Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Só mais uma ConVersa Com Versos

 

 



Queridos AmigosLeitores de uma forma mágica recebi 
de presente a possibilidade de voltar a meu trabalho. 
Qual deles? Ah sim,  desempenho muitas funções em variadas 
linhas da área editorial. 
Meu último trabalho foi entregue no dia 7 de março de 2020 
com o lançamento do livro para qual fui contratada no final de
 2019 e conclui em 2020; e como já disse foi uma linda festa promovida pela autora e tivemos a grata alegria e honra de ter presente o prefacista do livro e a amiga também prefacista de 
outro trabalho meu, ambos acompanham minha carreira de perto e vieram do RJ especialmente para me prestigiar. 
Pois bem, na semana seguinte o caus entitulado pandemia se 
instalou não só no país bem como no mundo. Passei de março de 2020 a fevereiro de 2021 confinada e sufocada sem poder mover  uma palha (como dizem) na minha área de atuação. 
Logo no início de março de 2021 um novo autor viajou 700km para fecharmos contrato e assim voltei a trabalhar oficialmente e passei a ter o tempo contado pois o prazo para entrega do livro pronto é o mais curto que tive em mais de anos de carreira: 3 meses. 
Logo na semana seguinte já fui contactada para prestar  assessoria em um evento literário e o trabalho não para de chegar às minhas mãos. Estou pronta é ávida para dar conta de tudo na minha forma clara de executar as tarefas. 
Todos ou Muitos podem achar que ser Editora e prestar Assessoria Editorial é algo simples e banal, saibam que estão enganados. 
Dentro de minha visão: lido com o Sonho de um Ser e nada neste mundo é mais precioso do que por um sonho em prática! É necessário pesquisa, ir as livrarias para saber os modelos atuais de edição, ler muitos artigos, isso enquanto o livro vai tomando forma e sempre do jeito que o autor sonha. 
Nasci poeta, amo escrever, ler e interpretar poesias; e nada foi mais acertivo e feliz profissionalmente, apensar de amar atuar e dirigir foi escolher deixar a carreira de Atriz e Diretora Artística em 2006 para abraçar totalmente a de Escritora e depois de Editora e Assessora Editorial, eu simplesmente amo esse meu trabalho. Desde que vim viver nessa terra que ouso chamar de Minha Pasargada eu me dou o direito de viver bem e em paz na vida pessoal e de fazer o que escolhi fazer profissionalmente. 
Caso eu dê pouca assistência nos Blogs e os visite pouco é porque meus próximos 10 dias estarão divididos da seguinte forma: Manhãs até as 12:00h caminhada, tarefas domésticas e 3 horas seguidas de trabalho de edição. Tarde das 13:00 as 18:hs estudo fora de casa. Das 19:00 as 21:hs Assessoria fora da base a uma jovem artista que inicia carreira na área artística. Das 22:00 horas em diante de volta a base para descansar e me preparar para o dia seguinte. Serão 10 dias intensos, com início no dia de ontem (terça-feira dia 9 de março).
E a propósito:
 Talvez tenham notado que não escrevi uma linha sobre o dia
internacional da mulher,  acontece que me recuso a receber um dia somente dedicado a nós, 
porque de nós é pedido além das nossas forças desde que nascemos, 
crescemos e por toda nossa vida somos   cobradas, 
julgadas e condenadas. 
A nós parece ter sido dado a impossível 
tarefa de sermos perfeitas, incorrigíveis, só que não! 
Nós Mulheres Somos Ser Humano: massa  e conteúdo. 
Só o formato nos diferencia visualmente.
 Comemoro  A CADA NOVO DIA a Graça de ser Mulher. 
Brigo TODO DIA pelas injustiças impostas, 
mas brigo com ações e comportamento. 
Adoro os Homens, tenho profunda admiração por eles; 
mas se tivesse que escolher, escolheria  sem piscar 
Ser a Mulher que nasci para Ser e que Sou. 
CatiahoAlc./Reflexod'Alma

         CANÇÃO COM ERASMO CARLOS: MULHER

COM VERSOS PARA NÓS TODOS: 
HOMENS E MULHERES OFEREÇO
SEM DÚVIDA MINHA OBRA PRIMA E
MEU MELHOR POEMA:

Rostos

Pequenos rostos
São tantos pequenos rostos
São tantos pequenos traços
São tantos infindos poros
São rostos alegres ou tristes
São traços de amor ou ódio
São poros que exalam os odores da vida
São rostos
São traços
São poros
Visíveis
Presumíveis.
Mas os corações são mistérios enterrados
E as almas prisioneiras invisíveis.
Ah! 
Se... 
pudesse trazer à tona
Os corações e as almas...
E torná-las visíveis
Presumíveis
Então o mundo seria diferente
Feliz.
Com rostos e traços
Trazendo pelos poros
O restante do bendito
Hálito da vida.
Então...
Seriam...
Muitos rostos felizes!
Muitas almas cristalinas
Muitos traços
Realçados
Trans... pi... ran... do
Res... pi... ran... do
VIDA
CatiahoAlc./ReflexodAlma


23 comentários:

  1. Mais uma publicação brilhante. Deixo o meu aplauso e elogio
    .
    Abraço …Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardos,
      Você é um leitor
      que muito me honra
      em que aqui venh.
      Bjins

      Excluir
  2. Gostei muito de saber que está tão ativa e atarefada. Isso acho que é bó!
    Concordo no do Dia da Mulher.
    Abraço muitos éxitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,
      Fiquei de quase um ano
      totalmente isolada,
      somando saudades dos meus
      e ainda somo porque não vou
      viajar enquanto eu e meus
      familiares e amigos estiverm
      os devidamente vacinados.
      Sou grata por poder voltar
      a produzir.
      Muito obrigada por seu
      lindo comentário.
      Bjins

      Excluir
  3. Ojalá todo te vaya bonito, y puedas emprender y rendir, ojala el trabajo te guste y seas feliz, la vida son momentos y tenemos que disfrutarlos. Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Catiaho, não importa qual seja a função que exercemos, se é executada por amor e com competência, é a melhor maneira de se viver.
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Você agitada é a melhor coisa do mundo. Só não deixe de nos brindar com seus textos de alma. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê.
      Eu adoro quando meus amigos
      de longa data me dão a alegria
      e honra de virem ler e ainda
      por cima comentar. São mais de
      15 anos n]ao é? Te amo Lê!
      Bjins

      Excluir
  6. Olá, Cátia. Lindos versos!
    Parabéns pelo seu trabalho, boa sorte nas suas conclusões e que surja sempre mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cátia!
    Que bom, tem um trabalho muito interessante e imagino como deve se sentir realizada, fico feliz por saber!
    Eu também tenho um sonho, um projecto na minha cabeça que gostava muito de ver editado! Se eu morasse no Brasil pedia a sua ajuda!

    Beijinhos e bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou realizada de
      uma forma integral sim Kaela.
      E meu trabalho não depende de morar
      perto dos clientes, pois tenho autores que
      me tem como Editora em
      Florida e Boca Raton/EUA, Portugal
      e Argentina, alem de outros
      Estados Brasileiros, e a maioria deles
      não conheço pessoalmente.
      Bjins

      Excluir
  8. O Dia Internacional da Mulher é especialmente importante para mim por ser o dia de aniversário da minha mulher.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um felizardo Pedro,
      alem de muito
      querido e gentil.
      Bjins

      Excluir
  9. Muito bom. Aplausos à sua magistral publicação e poemas! Amei
    -
    Fome de viver, de respirar ...
    -
    Beijos e um dia feliz!. :)

    ResponderExcluir
  10. Lindos teus poemas sempre e fico feliz que tenhas podido retornar ao teu trabalho e novos ainda mais virão, com certeza! Boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz por si querida Catiaho.
    Vê-la assim, com tantos projetos e principalmente ter a felicidade de fazer o que gosta é um privilégio.
    Desfrute e aproveite desse seu tempo da forma que achar melhor, quem a estima decerto vai estar sempre aqui presente.
    Um poema belíssimo e muito inspirador para todas nós, MULHERES!

    Um grande beijinho !

    ResponderExcluir
  12. Querida Catiaho,
    No país em vivemos infelizmente poucas pessoas fazem o que realmente gostam e quando isso acontece é simplesmente maravilhoso. Quando se trabalha com amor as horas passam rápidas demais e tudo se torna prazeroso. Te dou os parabéns por trabalhar naquilo que te faz feliz.
    Eu também quero dizer que amei o seu poema, que a vida nos traga muitos rostos felizes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cátia, é verdade, parece que temos mais tempo nessa infeliz pandemia e na verdade não encontro esse tempo para fazer tantas coisas. Estou sem pc, estou no pc do Pedro que também estava muito ruim. Mas agora melhorou bastante graças a um programa online que o técnico arrumou o defeito. Então cá estou, amiga, em quarentena, pois essa pandemia está no seu pior momento.
    Gostei imenso do teu poema e da conversa lá de cima.
    Um beijo, e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.