Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

SAUDADE DE VOCÊ / Novo dia afinal


Escritor é alguém que utiliza da palavras escritas para comunicar ou passar ideias das mais variadas formas, como técnicas e estilos. São uns abençoados que têm o poder de saber produzir contos, textos jornalísticos, posts em blogues, peças de teatro, poesia, romances e ensaios entre outros, no intuito de passar informações aos seus leitores. Um escritor normalmente é hábil em transar a linguagem do momento no sentido de ampliar as ideias de um povo. Escritor, eu poderia dizer, é a pessoa que escreve uma obra de sua autoria, qualquer que seja ela. Digo isso para falar de um cara que  nos privou de suas histórias indo morar noutro lugar. Era um privilégio poder ouvi-lo sorrindo contar seus casos no distante 1992 ou 93, quando chegamos a dividir uma mesinha no bar da Dias Ferreira com General Urquiza, onde a cerveja e a melhoria dos meus conhecimentos nos faziam próximos. Ali o João me falou dos seus filhos Bento, Manuela, Francisca e Emília e em certos momentos deu-me a certeza do amor que tinha por Berenice, sua mulher. João era recém-chegado da Alemanha, dos Estados Unidos e do nordeste brasileiro. Suas histórias, ricas em conhecimento e sabedoria, engrandeciam em muito nossos momentos, pois, que tinha ele formação em terras brasileiras, porém os graus foram colados ao som de hinos estrangeiros. Não tinha como evitar o crescimento da minha amizade por esse baiano, ao passo que ele sucumbia de curiosidade quanto a mim que quase nada dizia da minha vida. A bagagem de João era desse tamanho, enquanto eu, que aprendi a ler nas páginas dos livros de Monteiro Lobato, como ele, não passo de um mero devoto do gênio de quem falo agora. Quando a gente chega aos quarenta anos começa a deixar o futuro para o futuro e se dedicar a viver o presente que, evidentemente, está calcado num passado muito próximo, e nele, os amigos que nos deixaram por motivos diverso, inclusive de morte, como aconteceu com João.


VIDEO 
JOÃO UBALDO NO PROGRAMA DO JÔ
CANÇÃO
COM TIM MAIA

---------------------------

Novo dia afinal


Esse novo dia afinal
Bate a porta 
E nos convida a viver
Toda nossa alegria  e paz

Um novo dia
Risca em nossa cara
O esboço  do sorriso
Quase esquecido

Esse novo dia afinal
Nos é apresentado
Em forma não só  de um novo mês
Mas de novas oportunidades

Podendo ser quem quisermos
E ir onde desejarmos
 Com ou sem data de retorno
Afinal é  um novo dia

E por que não acreditar
Que também é  um novo tempo
Que traz de volta
Coisas boas e até  nossa quase esquecida esperança

Ah eu quero sim acreditar
Nos bons ventos
Nas novas oportunidades
Desse novo dia que chega afinal
CatiahoAlc/Reflexos"Alma
entre sonhos e delírios de esperança 
010820200800/TI

CANÇÃO 
CLAREOU COM DIOGO NOGUEIRA
Vamos cantar juntos porque é uma canção de esperança 
A vida é pra quem sabe viver
Procure aprender a arte
Pra quando apanhar não se abater
Ganhar e perder faz parte

Levante a cabeça, amigo, a vida não é tão ruim
Um dia a gente perde
Mas nem sempre o jogo é assim
Pra tudo tem um jeito

E se não teve jeito ainda não chegou ao fim
Mantenha a fé na crença
Se a ciência não curar
Pois se não tem remédio

Então remediado está
Já é um vencedor
Quem sabe a dor de uma derrota enfrentar
E a quem Deus prometeu, nunca faltou
Na hora certa o bom Deus dará

Deus é maior!
Maior é Deus, e quem tá com Ele
Nunca está só
O que seria do mundo sem Ele?

Chega de chorar
Você já sofreu demais, agora chega
Chega de achar que tudo se acabou
Pode a dor uma noite durar

Mas um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar, clareou
Clareou, ô, ô, ô, ô...

18 comentários:

  1. Cada novo dia é uma dádiva, uma oportunidade para sermos também uma pessoa nova! Gostei muito do poema! Beijinho

    ResponderExcluir
  2. A cada novo dia, uma nova esperança! Lindo aqui! Feliz AGOSTO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Um dia, e logo depois outro. O Mundo se mexe, Cathia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ao dia que se passa sucede imediatamente o outro.
    Lei do Mundo, Cathia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia:- Publicação poética maravilhosa. Fascinação de leitura
    .
    Bom fim-de-semana
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Que venha pleno de esperança e otimismo
    Um ótimo final de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola querida,
    Lindo post
    Não há nada impossível, pois os sonhos de ontem
    são as esperanças de hoje e podem se converter em
    realidade no amanhã! A esperança é o sentimento que
    as coisas que desejamos vão acontecer quando menos esperamos.
    Com força e coragem lutarei contra meus medos e os vencerei com fé.
    Eu amei o livrinho.
    Feliz sabado
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse poema deveria ter sido assinado por Silvioafonso de Macedo.
    Anonymus Brasil

    ResponderExcluir
  9. Como sempre, maravilhosa publicação!! :))
    🍀
    ***
    "Com Amor" ... Desfolhando memórias

    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Também gosto muito deste seu espaço.
    Um dia de cada vez...e intensa certeza
    de que será único.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá nobre amiga, boa tarde.
    Amei todo o post. Desde as suas fotografias, a música de Diogo Nogueira, e é claro, suas brilhantes pérolas poéticas. Cada dia, é a esperança de recomeço e fazer tudo diferente.

    Grande abraço,
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Um novo dia, um novo mês e a vida segue seu curso normal, ainda que seja no novo normal, cabe a nós lançar nosso barco querida amiga e rumar no sentido de nosso coração, alimentado por renovadas esperanças, sem medo, com cara e coragem.
    Gosto desta musica, boa escolha amiga.
    Beijo e feliz seja em cada amanhecer.
    Grato pela velha amizade renovada nesta blogosfera.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, que lindo poetar por aqui, começo de um mês que dessa vez não será taxado de mês do desgosto, pelo contrário, estamos com fé de que tudo há de melhorar!
    Amei ler e desejo que tenhas um lindo mês!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  14. Devemos saber agradecer e viver CADA novo dia.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  15. Que lindos esses cachos!
    Boa entrada de mês de agosto.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  16. Aquele vozeirão, para além das palavras, fica sempre.

    ResponderExcluir
  17. Gostei do Post
    Musica muito bonita
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Cornos...

    ResponderExcluir
  18. Publicação maravilhosa. Devemos a gradecer todos os dias e vivê-los o melhor possível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.