Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

A Vida tão Bela

 



                       
A vida tão bela
Com pressa 
Já passa
Na gente esbarra
Trazendo a razão
Mas vida de poeta
É um pouco de cada jeito
Tem hora que é festa
Tem hora que é só solidão
Prever o imprevisto
Dos que sabem viver
Um dia de cada vez
Sou apenas viajante
De tempo de nome Poesia
Meu verbo é hoje
Essa é minha ousadia
CatiahioAlc./Reflexo d‘Alma 
entre sonhos e delírios

 09291003012
                                                                                                                   26032012 2100TNIR



CANÇÃO COM
OSWALDO MONTENEGRO
A LISTA



CONVERSA

Como eu já disse aqui: tenho trabalhado bastante. 
Procuro começar meu dia com um copo de água fresca e um café forte e sem açucar em seguida vou caminhar descalça na areia, 
na ida vou pela areia seca e na volta pela areia molhada, 
gosto de sentir a água indo e vindo. Essas coisas eu faço 
quase todos os dias independente da lista de trabalho que eu tiver.
Quando o tempo fica nublado eu não arrisco, pois venta e eu já não tenho mais 20 anos... rs
Ontem as seis comecei a seguir meu dia, seguia me aquecendo/alongando e  há 1 rua da minha casa uma senhora
me abordou na calçada pedindo uma informação, imediatamente
recorri a uma outra pessoa que passava para confirmar o que eu dissera a ela, atravessei a rua e preocupada com a senhora
eu ao invés de passar pela rua ou pela rampa eu optei por um degrau, meu celebro não assimilou a mudança de percurso 
e cai de joelho na quina, sim de joelho porque um só bateu 
no degrau. Levantei rápido para não dar oportunidade
de alguém querer me ajudar, detesto chamar atenção.
Sentindo uma dor danada pensei e conversei comigo:- Ou eu volto pra casa ou sigo; voltar? nem sonhando. E segui em frente. Nessa
hora há muitas pessoas caminhando, e até chegar no calçadão, que são mais duas ruas, ainda olharam pro sangue escorrendo no joelho. mas já na praia fui logo no mar, lavei bem e segui a caminhada.
Depois dos 20 anos, depois de uma queda o corpo fica todo
dolorido, mas não deixei nada impedir que nada desse 
meu dia programado fosse modificado. Assim que cheguei em casa, sorrateiramente entrei logo no banho, cuidei eu mesma do estrago, escolhi uma roupa leve que cobrisse os joelhos e saí 
para cumprir as metas do dia que só terminou a noite.
Claro que contei da queda e mostrei o joelho, mas só bem a noite.
Durante o dia choveu, e eu na rua, vim em casa almoçar e
voltei ao trabalho fora de casa, mais chuva, a noite terminei as
tarefas bem cansada, deixei duas para hoje bem cedo
e já as terminei antes de caminhar. O joelho?
 ah ele não doí
porque não foi no osso e sim na pele, arde, mas
poderia ter sido pior o preço da minha desatenção.
Por que estou conversando sobre isso com vocês?
Para deixar realçado que independente de ajudarmos alguém, não
devemos perder nosso foco, para ajudar a moça eu me distraí
e atravessei a rua onde nunca atravesso. E que mesmo que 
sejamos surpreendidos por imprevistos; nada deve
nos fazer desistir de nossos objetivos. Adiar talvez se necessário, mas desistir NÃO.
Bons dias para todos nós, como diz o slogan do trabalho dos meus filhos os Irmãos Kyosky's: "O Impossível é a nossa prática".
Bjins
CatiahoAlc.
Esta foto foi tirada na cidade de Penedo/RJ
                                                        Esta foto foi tirada em Penedo/RJ, 
                                           durante um passeio maravilhoso nossos amigosfilhados



12 comentários:

  1. Caminhar todos os dias descalça na areia é um privilégio que nem todos podem ou conseguem ter.
    Amei o poema
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Admiro a sua alegria de viver, que transparece na sua poesia.
    Mulher forte e guerreira não vacila, segue em frente, parabéns!

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catiaho, menina forte e ousada!

    A vida é bela, sem dúvida, mas por vezes tem seus percalços e a dos os poetas tem ainda mais.
    Já notei há muito que você é uma mulher assumidíssima, livre e sem medos e daí se sentir bem fazendo "mil" tarefas quase ao mesmo tempo. Seu dia tem de ser ocupado de manhã à noite. Vero?

    Gostei do seu gesto com a senhora k a abordou, mas é preciso não nos distrairmos, não perder o foco, como vocês aí falam. Seu joelho é que pagou a sua distração, visto que o cérebro aos 40 não age tão rapidamente quanto aos 20. Bem, mas fez todo o seu dia, embora com ardor no joelho (estive olhando a foto) e se sentiu feliz.

    Beijos, as melhoras e continue, desse jeito.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei 'cheiiiiiinha' de inveja!
    Eu para aqui em confinamento obrigatório...
    Um 'post' animador!
    Tudo bom, Abraço grande.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei com um comentário ao teu comentário no 'A Vivenciar'..
      Bom fim de semana, Cátia. Beijos
      ~~~~~

      Excluir
  5. Bonita alegria de viver e decisões fortes para o futuro
    Gostei

    ResponderExcluir
  6. Um copo de água logo ao acordar?
    Idem, aspas.
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. O poema é muito bonito. Sobre o texto, quem me dera caminhar na praia, ou estar perto dela! Amei!

    -
    "Uma janela para a vida"
    -
    Em excelente dia. Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Cátia!! É claro que o corpo dói todo, pois numa queda tudo se contrai para a defesa, acontece comigo. Você disse uma coisa muito certa, damos atenção para a pergunta de outros, a atenção para elas, e perdemos o foco. E isso não acontece só numa perguntinha, acontece em coisas bem mais sérias, gostei dessa sua observação em perdermos o foco. O brasileiro tem disso, para tudo para ajudar os outros, se deixar, saímos com a pessoa e vamos levá-la no lugar para não se perder... É sério, Catia! Temos essa fama de hospitaleiros.
    Os franceses são diferentes, para mim não paravam, iam seguindo... Qual estará certo? Digo isso ao parar para dar a rota para uma pessoa e no final o que ela queria era me parar na rua para vender assinaturas de revistas... E como insistiu!
    Coisas nossas!! rss
    Ainda bem que você só esfolou o joelho, poderia ter sido pior.
    Um bom fim de semana, com saúde e paz!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Amei seu poema,
    e também quero caminhar na areia descalça;
    moro em minas, distante do mar, rsrs
    abraços bom fds.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cathiaho, seu texto é antes de tudo um alerta, embora as pessoas envelheçam diferentemente, dominar o cérebro não é fácil. Há alguns anos caí 2 dias seguidos e me deu o 'start' para me ligar que tinha 50 e poucos (agora 58, usei bengala por mais de um mês, me senti muito frágil. Pelo menos não caí mais, faço tudo em um ritmo muito mais lento do que sempre tive e isso ainda não é fácil, é um exercício diário dominar meu cérebro habituado a agilidade e rapidez.
    Parabéns pelo texto e atitude, foi em decorrência de uma boa atitude.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. CatiahoAlc. amei o seu poema lindo demais .
    Espero que vc já esteja bem !
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.