Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 31 de janeiro de 2021

Para fechar bem a semana e o mês: VIAJANDO EM OUTROS VERSOS e Em Tempos de Saudade Eu prefiro assim Abs-tra-ta-mente



No labirinto das minhas alucinações
eu caminhei por entre grandes nomes da história.
Com eles discuti suas obras para tecer comentários sobre aqueles renomados que deixaram suas vidas
em detrimento da literatura e da ciência.
Voltei à terra de "Ulisses" de Homero
 com a sua "Guerra de Tróia" e de "Eneida",
de Virgílio.
Na Itália foi que eu repousei entre os trabalhos de Petrarca.
Em Portugal terminei por envolver-me na vida de Camões,
mas foi du Bocage quem levou-me à Inglaterra
 onde namorei sob os sonetos shakespearianos.
Foi uma viagem de conhecimento e de loucura,
mas nada se comparou a minha chegada
à Pátria onde eu nasci.
Cheguei cansado para me jogar nos braços de Bilac,
e nos de Cecília eu versei Chico
e cantei Caymmi. Reli Machado, Augusto dos Anjos,
Vinícius e com os versos de Drummond,
sem querer, adormeci.
Texto de Silvio Afonso /Palhaço Poeta

 

 

Em tempos de saudade
Melhor é respirar  fundo
Sacudir a poeira e dar a volta por cima

Nesse tempos tão sentidos
A solução é engolir o choro
E trazer à memoria as boas lembranças

É saber garimpar no tempo
As gargalhadas mais gostosas
E os abraços mais bem dados

Nesse tempos de saudade
Eu quero é olhar pro horizonte
Com a esperança renovada

Quero alimentar meu sorriso
Segurando a vontade danada
Pois logo será o tempo

E vamos ter de volta
A nossa conquistada liberdade
E assim a vida será de novo brindada
CatiahoAlc./Reflexod'Alma entre sonhos e delírios de saudade


                                         


A Vida
A seco e em doses
 meticulosamente 
bem administradas
mais ou menos como 
um bom Vinho Seco
ou de preferência um maravilhoso Gin 
e que 
descem sem comprometer
 o palato e fico assim
 bem satisfeita.
Cada dia da minha vida
 é vivido 
 assim desse jeito.
Um dia com sol,
 outro com chuva
e as noites todas
nos braços do sono dos que
em paz repousam.
Nada tenho que não seja meu.
E nada quero que não seja meu
por direito.
Eu prefiro a vida
assim
gostosamente vivendo
gozos únicos e 
múltiplos de preferência.
Desejos plenamente satisfeitos 
a cada 
arrepiar da pele 
e a cada
novo eriçar dos pelos.
Meus desejos são meus
e do amor meu 
e assim 
vou vivendo um dia de cada vez
 em uma linda somatória
de prazer e encanto 
de
meus e só meus
sonhos e delírios.
CatiahoAlc./Relfexod'Alma.


IMAGENS DO LUGAR
QUE AMO DE TODO MEU CORAÇÃO
ESPAÇOS E  PRAIAS DA CAPITAL DO ESTADO 

PALÁCIO ANCHIETA 
Palácio Anchieta (Espírito Santo)

Fachada do Palácio Anchieta, 2019.
Nomes anteriores Igreja de São Tiago
Colégio de São Maurício
Palácio Presidencial
Tipo Residência oficial
Sede do governo estadual
Arquiteto Afonso Brás
Justin Norbert
Início da construção em 1551 (Primeira Igreja de São Tiago)
Fim da construção 1935
Proprietário atual Governo do Estado do Espírito Santo
Local Vitória, Espírito Santo,
 Brasil
Endereço Praça João Clímaco, s/n - Cidade Alta - Centro
Palácio Anchieta é a sede do poder executivo do estado do Espírito Santo, Brasil. 
O palácio localiza-se exatamente a frente do Porto de Vitória, 
na entrada da Cidade Alta, um dos bairros mais antigos da cidade. 
O Palácio é utilizado como sede do Governo do estado do Espírito Santo 
desde o século XVIII, sendo uma das sedes de governo mais antigas do Brasil.


TEATRO CARLOS GOMES
O Theatro Carlos Gomes é um teatro localizado na Praça Costa Pereira, 
no centro da cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo, no Brasil. 
Foi inaugurado em 5 de janeiro de 1927.
Foi inspirado no Teatro Scala, de Milão,
 e projetado pelo arquiteto italiano André Carloni.
 Apresenta uma mistura de estilos em que predomina o neoclássico. 
A pintura atual do teto é de Homero Massena.


CONCHA ACÚSTICA NO PARQUE MOSCOSO/CAPITAL
 FONTE DO PARQUE MOSCOSO/CAPITAL
Um dos principais monumentos do Parque Moscoso Vitória ES
 é a Concha Acústica que foi inaugurada em 1953, no governo 
de Jones dos Santos Neves,
 representando um período de modernização da nossa capital.


LAGO NO PARQUE MOSCOSO/CAPITAL
 
PRAIA DA CURVA DA JUREMA/ CAPITAL



                       



UMA SAUDADE ÚNICA
Sabe aquelas pessoas que você aconhece e nem precisa conviver
para Amar e para sentir Saudade? Pois essa é uma delas.


FRASES DE CLARICE SOBRE SAUDADE

Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter.

Clarice Lispector

Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu? Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim - enfim, mas que medo - de mim mesma.

Clarice Lispector

Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo.

Clarice Lispector

-----------------------





POESIA

                                                      Abs-tra-ta-mente


Abs-
tra-
to
Abs-trato eu penso
Abs-trato eu sinto
abstratamente penso e sinto a falta de chão hoje
Abs-
tra-
ta-
men-
te
sinto
CatiahoAlc./Reflexo d'Alma 
0903080143




67 comentários:

  1. Debemos aprender a ser felices en la vida ya que no se viva más de una vez. En definitiva, será lo que nos llevemos.
    Hermosas palabras las tuyas.
    Un abrazo y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa inspiração e publicação!!
    Obrigada pela partilha :))

    *
    Há prosas que contam estórias
    *
    Beijo, e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália,
      já já vou lá
      conferir.
      Fico muito contente
      com suas palavras.
      Bjins

      Excluir
  3. Eu não preciso olhar a foto para
    me lembrar do quanto uma gostava
    da outra porque vocês me falaram
    algumas vezes. A imagem ainda está
    viva nas minhas retinas, pena que
    só nelas.
    Obrigado pela lembrança. Ela gostava
    muito de você.

    ResponderExcluir
  4. Cuanta alegría se desprende tus palabras, y de tus imágenes, gracias por tanto como nos has regalado hoy. Un abrazo

    ResponderExcluir
  5. Eu não preciso olhar a foto para
    me lembrar do quanto uma gostava
    da outra porque vocês me falavam.
    A imagem ainda esta viva nas minhas
    retinas, pena que só a imagem...
    Obrigado pela lembrança. Ela gostava
    muito de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por essas e outras
      coisas que somos
      amigosafilhados,
      amigoscompadres,
      amigosirmãos e tudo
      que sabemos sermos
      um para o outro.
      Quanto a saudade...
      é dolorida e aprendi que
      que ela ainda gosta de mim,
      pois está e sempre estará
      presente não só nos meus dias
      bem como
      meu dia a dia.
      Grata por esse suave
      comentário.
      Bjins e Abraço

      Excluir
    2. Que lindo texto!
      Um grande beijinho Cátia e Sílvio!
      Megy Maia🌹💗🌹

      Excluir
  6. Adorei tua poesia e os lugares qwue tens aí pertinho de ti são lindos. Pena as saudades, né? Mas a vida é cheia delas! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica,
      Logo as coisas
      voltarão ao normal,
      pois os lugares estão
      lá, bem descuidados.
      Exceto o Palácio Anchieta
      que é usado pelo Governo do Estado.
      Bjins e muito obrigada.

      Excluir
  7. Uma coleção de preciosidades!
    Fui aos mapas Google localizar melhor Blumenau...
    Essas fotos de praia dão cá uma inveja!
    Gostei de tudo, Poetisa.
    Dias bons e agradáveis. Beijos
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. A sua cidade é linda.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  9. Viver a vida gostosamente. É o que este post nos mostra. Gostei muito.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosas imagens!
    A tua poesia é cristalina, envolvente e com uma notável expressão poética. Me fascina!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS,
      Suas palavras me
      chegam bem na hora
      que realmente necessito
      de um afago.
      Muito obrigada de verdade.
      Bjins

      Excluir
  11. Belas fotos e belos textos, amiga! Gostei, particularmente, do primeiro, que reforça a minha certeza: a ciência da vida é saber viver! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Árabe,
      Muito bem me fazem suas
      palavras.
      Outro abraço pra você.
      Bjins

      Excluir
  12. Que alto astral este blog, estou lhe seguindo 889!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa que bom
      que veio!
      Estou muito contente
      de verdade.
      Grata por suas
      palavras.
      Bjins

      Excluir
  13. Fotos e poemas lindíssimos. Elogio a sublime inspiração

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  14. Você tem tantos seguidores e não se deu conta que já a sigo faz tempo, como na canção "faz tempo que não vejo, ai que saudades de ocê".
    E o seu o poema me lembrou a letra de "Vou vivendo.. [...] Sonhou que era um chorinho
    Tocado carinhoso
    Pediu então um chopinho
    Bem caprichado na pressão
    E veio geladinho
    Espuma no colarinho
    Ah seu garçom vai com jeitinho
    Pede outro chorinho sem sair do tom.
    Foi bom matar saudades!
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade José Carlos.
      Que bom que veio.
      Nos seguimos,
      mas não temos nos
      lido...
      Bjins

      Excluir
  15. Venho agradecer a passagem e palavras deixadas no meu espaço e, encontrei algo bem bonito.

    Vê-se que adora a sua cidade e é bom que a dê a conhecer. Ficamos todos mais ricos.

    Adorei os seus poemas e a forma como encara a situação que todos vivenciamos.

    Beijinho e tudo de bom. :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas poesias e fotos de lindos lugares. Estava com saudades de tão belo blog.
    Um grande abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  17. Belezura de post, Catiaho, poemas e fotos! Tá demorando, mas passará então nos cuidemos para sobreviver até lá!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá Catia seja bem vinda aqui ao meu cantinho, já estou a segui-la espero voltar aqui mais vezes pois adorei seu blog .Beijos e vamos ter esperança que a vida volte ao normal.

    ResponderExcluir
  19. Belíssimos poemas e um post esperançoso.
    Vamos caminhar sempre olhando em frente com a esperança e a fé por companheiras.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Such an interesting and beautiful blog!
    Thank you for your kind comment. We have some health issues in our family now. I'm looking forward to reading your posts with more time.
    Take care!

    ResponderExcluir
  21. Textos lindíssimos e fotos muito bacanas. Gostei.
    Agradeço também pela visita ao meu blog.
    Ótimo restinho de semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo. /Mario Quintana. Belos poemas e imagens maravilhosas...Obrigado pela sua visita ao meu blog. Abração..

    ResponderExcluir
  23. A abstração é um campo muito útil à criação literária. A qualquer tipo de criação
    Gostei
    😊

    ResponderExcluir
  24. Olá, Cátia, agora foi um show de postagens com esses belos poemas, adorei muito o primeiro, 'Em tempo de saudades' Também quero pra mim! A gente tem saudades do que foi bom, das alegrias que vivemos, das emoções. O resto não é saudade, seria apenas lembranças.
    Adorei as fotos, conheci maravilhas.
    Um beijinho, uma boa semana, com paz!! Estamos em tempo de guerra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís,
      Penso que quando compartilhamos textos
      e imagens positivas
      estamos espalhando esperança.
      Bjins e muito obrigada.

      Excluir
  25. É tempo de resgatarmos memórias boas de tempos idos e atravessar esses dias, esperançando o tempo novo, que logo nos virá sorrir.

    Um grande abraço.
    Leia mais em nosso Blog: https://www.aponarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio,
      Eu estou sempre
      por la, mas
      comento pouco.
      Bjins obrigada por
      vir ler aqui.

      Excluir
  26. Belos poemas gostei de ler,
    entendo toda essa saudade
    do tempo que passa a correr
    sem com ele levar a ansiedade.

    Sente-se falta dos abraços e beijos,
    por causa do virus sem fim a vista
    não satisfeitos aumentam os desejos
    tudo isso junto dificultando mais a vida!

    Belas imagens do seu Brasil, gostei de ver.

    Beijos e continuação de boa semana.

    ResponderExcluir
  27. hai amiga quem é que nao tem saudades pois eu tenho de sair e ver os amigos e festas mas como sei que é para o meu bem nao nao o faço adorei este post desejo muita saude tudo de bom bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Isa
      Eu tenho saudade de viajar
      pois minha família e meus amigos
      moram a 700 km,
      longe...
      Bjins

      Excluir
  28. Oi Cátia, só um adendo... acho que os teus
    sonhos e delírios também são um pouco meus kkk;
    Todos os lugares lindos e maravilhosos!
    A liberdade está na alma, no coração, no cérebro, k acho que nunca se perde;
    Esses dias estava lendo um filósofo que esteve em auchevitz e fiquei me perguntando
    como alguém que passou por tanta coisa horrível ainda escreve palavras de consolo para a
    humanidade? eis a questão... até mesmo na completa escuridão coisas belas são feitas.
    Não leve a mal a minha escrita k, as vezes gosto de filosofar kkkk faz parte de mim kkk; quando saio
    de minha casa e entro nesse mundo virtual na qual visito pouco; as vezes gosto de me estender k;
    Amei seu post, tenhas uma boa entrada de mês de fevereiro.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Cátia,
    gostei muito dos poemas, o da saudade muito bom, das belas fotos, onde pude viajar um pouco!
    A alegria do parque, da praia e das pessoas fazem muito bem nesse momento.
    Uma postagem muito alegre.
    Um beijo e um bom fim de semana, com paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Pedro,
      Você me deixa muito contente
      com suas palavras.
      Gosto de escrever para quem aprecia ler.
      Bjins de bom fim de semana
      CatiahoAlc.

      Excluir
  30. Excelente post.
    Poemas magníficos e fotos deslumbrantes.
    O seu talento de comunicar é uma arte que admiro. Parabéns.
    Bom fim de semana, querida amiga Catiaho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime,
      essas suas palavras me são
      por incentivo e soam como
      um afago.
      Já estive lá no
      seu blog agradecendo.
      Bjins
      CatiahioAlc.

      Excluir
  31. Me ha encantado visitar tu casa. Hermosísimos versos y unas imágenes impresionantes. Te sigo. Saludos.

    ResponderExcluir
  32. Aqui estou, Cátia, mas, sinceramente, não sabia onde aportar, pois os seus cantinhos são vários e de muita qualidade. Decidi-me por este e não me arrependo. Tudo no Brasil é lindo, Amiga e, já que fala em saudade, a que sinto desse pais maravilhoso é imensa. Vivi aí muitos anos, os meus filhos são brasileiros e ainda tenho aí o meu irmão e respectiva familia: meus pais já hegaram ao fim da sua caminhada cá neste mundo, mas foi em terras brasileiras que escolheram a sua última morada. Não sei por quanto tempo estaremos ainda privados da nossa liberdade de ir e vir, não sabemos quando poderemos beijar, abraçar, acariciar os nossos amados, os nossos amigos e todos aqueles que tanto carecem de um simples afago. Triste situação esta que vivemos amiga, situação muito dolorosa para aqueles que perdem os seus queridos, muito sofrida para tantos outros que vivem em condições desumanas e que já nem pão têm para colocar na mesa. Nós queixamo-nos, mas, se pensarmos no tanto de miseria que vemos em muitos lares, de certeza que um sorriso aparece no nosso rosto e agradecemos pela sorte que temos tido. Tenho consciência de que sou uma abençoada, mas isso não me impede de dizer que tenho saudades do meu querido Brasil, que visitava todos os anos, saudades dos afectos que estou impedida de manifestar e dos beijos e abraços que não dou, das visitas que fazia a quem delas tanto necessita, Amiga, já me alonguei muito, já conversamos bastante e, portanto, resta-me desejar a todos vós muita SAÚDE e que continuem a ter esperança em dias melhores. Gostei muito do que li e das fotos que partilhaste. Muito obrigada pela visita ao Começar de novo. Gostei de te ver lá. Voltarei mais vezes com toda a certeza. Um beijinho carregadinho de amizade
    Emilia 🙏 🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emília,
      Que conversa mais deliciosa,
      vou retribuir
      e dar seguimento a prosa
      lá no seu blog.
      Bjins

      Excluir
  33. Adorei viajar com o silvioafonso.
    Abreijos, boa semana

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.