Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Com Canção Gonzaguinha em "É" - Con Versa - Com Versos

Bom dia gente linda.
Vamos começar a nova semana com essa
Con Versa primeramente com o interprete Gonzaguinha 
e essa canção extraordinária que deixo aqui o
Coro ou Refrão

É!
A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está
Com a bunda exposta na janela
Pra passar a mão nela
É
É
É
É!!!

Com Canção
Gonzaguinha em É
e
Recado








Seguindo com nossa
 Con Versa
Pois bem, 
depois de uma semana agitada e de um fim de
semana intenso estamos aqui para mais uma Con Versa e
para prosseguirmos com a vida da gente.
Isso porque somos muitos na Blogsfera e independente
de qualquer situação é imperativo sempre seguir em frente.
Confesso que estou um pouco sem paciência com muitos
acontecimentos em geral, e na política especialmente.
Porém o que tem me tirado do sério são pessoas 
que gastam seu tempo para minimizar e para se desfazer
umas das outras.
Amigos e Amigas, confesso que estou ficando de
fato velha e ranzinza, pois antes da pandemia para manter
a união em família ou para manter pessoas que gosto por perto
eu baixava a cabeça, engolia o orgulho, o choro e não tinha 
nenhum problema, afinal por amor vale tudo. 
É? Só que não.
Agora depois de tanta gente ter morrido e outras tantas
inclusive eu, terem ficados com sequelas desse covid, passados
o tempo de reclusão imposta e a vida fazendo de conta 
que está voltando ao normal percebi que ao olhar no 
espelho   ou constatei que  eu prefiria ver mais brilho
 no meu olhar, pois a cada vez que eu baixei ou baixava 
a cabeça e engolia a seco: a minha imagem refletida
diante de mim no espelho estava sem brilho, fosca.
Assim sendo, sem medo ou receio decidi reagir e 
realmente de uma forma geral, seja no ciclo familiar ou 
do ciclo de amizade, se não houver respeito e excelência:
não vou lutar sozinha, não pensei nessas coisas de
ontem pra hoje, são meses de reflexão e de autoavialção
 e confesso que já respiro bem melhor e gosto mais
do que tenho  visto refletido no espelho.
Nosso Blog completa aniversario nesse mes de julho,
são muitos anos e muitas histórias que me alegram e orgulham,
além disso eu completarei em dezembro 60 anos,
está mais do que na hora de me preservar.
Essa conversa não é um desabafo ou uma queixa,
é de fato uma constatação a meu favor e a favor do
meu amor próprio.
Desejo que tenham uma exelente semana e que
ouçam as canções do Gonzaguinha e se priorizem
pois é o que nos faz seguir a diante de cabeça erguida.
Minha conclusão diante do espelho é:
Quem ficar a meu lado na minha vida, 
ficará por respeito e excelência, por eu seu que mereço.
Vou visitar Vocês em seus Blogs durante essa semana.
Torçam por mim, pois receberei uma resposta importante
sobre meu trabalho na area literária.
Bjins
CatiahoAlc.

Com Versos

Eu só PoEsia...



Todo tempo
Em tudo
Que faço e
Penso.
Ser
Poesia
É
Sem medo
 Ser
Somente
Palavras
Ao vento
Todo
Tempo...
Assim como
Sou.
CatiahoAlc
entre sonhos e delírios


31 comentários:

  1. Passando aqui para fazer minha visita e leitura. Admiração ao seu blog me resume.
    Só aplausos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida.
      Fico contente que aprecie.
      Bjins de gratidão e afeto.

      Excluir
  2. Sempre bom te ler e ver poesias e/ou desabados verdadeiros e bem justificados. A vida anda assim mesmo! Adorei te ler e gosto muito do Gonzaguinha e não temos mesmo cara de panaca, rs...Apesar que alguns acreditam que temos e tentam nos fazer acreditar em cada coisa...Bom,melhor nem em política falar! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,
      Como eu disse não
      é um desabafo
      e sim uma narrativa
      reflexiva e de alerta,
      pq todos nós
      precisamos manter o
      amor próprio.
      Sou grata por sua doce
      companhia.
      Bjins de afeto.

      Excluir
  3. Muito bem. A Vida e a idade leva-nos a compreender outras coisas. Ficando mais maduras, mas com muito menos paciência para coisas sem nexo. Como a entendo!
    -
    Distancio-me de tantas coisas que gosto ...

    Beijos, e uma excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Cidalia,
      A compreensão da vida
      nós abre a mente para
      suportarmos somente
      o essencial.
      Sou grata por Vc ter entendido
      meu objetivo com
      este escrito.
      Bjins de gratidão
      e afeto.

      Excluir
  4. Quem olha para a 1ª foto, e perante tanta beleza, que interesse tem o resto?
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Admirable poesía y mirada de la vida, Catiaho!!... Abrazo até lá!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, É bem isso mesmo: Poesia mirada na Vida!
      Adorei a frase.
      Grata por sua companhia
      e entendimento.
      Bjins de afeto.

      Excluir
  6. Tudo muito verdadeiro, Cátia, se você não se respeitar,
    se não se der o respectivo valor que tem,
    podes crer, os outros não o farão!
    Boa essa conversa...
    uma feliz semana, como deverá ser.
    Beijinho, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto
      dessas conversas e aprecio
      quando Vc vem Taís.
      Bjins de afeto.

      Excluir
  7. Esqueci de falar nos vídeos, adoro Gonzaguinha!!
    Acertou em tudo, amiga! Adoro suas conversas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Mas nestes dias sinto que devo ter cara de babaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi a Vc lá no seu Blog hj Pedro.
      Grata por sua companhia aqui
      no Espelhando.
      Bjins de afeto.

      Excluir
  9. Geniales poemas . Me gustaron los videos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  10. muito assertivo e real.
    acho que a pandemia deu cabo de nós, mas tambem ajudou a reflectir sobre outros assuntos e outras maneiras de estar.
    gostei muito desta con versa.
    boa semana e obrigada pela visita.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Quero que você obtenha a resposta bueno que deseja em termos de literatura! Boa sorte!
    Eu gosto da letra e gosto da sua visão da vida. 😊
    Há muito o que comemorar este mês! Sua decisão sobre as pessoas e a vida, o aniversário do blog...
    Desejo-lhe dias serenos! Saúde e sucesso! ❤️

    ResponderExcluir
  12. Um post com vários temas...
    Do Gonzaguinha, posso dizer que gosto das suas canções de uma forma geral.
    Acerca da sua reflexão, digo-lhe apenas que esta vida é demasiado curta para ser levada muito a sério. Para além disso, com 60 anos vc ainda é jovem. Por isso, divirta-se...
    Espero que as sequelas do COVID sejam insignificantes.
    E também espero que a sua obra literária tenha o maior sucesso.
    Para além disto tudo, gostei muito do seu poema. E continue a não ter medo das palavras.
    Bom fim de semana, querida jovem amiga Catiaho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Amiga Cátia,
    Falar em respeito e “Gonzaguinha” (esquecendo esta politicagem), me faz lembrar do “Gonzagão”, que se autoproclamou o “Rei dos Oito Baixos do Acordeon”, no que lhe foi dito pelo velho Jacó, amigo de seu pai:

    ♪...De Itaboca a Rancharia ♪ De Salgueiro a Bodocó ♪ Januário é o maior ♪ ...Luiz, respeita Januário ♪ Luiz, respeita Januário ♪ Luiz, tu pode ser famoso ♪ Mas teu pai é mais tinhoso ♪ E com ele ninguém vai Luiz, Luiz ♪ Respeita os oito baixos do teu pai...♪

    E por fim, um belo dia, por merecimento, não por imposição ou teimosia, “Luiz Gonzaga” foi considerado popularmente: “Rei do Baião”.
    Tudo tem seu tempo de resposta nessa vida.
    Beijos e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Catia!

    Eu Te digo, deixe a vida Te levar... Não podemos estressar com as bobagens que alguns pensam.
    Parabéns pelo blog e por você
    Que esta sua vida seja sempre repleta de luz
    Abraços loiva

    ResponderExcluir
  15. Uma excelente reflexão. A vida é só uma, à que a viver com alegria, respeito e aproveitando o melhor de cada dia.
    Espero que o seu trabalho na área literária tenha o maior sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Gonzaguinga foi um grande intérprete, e deixou saudades. Seu texto me parece um desabafo, amiga. Às vezes sinto vontade de expressar minhas reflexões sobre o mundo, mas desisto. Risos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Ah... em tempo, que sua carreira literária seja um sucesso e que você seja muito feliz no que realizar. Um beijo Cátia.

    ResponderExcluir
  18. Verdade, Cátia!
    Com os acontecimentos e o passar dos anos aprendemos a deixar de lado as coisas banais da vida e fazer só o que nos acrescenta.
    Excelente escolha musical, adoro Gonzaguinha!

    Te desejo muita sorte na proposta de trabalho.
    Ótimo fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá Cátia.
    Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
    Texto muito assertivo e realista. Onde se realça a importância de vivermos cada dia com intensidade e muito amor.

    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que bacana teu desabafo, fizeste bem em te priorizar, é assim mesmo que começamos a viver melhor. A pandemia deixou sequelas emocionais fortes em todos mesmo. Bom relembrar Gonzaguinha, demais! Beijos ;)
    https://costuraerasga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sua conversa tão oportuna e reflexiva.
    Tudo de bom para si.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Com grande saber as suas palavras.
    Na vida tudo tem o seu tempo certo.
    E mais sabe um sábio por ser velho do que por ser sábio.
    Com a idade grande parte de nós percebe a verdadeira importância das coisas.
    Gostei do que escreveu.
    Brisas doces*

    ResponderExcluir
  23. Muito importante suas reflexões. Gratidão.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.