Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

ELE É GAY. ELE É GAY QUE EU SEI... - CANÇÃO - COM VERSOS

          Ela, com toda a frieza do mundo me olhou 
nos olhos e disse com todas as letras sem nenhum 
constrangimento; 
Tu é gay.
- Eu, gay? Perguntei gesticulando sem saber 
o que fazer com as mãos, enquanto ela demonstrando 
calma e segurança que só os monges se permitem, 
puxou uma cadeira para junto da minha, abriu o livro dos 
meus olhos até então por mim desconhecido 
e nele leu com voz suave e firme  a frase que me 
fez sorrir 
de nervoso, dúvida e medo.
- Tu é gay e sabe que estou certa.
- Com base em quais motivos a senhora afirma o 
que está dizendo? Perguntei sem encará-la enquanto ela,  
tranquila como o  voo das gaivotas me respondeu
 empertigada;  sou psicóloga de profissão  
e sua leitora nas horas vagas. 
Seus textos, principalmente aqueles que, vez sim, 
vez não,  declina sobre o quê de vantajoso alguns homens 
têm dentro das calças são as razões que me
 levaram à certeza que nós dois sabemos que tenho.
- Talvez naquele momento eu estivesse corado, sem graça, 
mas com certeza pasmo eu me encontrava, 
mesmo assim achei forças para perguntar a 
ela o por quê de eu ser gay há tanto 
tempo e nem ter me tocado disso? 
Meu Deus do céu! 
Como é que isso aconteceu comigo l
ogo agora que  eu 
me via tão feliz com a minha mulher? 
Será que a porta do meu armário vai se abrir 
exatamente  no  momento em que a banda 
chegar tocando 
e os fogos pipocando no alto da minha cabeça 
comunicando  tal mudança? 
Será que nós homens temos um prazo de validade, 
sendo que o meu, pelo que a senhora diz,  
venceu e eu não me dei conta, ou será que para 
ser gay é preciso fazer três textos ou mais falando 
dos caras bem dotados, quer dizer, dos homens que têm 
o pinto um pouco fora do comum, como eu sei que fiz?
- Antes que eu pire vou avisando que não vi e não quero 
ver o pinto  de ninguém mencionado ou não naqueles 
textos e se falei foi porque me contaram da mesma forma 
que narrei os fatos para vocês.   
Será que se eu falar para outras pessoas que 
sou portador  de um troço grande, mesmo que não seja, 
e essas pessoas escreverem  três vezes sobre o mesmo
 assunto elas se tornam gay como a senhora agora 
diz que eu sou?
-Cruz credo!
 Do jeito que a mídia mexe com a cabeça 
da gente eu sou obrigado a admitir que muito 
em breve ou a partir de agora, o mundo será ou já é gay.  
Uma coisa, no entanto, eu não vou negar. 
Eu tenho um amor muito grande 
pelos meus filhos e todos são homens a quem  
beijo várias vezes todos os dias, 
não por serem meus filhos, 
mas por amá-los.  
Também tenho amor por outros homens, 
meus amigos,  com quem divido  minha felicidade, 
meus momentos de dúvidas e  de tristeza.  
Tenho amor pelos meus patrões que 
também são homens  e tenho fé em Deus, 
em Jesus e nos Santos.  
E como a senhora pode ver, todos são 
do sexo masculino.  
Portanto eu me rendo, doutora. 
A senhora tem toda a razão, eu sou gay.  
Sou, mas não quero e não vou trocar a mulher que 
escolhi para  companheira por um desses caras  
só por  
amá-los como tenho demonstrado, 
pois é graças a este sentimento que 
sinto crescer nas pessoas 
a esperança de um mundo melhor.
      Demonstrando certa frustração em conversar 
comigo, sorriu, talvez o último dos risos,  
deu dois tapinhas no meu  ombro e saiu para 
embarcar num carro guiado 
por uma bonita moça em quem deu dois beijos 
como se beijam mãe e filha. 
Mas o último, especial, foi dado nas alianças  
que cada uma beijou na mão esquerda da outra.
silvioafonso

CANÇÃO
Caetano Veloso
Leãozinho

Eu, só sei fazer Poesia.


Os seres  usam sua capacidade sempre.
Uns são eloquentes, falam  bem
Enquanto outros sabem bem ouvir.
Outros pensam claramente
Já outros constroem prédios
Edifícios que empregam
E abrigam gentes.
Eu, só seu fazer Poesia
Juntar Palavras
E dar a elas sintonia.
Com elas  acaricio 
Os que amo
Enquanto afasto os que repudio.
Nessa vida
Cada um contribui com o que tem
Eu, só fazer
Poesia.
Catiaho Alc./Reflexo d'Alma 
08022407013

4 comentários:

  1. Sapatão não reconhece viado :))))
    Abraço, bfds

    ResponderExcluir
  2. Ser Gay não é doença. É opção
    .
    Poéticos cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Hahaha...que o universo nos livre de precisar da ajuda dessa psicóloga sem noção!
    Gente, não consigo entender essa tara pela orientação sexual das pessoas.
    Ótimo texto do Silvio A!
    Nada como fazer o que se ama fazer!
    Vídeo maravilhoso, como essas vozes combinam, como não se apaixonar?!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Os sentimentos de cada um(a) são intimidade que só a si diz respeito. O Ser Humano tem diversidades que (decerto) ainda não estarão a descoberto e que virão a ser testemunhos da nossa Humanidade.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.