Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

PARA ESSE FIM DE ANO


                                                  Ao Invés

 de ir nos Blogs de Leitores Amigos para deixar meus votos de final de ano ou de ir agradecer pelos votos recebidos, vou deixar aqui no Espelhando umas palavras. Sou infinitamente AGRADECIDA pela companhia de vocês amigos leitores neste ano de 2020 que foi e está sendo um ano muito difícil e complicado para todos nós. Se estivemos assustados com a economia em crise ou com os desgovernos pelo mundo todo, à partir de março de 2020 nossos cabelos ficaram mais que em pé, na verdade muitos de nós perdemos muitos e muitos fios. Nunca a Internet foi tão útil  para não enlouquecermos diante do isolamento que nos foi enfiado goela a baixo. Nossas casas viraram verdadeiros bunkers (refúgios). Pois tudo era feito em casa e mal tínhamos coragem de olhar pela fresta da janela, houve ou houveram momentos que falar ao telefone nos afetava de tal forma (que eu por exemplo) parei de atender as chamadas fossem de familiares ou credores, parei de tentar me fazer de forte diante de videos chamadas de meus amigosafilhados ou de minha netas. Se não fossem nossos Blogs, nossos Textos, nossos Comentários, nossas Trocas com certeza eu pelo menos estaria bem pior do que estou e olhem que sobrevivi ao vírus, que apesar de todos os cuidados, passou e fez estrago mas eu e meu marido ficamos vivos, com sequelas (lógico), nada grave, mas com sequelas sim. Ler nos Blogs de Vcs e ler seus comentários aqui no Espelhando me foi de extraordinária ajuda. Pude trocar boas palavras de cunho pessoal com a Taís e com o Beto. Meu amigoafilhado com seus textos irônicos e bem humorados aqui no Espelhando ou la em seu Blog foram outra forma de me renovar as forças. Apesar de ter citados dois nomes que não podia deixar de citar, TODOS VCS ME FORAM MARAVILHOSAS COMPANHIAS nesse tempo feio e longo. Graças a Deus 2020 está indo embora, não sem antes me agraciar com mais um ano de vida no dia 30, quando completarei 5.8 anos. Explico: eu digo que 2020 está sendo um ano feio porque o vírus além de maltratar pessoas o mundo inteiro, além de matar milhões seres e de deixar sequelados outros tantos milhões, fez a florar a disputa política, os interesses mais mesquinhos do sistema econômico e fez zilhões de seres reféns de um auxílio bem vindo porém extremamente mal intencionado. Pois o preço desse auxílio não somente aqui no Brasil, mas no mundo todo vai ser cobrado de forma covarde e extrema. Não sou contra o auxílio de forma alguma, pois é ele que está dando a filhos como o meu por exemplo que trabalhava com público, um pouco de dignidade para justificar suas necessidades básicas. QUERO MUITO ME COBRIR COM A  ESPERANÇA DE QUE TUDO VAI FICAR BEM E QUE A VACINA VAI CHEGAR E NOS AJUDAR A VIVER UM POUCO MELHOR. Quantos as perdas? Elas nos serão para lembranças e para algum exemplo de superação. PORTANTO AMIGOS LEITORES E AMIGOAFILHADO: RECEBAM MEU MUITO OBRIGADO PELA FIEL COMPANHIA ATÉ AQUI. BJINS E ABRAÇO DA MULHER POETA CatiahoAlc., esse ano sem muitos delírios.
IMAGENS  DE ESPERANÇA
QUE VEM DO JARDIM QUE EU CUIDO
UMA JOVEM VIDEIRA EM SEU PRIMEIRO CACHO DE UVAS ROSADA

TOMATES CEREJA QUE SERÃO COLHIDOS PARA A SALADA DA CEIA DE NÃO NOVO

A ROSEIRA SE SOBREPONDO AO GIRASSOL COM NOVOS CINCO BOTÕES


MINHA NOVA ACEROLEIRA QUE RESOLVEU MOSTRAR NOVAS FOLHAS

                                      CANTINHO ESPECIAL

CANTINHO DO SAPO JOÃO, SAPA JOANINHA E FAMÍLIA COM MAIS DOIS N OVOS COMPONENTES, PRESENTE DA VIZINHA REGINA

        MINHA VISÃO DIA A DIA ESTÁ NESSE HORIZONTE
           CANÇÕES QUE COMBINAM COM O QUE PENSO
                                VITOR KLEY EM NÃO TEMOS TEMPO

Não Temos Tempo

Nossa Toca & Fabinho K 

Não Temos Tempo
Nossa Toca & Fabinho K
Quando o dia amanhecer,
Abra um sorriso.
Hoje o dia amanheceu,
Assim tao lindo.
Hoje sou feliz por estar vivo.
Se o dia amanhecer
Sem nenhum sentido,
Nao vá se arrepender
Se sair ferido.
Hoje sou feliz por estar vivo
E junto vamos seguir
O mesmo caminho.
Não temos tempo pra depois
A vida passa
E o que ficou não volta mais,
Tudo é de graça
Pra você se arrepender
Do que ficou pra trás.
Não temos tempo pra depois
A vida passa
E o que ficou não volta mais,
Tudo é de graça
Pra você se arrepender
Do que ficou pra trás.
Quando o dia amanhecer,
Abra um sorriso.
Hoje o dia amanheceu,
Assim tao lindo.
E hoje sou feliz por estar vivo.
E junto vamos seguir
O mesmo caminho.
Não temos tempo pra depois
A vida passa
E o que ficou não volta mais,
Tudo é de graça
Pra você se arrepender
Do que…

Emicida - AmarElo (Sample: Belchior - Sujeito de Sorte) part. Majur e Pabllo Vittar (Áudio oficial)



Presentemente eu posso me
Considerar um sujeito de sorte
Porque apesar de muito moço
Me sinto são, e salvo, e forte
E tenho comigo pensado
Deus é brasileiro e anda do meu lado
E assim já não posso sofrer
No ano passado
Tenho sangrado demais
Tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
Tenho sangrado demais
Tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
Eu sonho mais alto que drones
Combustível do meu tipo? A fome
Pra arregaçar como um ciclone (Entendeu?)
Pra que amanhã não seja só um ontem
Com um novo nome
O abutre ronda
Ansioso pela queda (Sem sorte)
Findo mágoa, mano
Sou mais que essa merda (Bem mais)
Corpo, mente, alma, um, tipo Ayurveda
Estilo água, eu corro no meio das pedra
Na trama tudo os drama turvo
Eu sou um dramaturgo
Conclama a se afastar da lama
Enquanto inflama o mundo
Sem melodrama, busco grana
Isso é Hosana em curso
Capulanas, catanas
Buscar nirvana é o recurso
É um mundo cão
Pra nóiz perder não é opção, certo?
De onde o vento faz a curva
Brota o papo reto
'Num deixo quieto
Não tem como deixar quieto
A meta é deixar sem chão quem
Riu de nóiz sem teto (Vai!)
Tenho sangrado demais
Tenho chorado pra cachorro
(Eu preciso cuidar de mim)
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
(Esse ano eu não morro)
Tenho sangrado demais (Demais)
Tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
(Belchior tinha razão)
Ano passado eu morri (Hey!)
Mas esse ano eu não morro
Figurinha premiada, brilho no escuro
Desde a quebrada, avulso
De gorro alto do morro e os camarada tudo
De peça no forro e os piores impulsos
Só eu e Deus sabe
O que é 'num ter nada, ser expulso
Ponho linhas no mundo
Mas já quis pôr no pulso
Sem o torro, nossa vida não vale
A de um cachorro triste
Hoje cedo não era um hit
Era um pedido de socorro
Mano, rancor é igual tumor, envenena raiz
Onde a platéia só deseja ser feliz
Com uma presença aérea
Onde a última tendência é depressão
Com aparência de férias
Vovó diz, odiar o diabo é mó boi (Mó boi)
Difícil é viver no inferno, e vem à tona
Que o mesmo império canalha que não te leva a sério
Interfere pra te levar à lona
Revide!
Tenho sangrado demais
Tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
Tenho sangrado demais
Tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
Ano passado eu morri (Vai)
Mas esse ano eu não morro
Permita que eu fale, e não as minhas cicatrizes
Elas são coadjuvantes, não, melhor, figurantes
Que nem devia tá aqui
Permita que eu fale, e não as minhas cicatrizes
Tanta dor rouba nossa voz, sabe o que resta de nós?
Alvos passeando por aí
Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes
Se isso é sobre vivência, me resumir à sobrevivência
É roubar um pouco de bom que vivi
Por fim, permita que eu fale, não as minhas cicatrizes
Achar que essas mazelas me definem é o pior dos crimes
É dar o troféu pro nosso algoz e fazer nóiz sumir
Tenho sangrado demais (Falei!)
Tenho chorado pra cachorro
(Belo é o sol que invade a cela)
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
(Liberdade, irmão!)
Tenho sangrado demais (Demais)
Tenho chorado pra cachorro
(Mais importante que nunca)
Ano passado eu morri (Mas e aí?)
Mas esse ano eu não morro
Tenho sangrado demais
Tenho chorado pra cachorro
(Tenho chorado demais)
(A rua é nóiz)
Ano passado eu morri (E aí?)
Mas esse ano eu não morro
Tenho sangrado demais (Demais)
Tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
Aí, maloqueiro! Aí, maloqueira!
Levanta essa cabeça
Enxuga essas lágrimas, certo? (Você memo')
Respira fundo e volta pro ringue (Vai)
Cê vai sair dessa prisão
Cê vai atrás desse diploma
Com a fúria da beleza do sol, entendeu?
Faz isso por nóiz
Faz essa por nóiz (Vai)
Te vejo no pódio
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro
Fonte: Musixmatch

10 comentários:

  1. Que lindo depoimento o teu! Realemente o ano foi atipico, de sufocos, de confinamento,que acho justo e necessário...
    Tivemos tanto a aprender, a enfrentar.
    Mas aqui estamos quase no fim desse ano e abrindo as portas para o novo, onde esperanças na vacina temos que ter! Deixo os PARABÉNS abtecipados pelo teu niver e desejo um 2021 cheios de alegrias, SAÚDE, amor e PAZ! beijos, inté lá! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Catiah
    Com certeza a internet foi uma ferramenta excepcional nestes tempos de confinamente
    E nossas interações blogueiras sustentaram-nos através através da boa prosa e da fabulosa poesia
    Que 2021 chegue fortalecendo nossa esperança na crença de dias mais suaves e amenos
    Desejo-te muitas realizações e uma paz suprema
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tenha um Ano Novo de 2021 muito feliz.
    .
    Bom domingo
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Muito bem. Gostei de ler. Não gostei foi de saber que foi apanhada pelo vírus. Amas agora quase ninguém escapa. Vai ficar tudo bem!
    .
    Não há frio que gele um coração...
    .
    Beijos. Continuação de Boas Festas, com muita saúde.

    ResponderExcluir
  5. Bela homenagem você faz aos seus leitores.
    Obrigado pela parte que me toca.
    Um beijo e boas festa porque depois "Dele"
    é você quem aniversaria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito amiga e assim posso lhe desejar uma travessia maravilhosa deste ano atípico, mas que somos gratos por tantas coisas boas e por ter os amigos nos incentivando e acariciando ao longo destes tenebrosos dias.
    Grato pela sua atenção de longa data e renovo meu prazer de estar por aqui em mais um ano.
    Uma feliz semana derradeira e que na ceia agradeça e ofereça ao Pai por nos deixar aqui.
    Beijo amiga. Lindas imagens e muito bonito seus cuidados com as plantas.









    ResponderExcluir
  7. Feliz 2021, Poeta Catiaho. Lo mejor para vocé y su poesía, amiga!!

    ResponderExcluir
  8. 2021 SÓ pode ser melhor.
    Beijinhos deste leitor assíduo

    ResponderExcluir
  9. Nós perdemo-nos...

    Deixaste de visitar-me... Tenho pena...

    Tudo pelo melhor. Saúde e felicidades. Beijos
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  10. Inspirado post, Catiaho, o ano da sobrevivência, temos chorado pra cachorro, mas este ano eu não morro!
    Assisti essa semana o documentário, AmarElo, muito bom, precisamos muito de jovens com a mente do Emicida.
    Que venha 2021!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.