Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 30 de maio de 2021

CoM Versa sobre mais uma Perda- Com Versos - - Can Ções Homenagem


CoM Versa sobre mais uma perda,
Vivo nessa terra boa e gentil há mais de 15 anos. 
Eu e minha Família fomos bem acolhidos 
e pudemos seguir em diante ao invés de termos de r
ecomeçar.
Eu preferi ficar anônima para poder transitar entre
 as pessoas sem ser reconhecida ou abordada por ser quem sou. 
Já meu Marido e Filhos continuaram com vida pública 
e aberta, pois são pessoas ligadas a Arte, Cultura, 
Lazer e Entreterimento. O caçula antes da 
pandemia estava periodicamente em Programas de Televisão 
nas 4 maiores emissoras de expressão do país. 
O que o faz reconhecido por onde passar. 
Eu como sabem profissionalmento trabalho
com as Plavras como Editora e me dedico aos cuidados 
com o Jardim e através dele conheci o Sr. Romeu, 
que me pediu educadamente uma muda de Lírio da Paz.
Daí em diante sem intimidade e com muito respeito 
Ele se afeiçou a nossa Família.
Recentemente meu esposo fez o cadastro dele para 
o agendamento para vacinação da 1a dose 
e semana passada para a segunda dose e o levou para ser vacinado.
Vacinado e feliz, hoje cedo o meu Esposo recebeu uma ligação
do celular do Sr. Romeu, mas não era ele, e sim da secretaria 
da Igreja Católica onde é ativo, e hoje durante a Missa da manhã
 ele passou mal, e  de posse do celular buscaram o 
número de conhecidos, dentre eles o do meu esposo, 
acharam ser de um familiar. Meu esposo explicou sermos
apenas vizinhos e deu o nome de um familar dele. 
Uma hora mais tarde recebemos a triste notícia que ele 
havia falecido minutos após passar mal na igreja.
Sr. Romeu de 74 anos, viúvo a mais de 40 anos, 
sem filhos e de ótima renda partiu e nos deixa atônitos, 
mas concientes de que o servimos com tudo que nos foi 
solicitado. Meu esposo  e meu filho caçula se afeiçoaram a ele. 
O Filho caçula está assustado pois ontem (sábado) passou 
a manhã prestando um auxílio a Ele. 
Já o meu esposo está aéreo e tenta, mas não consegue
 esconder a tristeza de perder o segundo vizinho em 
menos de 2 semanas.
E acreditem nessas perdas: nenhum dos dois foi para o covid.
Eu? Ah Eu vivo um dia de cada vez e faço o meu melhor 
segundo a segundo pois não sei quando será o último suspiro: 
meu ou dos que amo.
Tenho um amigo mais chegado que meus irmãos de sangue
e divergimos desde  começo de nosso reconhecimento,
mas nunca nem certa ou errada deixo de dizer que o amo 
e muito menos deixo relevar qualquer mal entendido entre nós.
Eu não quero ter razão, quero ter Paz com Ele e cm os Meus.
Adorei conhecer o Sr. Romeu e estou sentindo a sua partida 
e sentirei a sua falta todas as manhãs quando ele passava 
em frente o jardim e me saudava com o cordial: 
Bom Dia Dona Catiaho.
Todos ao longo da Vida perdem seres queridos, mas o que afeta e espanta é que nesses últimos temos perdido tantos/muitos nesse curto período de 15 meses!
CatiahoAlc. em tempo de reflexão...





Somos todos tão Etéreos 

Um dia de cada vez
Somos todos tão Etéreos 
E a vida vai seguindo
Mas vamos esbarrando
Na barra da insensatez
 
Uma hora só alegria
Na outra tristeza só
Isso é perda de tempo
Pra quem aqui na terra
Pensa que vive somente uma vez
 
O importante é sabermos
Nosso tempo aproveitar
Vivendo bem
Um dia de cada vez
Deixando pra lá o tal lamentar
 
Uma hora ou outra
O tempo ruim há de passar
E poderemos de novo
Em liberdade
Voltarmos a celebrar
 
CatiahoAlc./Reflexd’Alma

 


COM VERSA

E enquanto tudo isso não passa seguimos somando
perdas e perdas; e vamos ficando cada dia mais céticos 
e mais pobres, infelizmente
especialmente culturalmente...

CAN ÇÕES
E
 MINHA SINGELA HOMENAGEM









32 comentários:

  1. Com versos, fizeste uma linda homenagem ao SARGENTO que partiu... Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. El bar de la locura, me gustaría tomarme un café en ese bar.

    ResponderExcluir
  3. Oi CatiahoAIc/ ....
    Todo o meu carinho e gratidão por compartilhar tão lindo poema e os videos ....
    Com carinho sempre feliz fim de semana !
    Bjinhos 🙏愛🌺🌹🌻💐🙌

    ResponderExcluir
  4. Olá Catiaho!
    Há tanta verdade nos teus versos! Gostei muito!
    Um linda homenagem que fazes a alguém de quem tens boas recordações!
    Te desejo um feliz fim de semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fantástica publicação!! Amei 🌹👏
    -
    FRAGILIDADES ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Cátia!
    É verdade, lamentar não resolve nada, sentir tristeza nem sempre conseguimos evitar, no entanto ao longo da nossa vida devemos fazer o possível para dar atenção e agradecer ao que de bom nós temos! Assim é que podemos aproveitar a vida, como muito bem diz!
    Vamos combinar uma coisa? Vamos fazer o possível para não ficarmos mais pobres, nem culturalmente, vamos ser sempre uma contribuição para enriquecer o mundo e a cultura!

    Beijo grande e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaela,
      Quanto a seu comentário,
      a questão de ficarmos empobrecidos
      é que os artistas que temos perdido
      ficaram sem acesso a trabalho desde
      o início da pandemia, e o povo
      perdeu com isso. São perdar
      irreparávais.
      Claro que somos responsáveis
      por fazer a nossa parte
      e mantermos acesa
      a chama de criatividade
      para a posteridade.
      Bjins

      Excluir
    2. Querida amiga, eu não discordei de si, sei que tem razão e sabe o que diz!
      O meu comentário teve a intenção de nos unirmos e apoiarmos, com esperança, acreditar sempre e fazer a nossa parte! A Cátia tem muito pontencial e muito com que contribuir!
      Beijo

      Excluir
  7. Cheirar e sentir a liberdade de todas as formas é tão bom
    Gostei
    😊

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catiaho!

    Tudo bem? Aqui, vamos satisfatoriamente.

    Passando para desejar a você e família um bom domingo e agradecer seus votos.

    Beijos e um feliz dia.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que emocionante homenagem ao Sargento, Katia querida.
    Carakas, nesses tempos dificeis textos sinceros e verdadeiros nos emocionam do coração ao útero!!
    Parabéns amiga, sua sensibilidade me sensibilizou.
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  10. Querida Catiaho.
    Lamento muito ter perdido um bom amigo. A vida é efémera, como tão bem escreveu no seu emotivo poema.
    Mas ficarmos no coração de quem amamos, de quem nos quer bem, é eterno.
    Tempos estranhos e difíceis para todos, a cultura infelizmente é sempre o parente pobre. Por aqui, é o mesmo.
    Um grande e sentido beijinho solidário.

    ResponderExcluir
  11. Publicação que gostei muito de ver e ler. Diversificada, aflorando vários temas, numa conjugação poética, amiga e familiar, perfeita.
    .
    Um domingo feliz … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  12. Querida Catia estamos todos nesta contabilidade dolorosa, ontem perdi mais um colega de trabalho para a Covid. Tempo de lagrimas e pouco riso, mas vamos nos reinventando uma maneira de manter a paz interior e seguir nossa vida, o que não tem sido fácil.
    Meus sentimentos e crença que o amigo vai estar bem no outro plano.
    Perfeita inspiração nesta força de viver e ver a vida como ela é efemera.
    Uma semana mais leve com flores do jardim.
    Beijo amiga e cuide-se.

    ResponderExcluir
  13. Homenagem muito sentida a um amigo que partiu. Tanta dor, tanto luto já chega. Espero que tudo comece a melhorar depressa.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Triste verdade, amiga; também tenho perdido seres queridos com dolorosa frequência nos últimos tempos. Estou aprendendo que, quanto mais tempo vivemos, mais despedidas assim precisamos suportar! Ótimo post; meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito seu abraço Árabe,
      porque há pessoas
      que nem se importam.
      Bjins querido amigo.

      Excluir
  15. Oi, Cátia...
    amiga, fiquei tocada com teu texto, senti toda a tua tristeza e de tua família! Que coisa, Cátia, como está a vida, como estamos nós nesse mar de lamas, é morte por todos os lados. Mas, temos de navegar, chegar? Não sei onde.
    Meu carinho, amiga, agora é te erguer...tudo isso nos afeta, a todos.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Lindos versos y muy sentido homenaje te mando un beso

    ResponderExcluir
  17. Amanhã vou à missa por alma de um amigo de 48 anos que faleceu de repente há menos de uma semana.
    Viver intensamente todos os dias.
    Cada vez mais penso assim.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.