Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Muito de quase nada

 

Meu caminhar de quase toda manhã em Pasargada

Depois de tanta estrada
O caminho é só "caminho "
e as distâncias
só parte do percurso.
As lembranças somente
marcas deixadas quase ao acaso
sem maiores intenções.
Os sonhos compartilhados
ao longe vão ficando
como simples "devaneio"...
Mesmo que tudo seja bom
e que tudo seja
 "perfeito":
Viver é muito 'disso',
com 'pouco' daquilo
 e 'quase nada'
do que de fato
se gostaria que fosse
ou do que na 'verdade'
 'pode ser'...
ainda.
CatiahoAlc.
Reflexo d'Alma 
21070100027

CANÇÃO
COMO UMA ONDA COM LULU SANTOS


IMAGENS DE UM DOS MEUS DIAS PREFERIDO
 DA SEMANA
SEXTA-FEIRA
Nesse dia eu caminho como nos demais,
mas levo o celular para registrar  o que
achar interessante. É nesse dia que desenvolvo
um dos meus projetos preferidos o:
Que consta de meu registro
 de pessoas que leem livros de papel 
na praia, a medida do meu critério ofereço
de presente um livro
de um dos meus autores, executando assim
outro projeto
Nesses tempos de pandemia não tenho 
presenteado livros,
somente registrado os leitores praianos.
Criei e Registrei esses dois projetos 
que desenvolvo sozinha no meu dia a dia,
CatiahoAlc.
IMAGENS RECENTES















CANÇÃO PRA EMBALAR O FIM DE SEMANA
BANDA EVA
ANJO









23 comentários:

  1. A estrada da vida nunca é exatamente como gostaríamos que fosse...
    Gostei do seu poema, é excelente.
    Também gostei das fotos.
    Bom fim de semana, querida amiga Catiaho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Que o seu fim de semana seja bem aproveitado e que o seu caminho seja leve!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também já fui assim. Muitas vezes quis falar de falar de mim. Dizer que fui isso e não aquilo, que fiz assado e não cozido quando na verdade o que eu queria era ficar dormindo. Ah, minha amiga Catiaho, quanta coisa eu fiz e quantas deixei que fizessem. Quantas mulheres me quiseram por perto e quantas delas ofendi com a indiferença da distância. Tantas, mas tantas que já não lembro. Aliás, quem bate quase sempre esquece e quem apanha... nunca. É isso, minha amiga. É simplesmente isso e nada mais do que você falou eu sinto ou senti um dia; todo dia, minuto por minuto. Você ainda tem o mar por companhia e eu... Ah, eu tenho o verde dessas matas, o canto dos passarinhos catando sabe-se lá o que nos finos ramos de capim torto pelo vento ou por aquele que lhe cata as sementes. Tenho um céu escuro de dar medo à noite e um sol de queimar a alma durante o dia. Quando ao resto, o resto é o resto e eu, pelo que vejo, também já não sou mais aquilo que pensei que fosse e caso eu vá à reciclagem, quem sabe não volte com outra cara, com outro isso e não com aquilo outro, hein!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo post, lindas fotos, texto e reflexões, vídeos, adorei!

    Abraço Catiaho, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma publicação brilhante que elogio e aplaudo, poeticamente e visualmente falando.
    Poema e fotos lindíssimas.
    .
    Feliz fim-de-semana
    Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Caminhar com a alma leve e concretizar projetos é uma excelente maneira de levar a vida com sabedoria.
    Fotos lindas, a despertar a minha saudade do mar e da praia.

    Um beijinho Catiaho e continuação de bons e saudáveis passeios.

    ResponderExcluir
  7. Esas estampas de la playa son por si solas un regalo y con tus palabras añadidas es un todo perfecto. Abrazos

    ResponderExcluir
  8. A vida é feita de pequenas coisas que interessa saber aproveitar. Com esperança, com amor, com alegria.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ola, bom dia amiga !
    Que lindo post. Amei as fotografias do mar, que me traz tranqulidade nesses dias tão estranhos. A vida, por vezes nos coloca em certas estradas, em certos mares, para justamente, testar nossa capacidade de sobrevivência emocional.

    Abraços,
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/2021/03/comida-poesia.html

    ResponderExcluir
  10. Enfim, e no fim, somos o que sonhamos, andamos, pensamos, choramos, sorrimos, as perdas, as vitórias... tudo isso é alegoria da estrada.

    ResponderExcluir
  11. Gostava tanto de poder ter uma rotina dessaa
    Linda.
    😊

    ResponderExcluir
  12. Oi, Catiaho, tudo bem?

    É verdade, tanto caminho para percorrer, mas, por vezes é quase nada ou mesmo nada. Os poetas, dizem, são seres insatisfeitos.
    Entretanto, você vai fazendo aquilo de k gosta: escrever e registar e se sente uma mulher feliz e completa com essas tarefas.

    Parabéns pelo seu dia, POETISA!

    Beijos e muita saúde para todos vocês. Beijocas para suas netas queridas.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de teu blog.
    Eu já estou seguindo.

    Enrique
    https://naturezadepoeta.blogspot.com/
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Querida Cátia, que praia, quanta tranquilidade, que lindas paisagens!
    Amiga, a coisa no Brasil, e aqui no Sul está tão 'feia', ficou tão insuportável essa pandemia com toda a irresponsabilidade que nela cabe, que nem desejo mais paz, desejo a mim e a todos apenas saúde! O resto, a gente vai empurrando como dá. Gostei muito da postagem.
    Beijinho, Saúde!!!

    ResponderExcluir
  15. Já se começa a ver alguma liberdade de movimentos??
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  16. Quiz entrar ontem para desexar um feliz día da poesía mas sei que não somos de dias D ,senón de todos os dias.
    Amei seu poema. Sentino meu! Fiquei prendida nos seus versos e na sensibilidade que desprenden.
    As imagems trazem o verão que tanto adoro em fermosas praias. São imagems que tambem amosan poesía porque som o seu olhar e forma de ver.
    Agradezo sua visita para cumprimentar.
    São uma mostra de carinho que eu sempre agradezo e di muito de quem o fai.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Cómo podo contactar para tema de editorial?

    ResponderExcluir
  18. passando para desejar uma feliz semana lindo post bjs saude

    ResponderExcluir
  19. Catiaho, gostei muito do seu poema e das fotos, maravilhosas.
    Que a vida lhe dê tempo para continuar escrevendo, caminhando, fotografando e partilhando.
    Bela publicação!
    Beijo, boa semana, saúde.

    ResponderExcluir
  20. Belo poema, belos projetos e bela praia! Com certeza, amiga, você é mesmo íntima da poesia! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do seu comentário.
    Deu um Tchan!, ma minha postagem.
    Adorei. Obrigado.
    Um beijo. Um não. Um montão.

    ResponderExcluir
  22. Oi CatiahoAlc. lindo poema ,as fotos tudo muito lindo adoreii...
    Já estou te seguindo e voltarei sempre rs ..
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Catiaho, eu, de novo!

    No contexto atual sobreviver, mesmo assim, ainda devemos agradecer.

    Não sou mãe, mas entendo o que é amor de mãe e de avó, pois tive uma excelente mãe e avó materna (com a paterna convivia mto pouco, daí um certo desapego). Filha única e quase neta única, fui eu, daí ser um pouco mimada.

    Que ato bonito seu filho praticou nos aniversários de sua neta mais nova. Há sempre gente precisando de bens materiais e de muito amor.

    Já faz 33 anos pra semana, seu filho mais novo? Bem, você se casou bem jovem, creio, mas no Brasil creio é uma questão cultural. Aqui, as mulheres k desejam ter filhos estão ficando grávidas por volta dos 35 anos, pois 1º está a vida profissional delas.

    Parabéns antecipados a seu filho e neta e que sejam muito felizes. Nesse momento, saúde é do que mais precisam. Queira o Universo.

    Beijos e abraços para todos vocês. Feliz semana.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.