Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Com Versos Acordando para a vida - Com Canção A Pedramais Alta

 


Encantada sempre
 sigo.
Ao sabor de cada
 verso
Caminhando não 
desisto.
Palavras e sonhos
 delírios
São.
Encantada para a
vida
Sigo 
Sem me preocupar
com 
a tal da
 razão.
CatiahoAlc./ReflexodAlma

Com Canção
Teatro Mágico
A Pedra mais Alta

Com Texto

Gente não deixa marcas, deixa cicatrizes...

Está ali de frente pra este mar que ousa chamar de seu.
Vem caminhando pela orla, vai andando deixando suas marcas
na linha que as ondas vem.
As marcas dos seus pés ficam ali até que a onda mais forte,
mais audaz venha e as apague deixando uma nova linha pra
que outros deixem ali suas marcas também..
Sente-se assim hoje.
Não consegue sentir que suas marcas fiquem cravadas em no outro.
Alias nem consegue deixar marcas, sente como se não fizesse parte da
sua vida em momento nenhum, só ele
da sua; em fim que fosse tudo só fantasia sua .
Será que nunca entenderá que não o mar e que as pessoas que passam na
sua vida não são areia da praia?
Será que nunca vai entender que pessoas não deixam marcas,
pessoas deixam cicatrizes eternas.
Pessoas são bens que precisam de pessoas, mas também de atos que
confirmem tudo que se diz e que se vive.
Distância a alma supera.Mas indiferença à alma absorve.
O mar agora chega a seus pés que sentada se encontra compondo,
não molha porque não permite.
Este mar que quase a levou, não pede consentimento, ele vem.
Mas gente pra amar e ser amado se sente mal pedindo
por favor, e com licença posso entrar?
As ondas apagam as marcas de seus pés porque tem a força da natureza
e sua permissão para tal.
Os seres humanos não!
Tentam deixar suas impressões uns nos outros tal qual um perfume
suave que lhes chega.
É bom de sentir.
Sente hoje algo que traduz como indiferença.
Dói.
Mas vai seguir sua caminhada deixando suas marcas na areia,
quando mergulhar vai lembrar que este mar que tanto ama quis
levá-la para si.
Teve escolha em não ir.
Preferiu ficar com os que agem assim como as ondas,
apagando as marcas que tenta deixar.
Do Livro Reflexo d'Alma


21 comentários:

  1. Ha sido con profunda satisfacción el tiempo de mi visita que es, además, mi primer contacto. La poesía impregna todo el contenido del post y ha sido una maravilla poder escuchar y leer los textos. En mi opinión la canción es una maravilla. Tendré mucho gusto en pasar al resto de sus blogs. Un abrazo de paz y amistad

    ResponderExcluir
  2. Buena reflexion . Me gusto el video, te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Viver a vida apesar das agruras.
    Como vamos sabendo isso em Macau!
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, Cátia, e pelo que senti, lá em cima, solta o coração e deixe-o dirigir mais a vida...
    É isso aí, sim, contrariar amor, afeto, paz? Jamais!
    Sigo mais o coração, ele não erra, talvez exagere, mas não é tão mal assim nem faz estragos...
    Beijinho, Cátia, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cátia, muito bom ter lido toda a sua postagem, a começar pelo belo poema, que diz tanto em poucas linhas, seguido pelo belo texto, que, em outras coisas, diz que o ser humano não deixa marcar, mas sim cicatrizes (que vem depois da ferida).
    Um bom domingo, com muita paz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Caminhar sempre sem desistir. Um lema de vida.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Catia!
    Lindo poema, Nossa vida nada seria se não deixarmos
    nossas marcas pelo caminho.
    Desejo-lhe uma semana repleta de luz
    Abraços loiva

    ResponderExcluir
  8. Olá Cátia!
    Um texto muito interessante, onde transparece a determinação e vontade de vencer.
    Gostei muito.
    Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de uma excelente semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Cátia!
    Um texto muito interessante, onde transparece a determinação e vontade de vencer.
    Gostei muito.
    Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de uma excelente semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É seguir ainda que seja contra o vento. A poesia também nos seguirá.
    Obrigado pela tua presença!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  11. Después de un corto período vacacional, pasando a saludar a los amigos.
    Hermoso poema y hermoso texto, el ser humano por desgracia suele dejar muchas cicatrices.
    Un placer su lectura.
    Te deseo un hermoso mes de septiembre.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.