Web Statistics

Minhas Frases preferidas desde sempre:

"A felicidade de um amigo deleita-nos.

Enriquece-nos. Não nos tira nada.

Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade)

não existe."

Jean Cocteau

...

"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

Rubem Alves

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - uma Poesia - IMagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações 2- e seus conteúdos. 2- OS Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O TEXTO (CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

"CORO DE PASSARINHO."



 Eu queria falar do natal, do vírus e do ano novo, mas não posso.  Aliás, até  poderia se aquele passarinho, uma canarinha, que um dia surgiu do outro lado do vidro da janela não tivesse ido embora depois de tantos anos cantando pra mim aqui dentro. Foi amor a primeira vista.  Ela cantando e eu todo bobo, tipo o menino que ganha uma bola.   Eu sempre soube que gostava de passarinho, mas não para tê-lo preso em uma gaiola pendurada na minha parede e como vivia solto e poucas vezes se afastava de mim eu pensei que o teria para sempre ao meu lado, mas eu estava enganado.   Esses pequenos seres maravilhosos têm a divina missão de  levar pessoas como eu aos lugares que só existem na imaginação e foi lá que eu vivi com ele todo esse tempo.  A minha sorte foi escolher um lugar para morar aonde os bichos não correm quando se abre uma porta.   Aquelas pequenas criaturas que cantam para alegrar o dia a dia da gente não cantam, engaiolados, tão bem como cantam em liberdade e só em pensar que existe quem os prende em gaiolas me causa tristeza e vergonha.   O canto dessa criatura em nada se assemelha aos que se ouve na praça da minha cidade tal era o refinado do canto.  Era um som puro e doce, talvez para ouvidos de rei.  A confiança entre nós era tanta que as portas e as janelas dormiam abertas, mas chegou o momento que ela se cansou de tudo isso e partiu.  Eu não me lembro se na hora eu chorei, mas me lembro de fechar a janela à outros iguais aquele.  Voltar, talvez até possa pensar, mas como escapar das arapucas armadas para esse tipo de criatura? Enquanto persistir a dúvida a minha janela continua fechada, não para prendê-la do lado de fora, mas para eu me prender aqui dentro, dentro das minhas lembranças.  Se um dia mudar de ideia talvez eu volte à praça, mas a minha janela, ah, essa não abro mais.  silvioafonso
        

EMICIDA - PASSARINHOS



                                                                  








           A Lua
Nua  a Lua sorri em convite
Ao desatino completo
Que la em baixo na terra
Diz:
Vem?
Vem a entrega que apenas a Lua terá por testemunha.
Vem e nesse entrega 
Tudo é possível e nesse encaixar de corpos que se aceitam
E celebram a vida nesse carrossel do viver
Cada suspiro colhido ao pé do ouvido
Nesse arrepiar de pelos
E pele que transpira
Enquanto o sexo pulsa
Em um só
 mo
 vi 
men
 to
Vendaval,
Furacão
Mãos que percorrem
Bocas que se sugam
Olhos que nada vêem
Corpos que se entregam
fre
 ti 
co
vai e vem...
A Lua 
sa
tis
fei
ta...
CatiahoAlc./Reflexd'Alma entre delírios e delírios
 00001102012

5 comentários:

  1. Podemos falar de tudo desde que o nosso coração assim o diga e exija.
    Gostei muyito desta publicação
    .
    Saudações amigas

    ResponderExcluir
  2. Reflexionemos con tus palabras, y esperamos que todo siga siendo bonito y el virus no nos afecte. Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Belíssima publicação!! :)
    --
    O que os meus olhos sentem...
    *
    Beijos, e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa página.
    Lindo demais.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto do Silvio, os voos e cantos de liberdade são infinitamente mais belos por si só.
    Amei o vídeo!
    Seu poema A Lua, também lindo!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

Postagens mais visitadas

Atua LIz Ações