Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Passeio por PROSA EM VERSOS e algumas PRAÇAS


MENINA DOS OLHOS TRISTES

Ainda na adolescência rabiscava os seus primeiros versos.
Rimava palavras e pensamentos e entre sonhos e delírios,
escreveu o primeiro livro.
Vivenciou o amor com o primeiro namorado e entre pontos e vírgulas,
formou sua família, criou seus filhos.
Os versos cresceram embasando novos paraísos,
forjando vida e morte criando tramas na ficção e romance na realidade.
Seus proventos advieram da literatura que antes era um passatempo,
uma forma de expressar os sentimentos da menina que amava o vento,
as flores e agora se entrega ao mar, às águas que lhe banham os pés
toda vez que o procura para as suas queixas ou novas inspirações.
Mar de amargura, onde chora as suas tristezas e de alegria ao partilhar
as suas aventuras. Entre aspas, parênteses, sonhos e delírios.
Entre as flores, as dores, entre as pessoas, mesmo que pra ficar sozinha.
Entre e bate a porta, entre as rochas, entretanto, entremente,
na vida da gente. Passam as horas, e o tempo passa.
Arrasta os versos, as poesias, os contos de todos os dias.
Suas lágrimas empoeiradas, secas de tempos atrás, não choram mais.
Olhos arregalados no futuro, livros rascunhados, um, dois,
as vezes mais, embaixo do braço para editar com grossas capas,
personagem com outros nomes, outras histórias,
pois as suas ficaram estampadas na alma, cujo corpo luta para
manter-se ativo, belo, vivo,
como antes vivia a menina dos versos rimados,
que ficou pra trás. 
Silvio Afonso
Palhaço Poeta


CANÇÃO A PRAÇA COM RONNIE VON


CONVERSA
Nosso conversar hoje será a respeito de PRAÇAS.
Moro bem perto de uma e aprendo muito com tudo que vivencio dia a dia.
Esta praça da foto é de uma linda praça na cidade de Nova Friburgo/RJ. Espero que apreciem o passeio e caso comentem, se desejarem citem uma praça que vocês gostam. Tenho lindas histórias vividas ali ao longo da minha vida. 
CatiahoAlc,


AO PASSEIO

As 5 praças mais charmosas do mundo

Elas são o lugar perfeito para sentar e  saborear um café, 
comprar produtos frescos nos mercados locais ou simplesmente admirar a arquitetura. 
Hoje a equipe do Holiday Lettings revela ao Love and Road todos os detalhes das praças mais charmosas do mundo.
Photo credit: Mark Rowland (license) Flickr.com


De manhã caminhe pela praça Djemaa el Fna no coração da medina e você será cativado pelos encantadores de serpentes e macacos malabaristas. O dia vai passando e os mágicos, 
os contadores de história e os vendedores de produtos naturais se transformam na atração principal.
 Quando a noite chega,  centenas de barracas de comida tomam a praça – o tagine e cuscus são deliciosos.
Caminhe até o labirinto dos Souks para tomar uma chá de menta e explorar a área.
 Enquanto isso os artesões lidam com as faíscas e o trabalho manual de transformar o cobre em luminárias.
 Prove o verdadeiro safrão no bazar de especiarias Kasbah e depois vá ao Semmarine Souk para comprar
 deliciosas olivas, sapatilhas de Aladin e tapetes mágicos. 
Para encerrar relaxe em um hammam ao delicioso aroma dos oléos feitos de flores de laranja. 



A Plaza Mayor tem sido o coração da cidade há mais de 250 anos. Construída para ser uma arena de tourada,
 a plaza que data do século 17 é uma das praças mais bonitas da Espanha. A arquitetura barroca vai te deixar 
de queixo caído.  No entardecer a iluminação dá um brilho especial a praça, grupos de musica tradicional
 agitam o espaço, e o burburinho continua até o amanhecer.
Seja nos primeiros raios de sol da manhã ou no dourado do pôr do sol, Salamanca tem uma energia mágica. 
A praça é feita de pedras de sandstone esculpidas na época de ouro da Espanha. Estude as referências
 bíblicas nas igrejas, aprecie os anjos e gárgulas que estão sobre você e tente achar o sapo da sorte 
que fica escondido no portal da universidade.

Grand Place em Bruxelas, Bélgica
Você vai sentir que mergulhou num livro de história medieval quando ver essa incrível praça do século 15. 
Observe o prédio da prefeitura, a torre em estilo gótico que domina a paisagem e as casas ao redor 
com uma decoração espetacular. Em agosto prepare-se para admirar o tapete de flores feito com mais de 700 mil begônias, 
todas perfeitamente organizadas para criar grandes desenhos.
A cidade não é apenas mariscos, cerveja, waffles, batata frita e chocolate (embora tudo isso seja uma delícia!). 
Vá ao topo do Atomium com 102 metros de altura, uma âtomo feito de aço e cromo em um tamanho gigante. 
E depois que tal visitar  o Museu de Comic Books? 
Mais de 5mil desenhos originais e uma sessão especial dedicada a TinTin.
 
Piazza Navona em Roma, Itália
Por acaso essa praça é um museu a céu aberto? As cafeterias são super estilosas, 
as sorveterias irresistíveis e a arquitetura espetacular. Com fontes fabulosas – dê uma olhada 
na Fontana dei Quattro Fiumi, de Bernini – palácios chiquérrimos e prédios decorados que circundam a praça. 
Piazza Navona é o cenário perfeito para você saborear até a última gota do seu espresso.
História, gênios mundiais e o calor do sol de verão fazem de Roma um dos melhores lugares do mundo para visitar. 
Caminhe pelo Forum Romano, aprecia a magnitude do Coliseum. Saboreie os dias da sua viagem com cremosos 
cappuccinos, massas de dar agua na boca e bares com vinhos de primeira. Bellissimo!!



O coração e alma da Rússia, a incrível Praça Vermelha é onde ficam os prédios mais
 icônicos do país, o Kremlin e a Catedral de Santo Basílio. Com domos, torres gigantes e paredes 
imensas de tijolo vermelho, é sinônimo de opulência e poder. 
Se você quiser pode até visitar o corpo de Lenin no mausoléu que fica na praça.
Ali por perto, o mercado Vernisazh tem uma infinidade de bonecas, arte em laca e marchetaria. Aprecie a arquitetura Soviética fazendo um tour nas estações de mêtro. E que tal uma apresentação do Bolshoi para encerrar a noite perfeita? O auditório de apresentações existe há mais de 235 anos e é perfeitamente romântico.
FONTE:
https://loveandroad.com/pt-br/pracas-mais-charmosas-do-mundo/




19 comentários:

  1. Meu Deus, como é difícil comentar
    nesse blog tão bonito...
    Agora, aqui pra nós. Vais me dizer
    que não é verdade tudo o que eu
    disse a meio meio aqui em cima, vai!
    Um beijo e muito obrigado pelo
    carinho.
    (coitado de quem quer
    comentar sobre aquilo que leu)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a prosa do Silvio e de passear contigo per essas belezuras de praças!Lindo! bjs,. ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Que bela prosa do Silvio a retratar os sonhos da menina poeta
    E como foi lindo passear os olhos por estas belas praças
    Beijinhos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  4. Apraz-me dizer: Publicação magistral...!!
    -
    Envolvo-me no silencio das flores
    -
    Beijos e um excelente Domingo.:)

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincero: Penso que estas publicações muito extensas não são boas para quem visita. Tanta coisa que acaba por cansar. Sinceramente, penso, que as pessoas nem leem tudo. Estive quase 20 minutos a ver, ouvir e ler. Muito tempo, penso eu.
    .
    Um domingo feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Imperdoável a falta da Praça do Senado em Macau :))
    Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Adorei a prosa poética de Sílvio Afonso. Gostei das fotografias de praças maravilhosas. Também é muito bonita a Praça do Comércio em Lisboa.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. "Menina dos olhos trintes/o que tanto a faz chorar/o (...)", conhece, Cátia, a canção triste de José Afonso?
    Felizmente não ´se trata da mesma menina, a da história poética de Sílvio Afonso, que apreciei, que se revela com percurso de superação; muito menos é a menina que passeia na praça contando sílabas, versos, poemas do empedrado que percorre, antes do sol-pôr. É Uma praça bonita porque sim; supera todas as grandiosas, soberbas, que se desenrolam neste post.
    Contento-me por estes dias de confinamento nuns passeios pela floresta, pelos pinheirais, para aliviar o peso dos dias e desespero por ir sentar-me defronte do mar com uma loira na mão. Enquanto persigo com os olhos o voo das gaivotas, trago a trago, vou tomando a frescura até que o copo, vazio, se mostre pesado na mão.
    Gostei Cátia, receba um beijo amigo.

    ResponderExcluir
  9. Que bela prosa poética de Silvio Afonso. Quantas belas praças. Nenhuma se iguala à pracinha que fica à beira da minha varanda, risos. É tão pequena, tão acolhedora. Na pandemia, às vezes, me esqueço da vida olhando as crianças, brincando esquecidos, quando deveriam estar com os pais estudando "em busca do tempo perdido", aquele que seria da escola presencial.
    Falando sério, adorei conhecer tão bonitas praças ...
    Beijos, Catia!

    ResponderExcluir
  10. Peço por todas as pessoas que se livrem desse mal ( Corona Vírus ), que Deus ponha a mão sobre cada um e tire essa doença maligna, e que nos afaste cada vez mais desse vírus, peço saúde para a humanidade que juntos com a força da oração nos livraremos juntos desse mal, que nenhuma peste chegará as portas da sua casa. Amém



    ResponderExcluir
  11. Que bonito passeio pelo mundo sob a forma de poesia
    Gostei

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.