Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

TÁ RUIM, MAS TÁ BOM

 


Tá na cara que meu pai gosta mais dela do que de mim ou não dizia que eu sou isso, que eu sou aquilo e tudo o que eu faço é ruim, está mal feito ou não presta. Isso quando não ignora a minha presença ou as perguntas que eu faço.  À minha irmã ele trata com mais carinho e se ela faz coisa errada ele finge não vê.  Até dar em cima dos garotos ela dá e ele não está nem aí, enquanto eu, nem olhar para lado eu olho para ele não fazer cara feia.  Por mim o meu pai viveria de porre, pois quando ele bebe se torna outra pessoa; me pega no colo, me beija às bochechas e até me dá coisas que não preciso. Esses momentos são os melhores da minha vida, principalmente quando fala que o meu nascimento não foi consequência de um ato casual, mas resultado do seu amor por mamãe.  Por isso gosto tanto de vê-lo daquele jeito, mesmo sabendo que aquilo acaba com a sua saúde.  E por paradoxal que possa parecer, o meu pai fica melhor quando piora. Pelo menos pra mim.  Quando ele está bom, quer dizer, quando está bêbado, me faz acreditar que sou mais inteligente do que as outras meninas.  Que sou mais bonita do que minha irmã que é mais alta, mais magra e até peito igual pera ela tem enquanto o meu não passa de pequenos limões.  Talvez me fale essas coisas porque pego as coisas mais rápido enquanto ela, que tem a bunda puxada pra nuca, não tem nariz pontudo e pernas tão grossas quanto as minhas, precisa de tempo para pensar, não que seja retardada, mas anda atrasada no tempo. Aliás eu nem deveria falar essas coisas porque se ela não me desse as roupas que já não cabem mais nela, os sapatos que ficaram apertado em seus pés e os sutiãs que se tornaram pequenos para os peitos que tem  eu estaria  nua enquanto as roupas mofavam num canto por aí. Por isso eu gosto tanto dela, só não concordo com o ciúme que tem dos garotos com quem teria ficado e seu me atrevo a falar com qualquer um ela me arranca os cabelos, como ontem, quando desisti da farmácia porque um deles jogava futevôlei perto de casa. Na hora que o vi sem camisa e com as coxas de fora eu senti uma coisa que nunca havia sentido, tipo, endurecimento dos mamilos e um fogo me lambendo por dentro.  Por isso voltei. Não por medo da minha irmã, só que parei quando o infeliz gritou meu nome.  O que ele me falou eu não sei porque aquele cheiro de suor e ele ali, a um palmo de mim, tirou a minha razão, foi como se jogasse lenha na minha fogueira. A meleca é que papai nos viu e, claro, correu pra contar, adivinha pra quem? Pra minha irmãzinha que entre outras barbaridades me disse que até seus namorados eu queria. 
– Não bastam as roupas e os sapatos que toma de mim e agora quer os namorados também? – Falou babando com as mãos na cintura. – Gente eu só pego essas coisas porque não servem mais nela e mamãe me dá pra usar.
Eu jamais esqueci aquele momento e talvez por conta disso eu tivesse engravidado, não do gato que jogava futevôlei, mas do namorado com quem ela viria casar-se depois e se mamãe não me acordasse com berros dizendo que eu estava atrasando minha irmã para ir ao colégio, talvez eu ainda vivesse, em meu sonho, aquele  horrível pesadelo.

CANÇÃO  COM SILVA E LUDIMILA



Amigos leitores,                                                                                                                   Esse ano de 2020 ainda está sendo um ano cruel e muito difícil para todas as pessoas no MUNDO. Me recordo muito claramente do meu primeiro trabalho desse ano, sábado dia 07 de março: primeiro e único, pois na semana seguinte a quarentena foi instalada por aqui. Sou imensamente grata a Deus por ter permitido que esse trabalho fosse realizado com tudo perfeito e até pude rever meus amigosafilhados que vieram prestigiar a Escritora Maria Azevedo e a mim como Editora. Daí em diante foram meses a fio dessa coisa esquisita, dessa reclusão imposta a favor da sobrevivência. Vocês que por aqui vem ler e comentar me foram por companhia e muitas vezes ler no Blog de Vocês, me era a ligação com o mundo externo. passei bom tempo dormindo pouco e era comum virar noites de olhos abertos e mente desperta nesse período li muitos livros. Éramos cinco pessoas confinadas, até nos comportamos bem. Depois desse tempo imposto, as pessoas do lugar onde vivo relaxaram e passaram a agir como se tudo estivesse normal e o vírus não fosse mais um perigo. Nesse mês de novembro voltei a caminhar, em dezembro voltei a caminhar, a dar meu mergulho, a fotografar onde passo e a fazer exercícios. O mundo lá fora continua esquisito, mas hoje começa o Verão e logo será Natal. Apesar de tudo ainda seguir muito estranho, eu amo e sou grata pelo nascimento do dono dessa festa. Assim vamos seguindo com Esperança de que realmente tenhamos uma vacina o mais rápido possível. Lá em cima temos mais um maravilhoso texto do silvioafonso, a quem agradeço pela reciprocidade, pela presença em minha vida e na vida da minha família. Deixo com Vocês aí abaixo: Uma Poesia e Imagens dos lugares por onde passo durante minha caminhada diária.         Bjins de Afeto. CatiahoAlc.



TODO DIA

É dia de Poesia
Por todo lado
As palavras podem
Encantar
Orientar
Permeando o caminho
de  todo
Aquele que
Crê
E
Eu
Mulher Poeta que sou
Creio sem titubear
E sem pensar na razão
CatiahoAlc.









12 comentários:

  1. Passando, lendo, gostando, elogiando e deixando Votos de um Natal muito feliz, recheado de amor, saúde, prosperidade.

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem, em tudo!
    Imagens, prosas e veros
    Contemplando os universos
    Da beleza, sobretudo!
    Há beleza e conteúdo
    Com mensagens expressivas
    Com palavras fortes, vivas
    De impor a reflexão
    Do ser humano em ação
    Com as cabeças altivas!

    Parabéns! Consigno meus efusivos votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos! Laerte

    ResponderExcluir
  3. Uma publicação belíssima!
    Gostaria de vos desejar um feliz Natal pessoalmente. Não o podendo fazer, resta-me desejar-vos muita saúde. Um Natal tranquilo sem sobressaltos...extensivo aos vossos familiares e amigos. Que todos tenhamos a noção de que o perigo nos prossegue e espreita em cada esquina. Voltarei dia 27.

    .
    É OUTRA VEZ NATAL...
    .
    Beijo. Uma excelente semana, e Boas Festas.

    ResponderExcluir
  4. Casos, sonhos de família. Rs rs rs... Gostei de ler.

    Nesse ano que não deixou ninguém indiferente, minha mensagem de Natal e novo ano é um pouquinho diferente, menos celebrativa e muito mais reflexiva:

    Que esse natal, carregue o dom de transformar, dividir nossas vidas, num antes e depois que prenuncie felizes natais e anos verdadeiramente novos, vacinados contra todo mal, iluminados pela esperança e a empatia, inspirados pelo amor e a paz, imunes á toda má vontade e desatino.

    Esse videoclipe poético, tendo como fundo musical o Ode à Alegria, nona Sinfonia de Beethoven, é o nosso almejar dos dias novos que virão.

    https://youtu.be/Te_ozO_35BE

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  5. Belo.
    Desejo-lhe um Feliz Natal 🎆 e um Ano Novo 💐 de saúde 💕e harmonia ☯️
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Cátia!!!
    Que bonita postagem, variada mas com mensagens muito boas para reflexões. Tuas manhãs são lindas, que orla magnífica. O encanto dessa paisagem, basta para nossos dias.
    Bem, o Natal chegou, muito capenga, sem dúvida. Mesmo assim desejo a você e família um Feliz Natal e um Ano Novo com saúde, paz e esperança! Bom será se conseguirmos esquecer tão triste 2020.
    Um beijinho, querido!
    Até mais, até 2021!!

    ResponderExcluir
  7. 💝Que nesta quadra natalícia.
    Somente espalhe sementes de luz e de amor.
    Beijinho Catia!💝
    🎀Megy Maia🎀

    ResponderExcluir
  8. Lindas fotos, conto e poema, Catiaho!
    Tomara que em breve tenhamos pelo menos um pouco de luz para podermos fazer as caminhadas da vida!
    Abraço, Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  9. A poesia ajuda a sarar todos os problemas. Até os que se sentem nas famílias
    Gostei

    ResponderExcluir
  10. Beleza de publicação. Parabéns!
    Catiaho, venho desejar-lhe um Feliz e Santo Natal junto dos que ama.
    Que 2021 lhe traga tudo o que deseja-
    Beijo, muita saúde.

    ResponderExcluir
  11. Amiga Cátia, meus votos de um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde e alegria a você e sua família! Vamos torcer para um Ano Novo melhor em todos os sentidos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Feliz Natal, minha amiga querida.
    Feliz fim de ano pra você, para os
    seus familiares, leitores e amigos.
    Um beijo com bolhinhas de champanhe
    no seu nariz.
    Beijos de novo.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.