sou amor da cabeça Sobre a página da Vidaaos pé.


Não se assuste pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa
Não se assuste pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa

Enquanto eles se batem, dê um rolê e você vai ouvir
Apenas quem já dizia
Eu não tenho nada
Antes de você ser eu sou
Eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés

E só tô beijando o rosto de quem dá valor
Pra quem vale mais o gosto do que cem mil réis
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés

Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés

Eu penso assim.

A vida é como tem de ser e como nós a fazemos ser. 
É bem verdade que muitas vezes somos forçados a entrar um esquadro e nele permanecer por certo tempo. Entretanto ainda assim; não acredito em morte ou nascimento fora da hora e muito menos creio em acaso ou coincidências. 
A meu parco ver se há lei eu a cumpro, se não há eu faço o que entendo. Se onde vivo é a democracia o sistema de governo, então eu me arrumo com a tal metade mais um.
Não adianta complicar e ficar resmungando pois cada um tem a sua responsabilidade 
diante da própria vida e diante da vida em geral.
Passei muito aperto desde o momento que fui concebida, fora a vida que vivo hoje que é muito boa, nenhuma fase desde que minha mãe se soube grávida de mim não foi fácil, e nem por isso em um só momento eu achei que alguém ou mesmo a Vida ou Deus me devia algo. Tenho o que busco ter e ponto. Aprendo muitas lições por esse meu caminhar de cinquenta e seis anos. Confesso apreciar os resultados.
Vocês já me leram afirmar que "Não creio em recomeços" e não creio mesmo. Eu creio sim em seguir adiante levando somente a bagagem necessária que são as somas do aprendizado de cada dia. Creio no leve virar de página e é o que faço no meu dia a dia.
Nesse mês de julho tenho sobre minha mesa; três bons projetos de trabalho de assessoria editorial para desenvolver, três livros para ler, algumas correspondências para enviar e um aniversário de dez anos para por em andamento, que aliás já está a caminho a largada, viu Taís e Pedro?!
Então leitores amigos, bora seguir adiante pois quem sabe faz a hora.
Boa nova semana e um mês cheio de tudo que nós mesmos nos proporcionarmos.
CatiahoAlc.
CANÇÃO
GERALDO VANDRÉ
CAMINHANDO


IMAGENS
Prova de que a natureza não paralisa seu processo
diante das circunstâncias. 
Ela segue adiante transformando ao seu redor.
A nós cabe seguir o exemplo.
Esse família foi reunida aos poucos. 
O Sapo João foi presente do Amigo João Almeida
e os demais são lembranças de lugares que passeamos
 ao longo da vida

Sapo João já ganhou música do João Almeida.
Ganhou iluminação noturna e ilustração de Wallace Kyosky's
 E está prestas a se tornar livro Infantil, 
estou já trabalhando nesse projeto.

Meu caminho de pedras
Nesse lugar não havia uma passagem,  caminhávamos no jardim pelas laterais e para cuidar do jardim eu precisava pisar nas plantas, então resolvi criar uma passagem. 
A vida da gente deve ser assim: transformação

Alice adora colher as flores e jogar para cima.
e diz sorrindo com o avô e o tio: Festa!!!
Este é o espaço paro o descanso do avô  da Ana e da Alice
e agora até mesmo espaço de trabalho em dias sem chuva.



 Aqui minhas cebolas e alhos plantados no vaso
Por aqui nessa janela
temos minha batata doce e samambaias
Nessa imagem temos o pé de maracujás em final dessa colheita:
 vinte e quatro frutos com apenas duas perdas.
Dessa primeira vez tivemos: sucos, caipirinhas, doces e chás.
Agora é preparar a terra e cuidar das folhas para
 aguardar a novas flores.

Aqui estamos tentando criar um comedouro para atrair os pássaros.
Temos por perto árvores de abricós, onde eles fazem seus ninhos e cantam livres nos alegrando bem cedo.


Nesse espaço criei minha primeira sementeira de temperos
Minhas  lindas orquídeas irmãs.
Essa é uma Dama da Noite, aquela que dá flor maior.
Recebi para cuidar, estava na rua com a uma placa de doação.
Está comigo há menos de três meses, já se recupera tão bem que está me presenteando a primeira flor.
E  abaixo sou  Eu  desejando uma maravilhosa
 semana pra todos nós.(a propósito: essa foto não é desse ano)
E eu não faço o jogo do contente não,
mas acredito que a partir de nós e de nossa positividade
podemos pintar/colorir nossos dias com tons mais suaves e quando chegarem as tristezas, as dores ou os problemas, nós conseguiremos pensar em soluções e não baixaremos nossas cabeças.
Vai doer sim, mas vai passar.
Todos vivemos dias difíceis, mas vamos conseguir seguir adiante: Sempre em um dia de cada vez e sem esquecer de que nós não somos o centro do mundo, somos uma micro parte dele.


Sobre a página da Vida

Meus sonhos vou 
desenhar
Quero cores bem 
vivas
Pra eu poder me 
expressar
Com cada cor quente 
desejo
Passar o meu 
calor
E nunca deixar que a 
tristeza
Minimize o meu 
valor
Espero manter a 
esperança
Que brilha no olhar 
contente
De cada bela 
criança
CatiahoAlc.

Texto do Livro Reflexod'Alma


24 comentários:

  1. Com a bonita idade de 56 anos, é a voz da experiência da vida, que brota da sua alma. Gostei muito do texto. Em frente é sempre o melhor caminho. Gostei também, e muito, das fotos. SE você é a mulher da foto - e eu acredito que seja - nem vou escrever o quanto linda é, porque não caberiam aqui as palavras de elogio
    .
    Bom início de semana
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ricardo, muito obrigada
      por ler aqui sempre.
      Sim sou a mulher em três das fotos:
      a 1, a 2 e 3. A mais antiga é a 1.
      Fico agradecida por sua gentileza
      em palavras.
      Bjins

      Excluir
  2. A vida é mesmo uma viagem. Temos que seguir em frente e saber ultrapassar os obstáculos. Como disse o escritor Ernesto Sábato: "a vida faz-se no rascunho sem possibilidade de a passar a limpo". Por isso é melhor vivê-la o melhor que formos capazes...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça,
      adorei o pensamento.
      Grata por tê-la lendo aqui.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  3. Olá, Catia
    Belo texto sobre a vida! Gostei muito da música, das fotografias e, principalmente, das suas sementeiras: que maravilha!
    Não há dúvida de que : «Será tua a vida que fizeres para ti», disse alguém bem sábio.
    Boa semana e feliz festa de aniversário.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz,
      Que bom que gostou da
      publicação.
      Sou grata por sua presença.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito obrigada Cidália.
      Você é um amor.
      Já já vou la no seu
      maravilhoso Blog.
      Bjins
      Catiaholc.

      Excluir
  5. Muito bom, Cátia! Mas, à parte os brilhantes textos, as belas imagens e a música muito bem escolhida, permito-me destacar esta frase sua: "Não creio em recomeços. E não creio mesmo. Eu creio sim em seguir adiante levando somente a bagagem necessária...". Este, minha amiga, é para mim o melhor tipo de recomeço. :) Meu abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Árabe!
      Quanta bondade sua em palavras.
      sou grata por sua vinda
      aqui no Blog.
      Bjins
      CatihoAlc.

      Excluir
  6. É isso, estarmos conscientes de nossas ações, consequências, alegrias e tristezas.
    Seu jardim está maravilhosooo, parabéns pelo zelo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva,
      O jardim e a terra me servem
      de terapia. Gosto de me entregar
      aos cuidados enquanto minha mente
      relaxa.
      Muito obrigada por
      sua presença em palavras.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  7. Gosto muito do jardim, um espaço muito aprazível.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom.que aprecia Pedro.
      Esse jardim tem sido terapêutico.
      Bjins

      Excluir
  8. Cátia querida, procurei teu e-mail e não encontrei, manda pra mim.
    O meu está na minha guia, perfil.
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Pedro,
    Esse jardim tem sido
    um refúgio em tempos de
    quarentena.
    Que bom que aprecia.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cátia, gostei muito dessa postage, a vida é a gente que faz, alegre ou triste. Gostei dos poemas, sempre focando a realidade e o interior humano. As flores...e Vandré fazia tempo que não o escutava, e adorei! Tantas músicas que esquecemos algumas, mas essa marcou época, e como...
    'Meus sonhos vou desenhar, quero cores bem vivas...' a menina sabe das coisas!
    Beijinho, um bom fim de semana!
    Saúde pra todos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu jardim !
    uma boa tarde ...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Gostei imenso da publicação,as fotografias ficaram todas óptimas,desejo tudo de bom,excelente e óptimo fim-de-semana!! Muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.