Uma de Minhas Frases preferidas desde sempre:

"A felicidade de um amigo deleita-nos.

Enriquece-nos. Não nos tira nada.

Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade)

não existe."

Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Com Versa - Can Cão - Com Versos

 Con Versa
Impressões sobre uma Série que assisti.

Trocando sugestões de séries, assisti Round 6 por sugestão do filho mais velho. No último domingo quando veio almoçar conosco, a tardinha Ele assistia com o Pai e me chamou para ver o início da 1a prova. Fiquei curiosa e a noite do domingo mesmo comecei a assistir sozinha e segui com o par no feriado. Fiz o que chamam de maratonar e vi até o último episódio. Gostei e fiz minha análise como minha amigafilhada havia me perguntado o que achei, resolvi escrever essa resenha. Desde o filme Parasita tenho acompanhado o cinema Coreano com atenção. Assisti a várias séries e filmes e por último esse Roud 6, eles tem uma linha existencial, mostram o ser humano e  suas
 qualidades e mazelas. É possível ver não somente o outro através dos personagens e suas questões mas também a nós mesmos. Consigo ver que quem tem princípio tem e não se deixa manipular por outros ou por interesses. Nessa série vi reafirmado como o ser humano pode ser cruel a ponto de criar um jogo para o próprio prazer. Lá era dinheiro e prazer e na vida real os jogos são menores, mas causam males  igualmente nefastos. Por mim não deve haver uma 2a temporada. Não sei se assistirei, porque no meu pensar se tornará um tipo de vingança. E digo pra minha amigafilhada que gostei da série tanto que assisti direto. Sofri com as mortes frias. Sofri com a crueldade dos Vips. Sofri com a manipulação da ingenuidade do outro. Mas foi interessante ver o que é possível fazer para salvar a própria pele. E foi maravilhoso constatar que quem é do bem não se deixa manipular e nem deixa que sua natureza seja pervertida ou mudada. É isso.
CatiahoAlc. 
Trailer Oficial
 

Can ção 
A série Round 6 passa pela
linha da amizade, 
mas infelizmente de um só lado...

As brincadeiras da série passam
longe  da ingenuidade das crianças...
 
 Com Versos

Refletindo a Realidade

Nesse mundo de meu Deus
Tanta gente segue perdida
Mas e bom acreditar
Que a verdade nunca terá a validade 
vencida

Eu confio nas pessoas
Mas só fecho um olho só
Pois na hora do vamos ver
Cada um segue
sua
dita

Muitas vezes o que vemos na tevê
É um espelho da verdade
Basta a gente se vê
E aplicar a nossa
própria
realidade

Sou somente uma Mulher Poeta
Que segue a sua sina
 Aproveitando meu bem viver para ver e ler e minha 
poesia
escrever

CatiahoAlc.



6 comentários:

  1. Oie.... Amiga afilhada aqui!

    Eu comecei a ver a série assim que lançou, mas fiquei desconfortável com a tal da bonequinha do primeiro episódio. Depois encarei como desafio porque o assunto estava bombando na Internet e eu fiquei realmente curiosa.

    Pra mim, a série mostra - claro que numa escala muito maior e com a dramaticidade necessária - o retrato do ser humano e até que ponto ele é capaz de ir pra colocar seus interesses em primeiro lugar. Vemos o quão mesquinhas e más as pessoas podem ser para se satisfazerem, o quão frias algumas são em detrimento do outro que sofre e do quanto somos egoístas porque, mesmo vendo a maldade, preferimos muitas vezes, baixar a cabeça e ignorar.

    Round 6 dá uma aula ao trazer à tona o espectro da crueldade humana que se apropria do poder e do dinheiro para se divertir às custas do desespero, ingenuidade e inocência que pudemos ver em alguns personagens.

    Mas ela também mostra o outro lado: O do dinheiro e o poder dele sobre nós e o quão manipulados somos por esse "poder". Todos que estavam participando do jogo estavam ali pela própria vontade, por não ver mais saída. Optaram por morrer tentando ficar ricos.
    Acho que a maior mensagem é a de que ninguém é totalmente inocente, bom ou puro todo o tempo. Nem mal.Todos temos nossas nuances, sombras e luz, dependendo do contexto.

    Eu gostei da série. Também não acho que uma segunda temporada seja uma boa (a não ser que contem a razão para o protagonista pintar o cabelo de vermelho rsrs 🤭). Uma linha de vingança seria mais do mesmo que vemos por aí.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bela publicação. Adoro ouvir Roberto Carlos.
    .
    Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Mais uma magistral publicação!! :))
    .
    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cátia!
    Espero que esteja tudo bem consigo, faz tempo que não vinha aqui. Estive um bocadinho ausente dos blogs!
    Gostei muito de ler a sua publicação, a série deve ser mesmo interessante e acho que eu deveria ver também. Mas sou um bocadinho sensível e fico abalada mesmo, como falou que sofreu com algumas cenas de morte e manipulação.

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Catia!
    Excelente publicação. Amei ler!

    Tenha um lindo dia e abençoado fim de semana.
    Beijos 🌷

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/

Postagens mais visitadas

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

.

.

Postagens populares

.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

.

.