Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Não temos Tempo - "COLEGA DE TRABALHO" - No Rumo

CANÇÃO PRA COMEÇAR BEM A SEMANA




Ensinei  minha filha, desde 
de criancinha, a falar a verdade 
até que um dia, depois de crescida,  me chamou em um canto para falar que tinha ido  para a cama com um coleguinha. 
Ah! Minha filha, que bom que você me contou, pois assim eu também posso contar que quando tinha sua idade eu também me 
entreguei para o seu pai.  
A conversa terminaria assim, desse jeito, se não me falasse  com quem ela tinha transado.  
Na hora eu fiquei vermelha, para chorar o resto 
daquele dia.  
Fazia anos que seu pai nos tratava como a duas estranhas.  
Vivia mal humorado e sem paciência com a gente.  
Nada estava bom e em nada ele via graça para continuar 
convivendo em casa conosco, por isso arranjei 
um emprego, como minha filha também arranjou após concluir 
os estudos.  
Tudo ia bem até então, mas podia estar indo melhor 
se ele, o pai dela, me procurasse pelo menos uma vez ou outra, 
mas não procurava, até que um jovem, atencioso e bonito colega de trabalho, depois de umas cervejas que me convidou para tomar, me levou para casa.  
Não para a minha, mas para a dele,  e assim que o porteiro  lhe entregou  a chave do apartamento foi que me dei conta de estar num motel, mas aí  já era tarde.  
Quando dei pela coisa eu estava vibrando como uma britadeira embaixo dos seus carinhos e dos beijos gulosos que dava.   
E agora ela me fala que foi para a cama com ele?  
Sofrer eu sei que vou  sofrer pelo resto da vida, talvez nem tanto se aquela transa não passar de uma simples transa, de um ato de pura curiosidade, o que eu espero.  
Caso contrário eu volto a sofrer novamente, 
primeiro com o homem com quem me casei e agora com 
um rapaz que não só teve a mãe como também quis a filha.  
Da minha boca ninguém saberá do meu caso com ele, 
pelo menos a verdade não, não saberá e
 mesmo que eu deteste a mentira, 
não contarei nada a minha filha. 
Vou continuar fazendo o que tem me dado o prazer que aquele "garoto" vem dando a mim a não ser que ele me chute o traseiro, o que eu muito duvido, porque ninguém, pelo menos que eu saiba, chuta o prato em que come nas terças e quintas-feiras.
                                                  silvioafonso



CANÇÃO COM VAVÁ
AMIGA DE TRABALHO

                                              

                                              POESIA
No Rumo

Minhas tatuagens, marcos em minha vida simbolista

No rumo das folhas soltas
Viaja meu pensamento
Quem me dera que um vento forte
Me levasse nesse momento

Tenho vontade de ir
Seguir e não voltar mais
Confesso que já não aguento
Esperar pelos dias finais

Sou uma presa da vida
Que sempre me diz o que fazer
Sou livre por natureza
Que me ensina a me refazer

Espero que o vento no rosto
Me traga um frescor sem igual
Liberdade Liberdade
Vem correndo ... pois  meu futuro é teu sinal.

CatiahoAlc./ReflexodAlma



22 comentários:

  1. Regra geral tudo é "Amor" até se alcançar o que se quer: Sexo. Depois a verdadeira identidade e género de intenção vem ao de cima. Infelizmente, sempre assim foi, é e será.
    .
    Feliz fim de semana
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é, Rykardão!!!
      Um abraço, meu amigo.
      Catiaho, obrigado pela
      homenagem.
      Beijos.

      Excluir
    2. Muito brigadin Ricardo,
      por vir , por ler e comentar
      de uma forma tão clara.
      Bjins

      Excluir
  2. O intenso texto de Sílvio Afonso, revela muitas vidas, em que a verdade está escondida por detrás de mentiras. Muito interessante e algo perturbador.
    Quanto ao seu belo poema, querida Catiaho, um desejo pelo rumo da liberdade, liberdade que tarda, e nos acorrenta à rotina dos dias. Haja força e esperança!

    Um grande beijinho e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê,
      A vida real é assim desse jeito.
      Muito brigadin por]
      gostar da nossa escrita
      aqui no Espelhando.
      Bjins

      Excluir
  3. Un viento liberador recorre tus pensamientos y esa esperanza de la que se visten tus versos.
    Abrazos y feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oie, vovó babada!

    Espero k estejam todos bem de saúde, embora o Brasil esteja num estado lastimoso. Por aqui, as coisas estão indo, mas com mto cuidado.

    O conto do Sílvio está escrito a seu jeito. Um que utiliza mãe e filha, mas infelizmente há casos desses.

    Seu poema, amei. Estamos vivendo tempos tristes e sem liberdade e nos apetece voar para lugar onde o vírus não existisse, mas sim paz e amor.

    Amei as respostas de suas netinhas. Mando mais 2 beijinhos para elas e um pra você. Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu!!
      A turma aqui está toda
      bem de saúde e vamos seguindo.
      Brigadin,
      por vir conversar, por ler aqui
      e por comentar.
      Mando sim, as duas são
      muito obervadoras por
      ter uma avó "eclitora" como
      dizem.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  5. O texto do Sílvio Afonso tem a marca dele. O seu poema faz-me dizer: Liberdade, Liberdade!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. À medida que fui lendo, vi logo que o gênero de Sílvio Afonso! Muito interessante!

    Beijinhos e continuação de um bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Micaela,
      é bom ler sem proteção ou preconceito.
      Muito brigadin por
      vir ler a gente aqui
      no Espelhando.

      Excluir
  7. Muito interessante.
    Uma dissertação sobre a verdade

    ResponderExcluir
  8. Se tiver irmãs e uma prima jeitosa traz também :))))
    Abreijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Pedro,
      e a vida vai seguindo
      desse jeito.
      Brigadin por ler
      a gente aqui
      no Espelhando.

      Excluir
  9. Como sempre os seus contos são instigantes. Curiosos de ler! Gostei!
    Gostei da publicação em geral.

    ~
    Silêncios que vagueiam na minha fantasia ...
    ~
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  10. Um conto que dá gosto ler e perceber
    😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou,
      pois o objetivo das
      publicações é que os leitoresamigos
      leiam um pouco de cada vez
      e com isso tenham alegria
      em voltar.
      Gratidão.

      Excluir
  11. Quantas pessoas bonitas tem vindo
    te visitar, garota. Parabéns para
    você e um beijo para os que aqui
    vêm comentar.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.