Web Statistics

Minhas Frases preferidas desde sempre:

"A felicidade de um amigo deleita-nos.

Enriquece-nos. Não nos tira nada.

Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade)

não existe."

Jean Cocteau

...

"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

Rubem Alves

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - uma Poesia - IMagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações 2- e seus conteúdos. 2- OS Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O TEXTO (CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 24 de outubro de 2021

Con Versa: Pra não dizer que não falei de flores - Com Canção - Com Versos

 Con Versa: Pra não dizer que não falei de flores.

Começo essa publicação com essa maravilhosa imagem e  com essa frase perfeita!  "Porque há o direito ao grito. Então eu grito." Clarice Lispector
Pois bem, quero compartilhar aqui o que tento Falar e que Insistem em não Ouvir.
Amigosleitores, converso aqui porque quero marcar essa semana que começou hoje domingo, quando fecho algo que define meu futuro profissional. Tenho poucos com quem contar e menos ainda com quem compartilharO mundo se faz surdo, mas não sou mais muda, nem mais sou o ser que jogava o olhar pro chão com medo da vida. Muito mudou em mim nesses últimos tempos e pandemia ajudou consideravelmente.
Falando em surdez, e atitude; a verdade é que há uma parábola num livro que tenho por bússola e que respeito; diz que: Certo homem de bem estava muito feliz e decidiu preparar  uma grande festa, convidou a sociedade local, pessoas ditas dignas e de bem. Mas só que a alegria era só do cidadão que desejava compartilhar seus tesouros e conquistas. Cada um convidado pra se esquivar de estar com ele deu sua desculpa, uma mais esfarrapada que a outra e assim não sobrou ninguém na lista que se dispusesse dividir com ele a mesa farta. Então magoado por dentro, mas firme por fora determinou que os seus auxiliares fossem as ruas e trouxessem todos que encontrassem pelo caminho.
-Mas como todos? Indagaram os auxiliares.
-Todos literalmente, sem escolha. Quero a casa cheia de quem quiser vir.
Assim os  foram cumprir a determinação e vejo bem como numa cena de Hair (que adoro): A casa foi enchendo de gente de todo tipo, mas todo tipo mesmo: pedintes,, andarilhos, bêbados, prostitutas, moradores de rua... A casa ficou cheia de gente pronta pra sobreviver.
O dono da casa não precisou se explicar, a casa era dele e não importava quem ele era. Ele alegre e feliz já na entrada dizia :
-Sejam bem vindos! Minha casa hoje é também de vocês.
Segundo minha imaginação essa foi uma noite feliz e farta para todos. Ninguém armado de defesas ou disfarces, ainda que alguém tivesse uma faca ou canivete não se sentiu ameaçado pra ter de usar. Na verdade todos se "viam" como" iguais " e o "respeito" gerou a "harmonia".
Me vejo literalmente dentro dessa parábola nesse exato momento da vida.
Tenho algo bom que me acontece: tenho um tesouro e fiz escolhas pra dividir, porém não fazem caso. Se a escrita é minha voz, então faço dessa publicação minha festa e compartilho com Vocês. 
Se escritores conceituados, com livros lançados ou não, se jornalistas estudados ou não, se poetas ou não, se simples ou sofisticados em suas escritas; pra mim são todos pessoas. GENTE como Eu. Porém, não sabem quem sou além da minha escrita aqui; e sei o mesmo de todos. Porque a ESCRITA, A PALAVRA é nosso ELO. Não pensem que os comparo aos personagens da parábola em classe social, mas sim na categoria "GENTE" que é que o todos somos e o que importa "de fato" . Por isso compartilho e somo agora com todos que passarem por aqui pra ler, na verdade pra me ler o que não quiseram ouvir ao pé do ouvido .
Desejo que sejam participantes minha alegria.  
Hoje é dia de celebrar, de sentar ao redor da mesa e relembrar que tentei, porém não me deram a honra e a destra da companhia, não os que eu quis comigo por opção. Creio que cansei de tentar me explicar e de tentar ... 
Não se preocupem em postar comentários de preocupação, sou grata mas estou bem de verdade. Hoje é tempo de celebrar... esse hoje pode durar dias semanas... depois será tempo de calar. Mas depois só vem depois... Celebremos juntos o hoje com um bom vinho ou com uma água fresca  mas com vários brindes! Meu brado: Comamos e bebamos Hoje, porque Amanhã (ou seja no futuro distante ou não) morreremos todos... Até porque é um fato incontestável.
Linda semana pra nós entre sonhos e delírios
Catiaho Alc. Reflexo d' Alma
DEIXO CLARO QUE A PARÁBOLA É USADA DE FORMA A FIXAREM QUE
NÃO COMPARO OS CONVIDADOS DO PERSONAGEM COM NINGUÉM DA BLOGOSFERA QUE AQUI LÊ.
Canção
Aquarius





É a Vida

Todo dia é dia
De a vida em frente seguir
Mesmo com contra tempos
E muita pedra no caminho
Não podemos deixar prosseguir
Evoluir é um pouco assim
Aprender a reolhar a
Vida
As pessoas e o que há de vir
Pois enquanto a morte
A porta não bate
O melhor é 
Bem Viver 
Saber
É assim a
Vida
CatiahoAlc./Reflexod'Alma

23 comentários:

  1. Olá Cátia,
    Estou muito feliz e até com um sorriso na cara pela sua felicidade, conquista, realização, boa nova, não sei o que aconteceu, mas gostei de saber e estou aqui para brindar e festejar consigo!
    Percebi bem a sua parábola e a sua intenção e para mim é uma honra poder partilhar da sua alegria!
    Desejo tudo de bom e que a vida lhe dê muitos motivos para sorrir!

    Bom domingo e uma semana abençoada!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem fala por si.Linda demais! E tu não podes nmnunca conseguirão te calar. Continua falando, mscrevendo e nós aqui estamos pra celebrar a data importante pra ti e vamos que vamos em frente sempre. Lindo teu post! beijos, chica,tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Assim é a vida, querida Catia, nos expressamos, nas redes, na blogosfera, e alguns nos leem, outros não, mesmo que a mensagem seja luminosa e edificante. Parece que as pessoas, estão anestesiadas numa bolha. Gostei muito da parábola inserida em seu texto, muito interessante. Lembrei-me, do grande Mestre que pra se fazer entender , as vezes falava por parábolas. Parabéns.

    E continue a nos brindar com sua escrita criativa. A blogosfera agradece.
    Domingo de paz e de alegrias . Beijo .

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde:- Publicação lindíssima que me fascinou ver e ler. Grato pela partilha.
    .
    Um domingo feliz … Abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Uma lessão de harmonía, do simples, do que não differencia...
    Gostei da parábola e do que quiseste significar com ela.
    Concordo no de desfrutar do que o día nos depare.
    Gostei da sua visita e tambem saudades das nosas conversas no face mas tem voçe a palavra. Eu disponho de tempo com facilidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadin Bea.
      Aos poucos vamos seguindo
      e já já voltarei
      a frequentar o chat do face.
      Bjins

      Excluir
  6. Querida Cátia, nós montamos um blog para dar a nossa opinião e escrevermos o que nossa mente e nosso coração mandarem, e se isso não for feito ao pé da letra, de nada adianta!
    Vá em frente, amiga, não pense em parar!
    Gosto muito de suas "conversas", são as suas, não de outros.
    Desejo sempre, dia após dia, que você seja muito feliz e sempre verdadeira.
    Beijinhos, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. A vida de verdade, é um convite diuturno à simplicidade, humildade e empatia. Pena que a miopia consciencial de muitos, os impeça de perceber para além do próprio umbigo, do ego entorpecido.

    Mas, com eles, sem eles e apesar deles; precisamos seguir vivendo a arte da vida, celebrando as conquistas do existir com quem nos queira compartilhar.

    Uma boa semana, plena de todo o bem.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  8. Viver a vida e estar de bem com a vida.
    Esse é o essencial.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  9. Power of words work magically, embrace and celebrate.. Have a great week.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da parábola e, confesso, também me senti dentro dela. Muito reflexivo este seu texto.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Life is miracle! Everyday is a unique gift for us. Hope this week brings happiness to you and us. Greetings.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

Postagens mais visitadas

Atua LIz Ações