Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Con Versa Eu na Corda Bamba da Vida- Com Canção - Com Versos do Livro Jean Cristophe de Romain Rolland


Con Versa

Eu na corda bamba da Vida,
]muitas vezes me deixo ficar pensando quando 
leio as Crônicas e Texto de muitos amigos de blogs. 
Confesso que leio bastante e em muitos espaços,
porém comento muito pouco. a verdade é que 
nem sempre me sinto preparada 
para expor o efeito que me causa essas reflexões. 
São muitos blogues que me causam esse efeito, 
vou citar 3 por questões
de não me perder em tantos assuntos.
Vou citar o Miguel que escreve textos soltos e certeiros.
 O Palhaço Poeta silvioafonso que leio e que o
conheci por sua escrita e hoje é mais que meu 
amigo, é meu amigo, meu amigoafilhado, muitas vezes meu irmão, meu parente presente: 
que com suas histórias humoradas e cheia de 
verdades de seres humanos como Ele, Eu e Vocês 
semelhante ao Nelson Rodrigues, que nos mostram
Espelhos e sempre cito isso.
E a Taís, que com sua Crônicas muito bem escritas 
expõe assuntos que muito desejaria saber escrever 
sem ser julgada e ela faz isso com maestria.
Estou em uma fase que não estou aceitando tudo que ouço ou
que vejo acontecendo e o Ser Humano tem me 
deixado mutítissimo irritada com suas ações e reações 
irresponsáveis diante do Outro
seja lá quem seja esse Outro.
Miguel do Inatingíveis, o Palhaço Poeta do Palhaçada 
e a Taís do Porto das Crônicas, que se me permitem
 representam a todos que leio nessa abençoada 
Blogsfera me são por força
para seguir adiante sme perder de vez a FÉ no Ser Hu Mano.
Seguir adiante é necessário, mas segur adiante sem perder
a Fé e IMPERATIVO.
Ótimo final de semana para todos e agasalhem-se 
e aqueçam-se porque o frio está de doer.
Bjins de afeto e gratidão, não somente aos 3 que cito,
mas a TODOS  que escrevem seja por qual motivo 
o façam e por favor não desistamos pois mesmo sem
consciência  somos como um verso bíblico diz:
"Um ao outro ajudou e a seu Companheiro 
disse: Esforça-te."
CatiahoAlc./Reflexod'Alma

Com Canção
Geraldo Vandré 
Caminhando
Lembra de Mim
Ivan Lins


Com Versos do
Livro Jean Cristophe de Romain Rolland 

Tenho um amigo...

Doçura de havermos encontrado uma alma, onde aninharmos,
em meio a tormenta; um abrigo terno e seguro, 
onde por fim respiramos ,
 à espera  de que se acalmem as pulsações de um coração ofegante!
Não estarmos mais sós,não necessitarmos permanecer
 sempre armados,
 os olhos sempre abertos e queimados pelas vigílias,
até que a fadiga nos entregue ao inimigo!
Termos no companheiro  querido,
em cujas mãos pusemos todo ser!
Bebermos, enfim, repouso,
dormirmos enquanto ele vela,
velarmos enquanto ele dorme!
Conhecermos a alegria a alegria 
de proteger aquele a quem queremos,
e que se confia a nós, como uma criançinha.
Conhecermos a alegria imensa de nos entregarmos a ele,
 de sentirmos que ele possui  os nossos segredos e 
que dispõe de nós .
Envelhecidos, gastos,
cansados de carregarmos durante tantos anos a vida,
renascermos , moços e vigorosos , do corpo do amigo,
saborearmos com os olhos o mundo renovado,
aprendermos, com os sentidos,as belas coisas passageiras,
gozarmos com o coração o esplendor de viver...
Mesmo sofrermos com ele... Ah!
O próprio sofrimento é alegria,
 contanto que estejamos acompanhados!
Tenho um amigo!
Longe de mim,perto de mim, sempre em mim.
Tenho um amigo, pertenço-lhe.
Meu amigo me quer.
Sou dele.
A amizade confunde nossas almas numa só alma.

Livro Jean Cristophe de Romain Rolland

 e ainda

"Quando meu amigo está infeliz, 
vou ao seu encontro; quando está feliz, eu o espero."

Henri-Frédéric Amiel

mas..

Ainda bem Clarice

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo
 altere qualquer coisa. Não altera em nada... 
Porque no fundo a gente não está querendo alterar 
as coisas. 
A gente está querendo desabrochar de 
um modo ou de outro..."


7 comentários:

  1. Oi, Cátia, primeiro deixa-me agradecer a generosidade do teu coração, amiga! Muito grata por gostares do Porto das Crônicas.
    Olha, ando na mesma que você, está difícil viver em paz,
    bem, moramos no Brasil e você sabe de tudinho, é só ofensas públicas, políticos fazendo barraco, pessoas discutindo sobre política e desfazendo amizades e familiares se afastando. Acabam-se os laços. Coisa de maluco, eu não tenho político nenhum de estimação para estar defendendo e levantando bandeira. Já fiz, hoje não mais. E quando vejo os dois extremos se agarrando, fujo ou me calo. Pra mim já deu.
    E seguindo isso, Cátia, as pessoas tomam muita liberdade para dizerem o que bem entendem.
    Gostei muito, querida!
    Os três pensamentos estão ótimos, mas o último, de Clarice, está muitíssimo perfeito. É difícil mudar, por quê? Porque muitos não querem se dar a esse trabalho.
    Um ótimo fim de semana para você e família, saúde sempre.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo sua visita em meu blog.
    Tenha um bom fim de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Alcançar a cumplicidade com a alma de alguém é uma benção.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  4. Os blogues acabam por fazer amizades virtuais que são quase iguais às outras amizades...
    Gostei do seu post, como sempre.
    Tenha uma boa semana, amiga Cátia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Há realmente blogs que nos dizem mais do que outros. O que é preciso é encontrar o que mais nos toca o coração.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei teu texto, ando me sentindo assim também, tempos muito difíceis, mas como dizes, vamos continuar a escrever, também sinto que de alguma forma isso conforta. Beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.