Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Só uma Con Versa sobre Viver em Excelência. - Com Texto com silvioafonso- Com Canção

Tenho algumas metas para cumprir nesse ano de 2022 e nenhuma delas é impossível ou depende de outra pessoa além de mim.
É bom não confundir com egocentrismo ou umbigocionismo, 
que é quando apenas a nossa vida e nossas coisas são relevantes.
Já deixei de cuidar da minha saúde, das minha necessidades e prioridades para atender as de outros e infelizmente não me foi positivo, pois quanto mais eu cedia mais me era exigido e toda 
vez que precisei eu me vi desamparada. E não pensem que me 
refiro apenas a familiares ou pessoas próximas, pois o bem do
 outro ou de outros independe de laços afetivos.
Para esse 2022 quero estar plena, de bem comigo e me sentir realizada.
Começando a cuidar de mim quero muito entender porque as pessoas a meu redor tem tanta dificuldade em entender coisas simples que falo e até mesmo escrevo.
 Talvez seja por isso escrever poesia me tem deixado satisfeita, 
pois é completa, e ou gostam de poesia ou não gostam.
Tenho consciência que escrevo de forma razoável.
Bem no início da minha vida ativa na escrita, na era Orkut umas pessoas criticavam minha escrita de forma rude, eu sensível e ofendida me encolhia e calava e não entendia como arrumar isso. Até que já depois de 2006 uma única pessoa que não era íntima, 
me ajudou de forma concreta e decisiva e sem crítica destrutiva. Lembro como se fosse hoje que quando a pessoa me mostrou 
o que não me era favorável, eu pensei comigo: Ah era isso? Ufa. Simplesmente eu digitava os textos e colocava o espaço no lugar errado, assim :Maria ,era bonita . 
Vejam os 3 erros: 1: os dois pontos estão colados no nome Maria. 2: a virgula deveria estar colado na palavra Maria e separada do verbo era. 3: O ponto final esta longe de palavra Maria. E outra observação que me foi feita e que faz toda diferença na minha vida, até hoje diz Ela, a pessoa: “Moça, leia muitas e muitas vezes o seu texto antes de publicar e na dúvida leia muitas mais vezes até ter certeza.”
Como não ser grata a quem dessa forma me ajudou e ajuda sem nada pedir em troca?
Mas voltando ao tema: excelência, eu quero sim exercitar cada dia mais me por em primeiro lugar, isso é viver em excelência.
E a Você que estendeu seu olhar para uma Mulher iniciante nas Letras meu Muito Obrigada e saiba que pode contar Comigo de forma incondicional, pois criticar é fácil; mas apontar a direção com cuidado e afeto é muito difícil, e saiba que a Mulher que me torno a cada Dia tem sempre a certeza de seu Olhar em minha direção.
Bjins
CatiahoAlc./Reflexod’Alma
Com Texto

Levei minha vida até outro dia tendo o outro ou os outros em “excelência”. Nem pensem que vou ver os que passam por meu caminho com frieza ou distanciamento, todavia vou dedicar a minha própria forma de viver essa “excelência”.  Viver assim é cuidar de interesses da gente, é ver nossas prioridades para estamos bem em nosso dia a dia e assim quando for necessário poder estender o olhar ou a mão.
Com Canção
Espero que se deliciem como eu com
Jorge Bem Jor

Sorte ou Azar?


 O goleiro Tomate, do Andirá futebol clube, do Acre,  
nem dormiu na noite do embarque. 
Era um sonho jogar contra qualquer time da primeira divisão e o escolhido por sua sorte era o Atlético mineiro, um gigante no futebol brasileiro.  A felicidade foi tanta que a distância entre os dois estados já não era sentida.  
Viajando há mais de 40 horas em um ônibus onde todos pareciam dormir, menos ele e o motorista, esse jovem sonhador não via a hora de jogar diante de milhares, milhões de espectadores. 
E jogou.  Jogou e jogou muito. Aliás, fechou o gol, mas a sorte, aquela que o levou a jogar contra uma grande equipe, mudou de posição.  
O jogo estava terminando quando o juiz apitou um pênalti contra ele. 
 – Agora sim.  Vou escrever meu nome nessa "copinha".  
Basta mais uma defesa e todos se lembrarão daquele menino alto e magro, que levanta cedo e, muitas vezes, saiu sem o café para não deixar faltar na mesa dos pais.  Mas não foi dessa vez, Tomate. 
Não, porque o técnico decidiu trocá-lo pelo reserva  Carlos.  
Mais alto, maior envergadura. Podia defender aquela bola.  
Quanto a você, Tomate.  Você ficou arrasado e na beira do campo viu o atlético marcar o único gol daquela partida. O gol da sua derrota.  
Todos tentavam te consolar, até os jogadores contrários. 
A sorte que o levara a Minas para jogar a copa São Paulo, 
aquela que permitiu que ele fosse trocado pelo reserva na hora de gabaritar a prova, alguém lembra?  
Pois ela voltou e assim que o jogo acabou o Atlético convidou o jogador a treinar com eles, não pelo choro, mas pela bela atuação 
e graças a ela o time não perdia até você, Tomate, ser trocado.
                                               silvioafonso




17 comentários:

  1. Adorei o texto! Parabéns pela criatividade.

    Boa semana!



    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Texto muito interessante que gostei de ler. Grato pela partilha.
    .
    Um dia feliz … Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,
      Essa nossa conversa
      é sempre muito boa.
      Obrigada por
      prestigiar.
      Bjins

      Excluir
  3. Sabe amiga, é muito mais fácil criticar do que ser gentil. Quem nunca "errou" que atire a primeira pedra. Por vezes para um espaço a mais para ou uma virgula fora do sitio. Acontece aos melhores. Na vida estamos sempre a aprender. Há pessoas que nos acrescentam outras que se fazem de amiga e nos destroem, ou tentam. Gostei da publicação no seu todo!!
    -
    Tricoto sonhos e ilusões

    Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cidália.
      Que bom que você corrobora
      com meu pensamento , é
      sinal que sabe bem como
      são as pessoas nas exceções.
      Pois a maioria pensa e age como nós.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  4. O que há para aí de gente a dar uns bitaites!!!
    Sem olhar para o umbigo.
    Enfim...
    Abreijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas num é Pedro?
      E o pior é que
      ofendem a gente
      sem pensarem que
      somos gente.
      Bjins de boa quinta-feira.
      CatiahoAlc.

      Excluir
  5. Que lindo, Cátia!
    Gostei do seu texto e das verdades que escreveu.
    Em nossos caminhos encontramos muitas pessoas a criticar e poucos para ajudar.
    Mas, acredito na bondade das pessoas boas.
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Fatyma,
      acreditar na
      bondade nos faz seres
      melhores.
      Obrigada por essa significativas
      palavras.
      Bjins
      CatiahoAlc.


      Excluir
  6. "Com os outros, sem os outros ou apesar dos outros", precisamos viver o nosso melhor.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  7. Bonito texto e linda foto Cátia!
    Pequenas criticas nos faz melhor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo texto, Cátia, isso acontece muito, amiga, existem pessoas que gostam de puxar o tapete, não conseguem ver o conteúdo, mas se pegam numa vírgula! E chamam a atenção de um errinho na janela de comentários! É a glória para certas pessoas.
    Segue, querida amiga, segue assim, sensível, agradável e delicada como você sempre foi com os outros.
    Muito bonito o texto de Silvio sobre o Tomate, acompanhei o drama.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.