Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Com Versos VIVA! Em fim Setembro - Com Canção - Com Versa - Com Imagens de Primavera

 

VIVA! Enfim Setembro

Chega e trazendo
a alegria das
flores e das cores
iluminando nosso dias

Enfim
como todos os meses
quando chegam
nos trazem esperança

Enfim
não precisamos fazer
 nada de novo
se não viver bem

Enfim
essa é a vida
que segue
 sempre adiante

Enfim
hoje estamos
no segundo dia
chamado mês das flores

CatiahoAlc./Reflexod'Alma

                                                  

                                   Con Versa 
Sobre valorizar nosso bem Viver

Penso que hoje é um belo dia para exercitarmos á Esperança 
em nós mesmos para construirmos dias melhores para todos 
que nós rodeiam. Muitas vezes um sorriso é o suficiente. 
Ontem  observando meu pequeno jardim conheci Dona Mercedes, uma senhorinha gentil de 79 anos. 
Percebi que ela usava um turbante desenvolvemos um diálogo enquanto ela aguardava alguém. Descontraídamente conversamos e ela me disse estar com pressa pq veio a rua resolver algo 
e a irmã já devia estar preocupada pq na 4a feira ela fizera quimioterapia, vó aentia-se bem veio a rua resolver questões. 
Em momento algum ela queixou-se ou reclamou de nada. 
Elogiei-lhe a boa forma e me pus a sua disposição. 
Em algum momento eu lhe dissera ser poeta escritora. 
Ela disse adorar ler, indaguei que gênero gosta, disse-me que 
todos, então ofereci-lhe 3 exemplares: 
Elos do escritor silvioafonso,  Avenida Arari do escritor José Maria e o Navio do Intento do escritor João Almeida. 
Ela mostrou-se contentíssima. 
Nos despedimos e fiquei e estou com aquela sensação boa.
Portanto meus Amigos: a Vida pode ser boa sim, 
é só cada um fazer sua parte com alegria, não alimentar mágoas,rancores ou remorso e valorizar os que
nos tem afeto reciprocamente e nos lembrarmos de que 
a Vida é breve e como num sopro uma hora estamos aqui e
 no outro já poderemos não estar...
Eu sem dúvida e sem somas de coisas negativas
desejo a Todos Vcs um
Bom dia e feliz sexta-feira para todos nós. 
CatiahoAlc.

Com Imagens
Imagens da Minha Janela
         
                       














52 comentários:

  1. Que linda poesia e fotos!
    Seja muito alegre e colorida a Primavera pra cada um de nós!

    beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Chica!
      A Primavera é sempre linda
      e pra mim especial pois fi durante a mesma
      que a minha 1ª neta nasceu há
      12 anos.
      Bjins

      Excluir
  2. Poema muito bonito. Fotos deslumbrantes
    .
    Um dia feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Flores, sempre lindas e que nos dispõem bem
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Um belo momento.
    Gostei da música, não conhecia.
    Depois que vista linda da sua janela, flores lindas.
    E o ramalhete das suas palavras que fazem um lindo poema.
    Brisas doces ** ( e que venha o Outono)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Que bom que gostou.
      A vista é para um pequeno jardim
      que cuido com muito gosto.
      Muito obrigada por vir.
      Bjins

      Excluir
  5. Boa tarde Cátia. Trabalho maravilhoso e muito rico. O pela matéria única e especial.

    ResponderExcluir
  6. Cada verso bello como una flor, Catiaho... La felicito de corazón!!

    ResponderExcluir
  7. Profundos poemas y que lindas flores . Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  8. Setembro e Outubro são meses muito agradáveis aqui em Macau.
    Mais frescos e menos húmidos.
    Bjins, bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro aqi no Brasil tamem
      os demais meses tem suas
      qalidades.
      Mas amo flores e flores e na
      Primavera aqi no Brasil
      elas são maravilhosas.

      Excluir
  9. Olá Cátia!
    Muito bonito poema de alusão a Setembro que está prestes a terminar, e com ele o Verão.
    O Outono está aí, e com ele novos e diferentes desafios.
    Gostei muito deste trabalho.
    Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário,
      Somos amigos de longa data
      e nos prestigiamos
      nos lendo e nos comentando.
      Bjins

      Excluir
  10. AS flores são lindas e gostei das palavras.

    Desejo-lhe uma Primavera feliz !

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pir trazer um bocadinho da sua primavera no nosso começo outonal. Flores vistosas que alegram a murchez das nossas rosas ja muito

    ResponderExcluir
  12. Publiquei sem corrigir...e sem ter acabado de escriver.
    Beijinhos, Catiaho e boa primavera!

    ResponderExcluir
  13. Acho que a senhorinha está certa, a gente tem que viver com o que a vida nos traz - até mesmo a iminência de morte.
    Lindas fotografias da sua janela!

    ResponderExcluir
  14. Excelente! É sempre um prazer ler e observar as suas publicações.
    As imagens são excelentes e os textos muito bonitos. Gostei!

    Beijinhos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi, minha amiga!

    Começo pelo fim: as imagens da sua janela são lindas e delicadas. É Primavera. Ela chega em Setembro e alegra nosso olhar.
    Bonito o vídeo de Beto Guedes, que não conheço nem de nome, mas também faz um elogio à Primavera.
    Gostei de seu gesto com Dona Mercedes. Um pequeno gesto pode ajudar a vida dos outros. Que lindo!
    Felizmente que sua família está bem, sendo feliz, embora seu marido esteja triste devido à morte de um irmão. A vida é mesmo assim e eu não encontro explicação para essas coisas.
    Beijos e bom fim de semana. Te aguardo! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu,
      A vida e assim
      com perdas e ganhos.
      Um mestre meu uma vez
      me ensinou que nessa vida
      mais perdemos que ganhamos.
      E é verdade.
      Eu por exemplo perdi recentemente
      um amigo da Vida por escolha dele ir...
      Faz parte querida, se nosso amor próprio ficar com a gente, é sinal que tudo vai seguir como deve .
      Vou lá no seu canto amanhã no mais tardar.
      Bjins se gratidão.

      Excluir
  16. Cátia, gostei de todos os itens deste teu belíssimo 'post'...
    Fiquei sensibilizada com o que contaste sobre a senhora idosa.
    Tem um bom fim de semana, o primeiro de uma primavera que te desejo muito feliz... Beijos
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  17. Genial reflexion me gusto el poema . Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  18. Belas palavras, em verso e em prosa.
    Valorizar a vida é essencial, afinal só temos uma...
    Boa semana, amiga Catiaho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Um poema muito bonito, um conto enternecedor e umas fotografias lindas de flores. Obrigada por partilhar. Que tenha uma primavera excelente.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Que belo post, amiga! Belas imagens, belo poema e um texto inspirador. Muito bom, mesmo, para celebrar a primavera! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Uma excelente tarde de segunda-feira minha querida amiga Cátia.

    ResponderExcluir
  22. Lindas flores, lindos textos e linda postagem!
    Setembro trouxe as primeiras flores de uma romãzeira que plantei desde a semente a 3 anos atrás. Edtou na expectativa de dar frutos, mas me disseram que nas primeiras floradas não dá. Vamos ver!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo André!
      Acho a romanzeira uma planta
      elegante. Os frutos são úteis para chás e gargarejos. Procure saber se será necessário plantar uma 2a árvore da mesma ao lado, para que aconteça a polinização, nesse caso já compre uma planta com a mesma idade da que vc tem aí
      Bjins

      Excluir
  23. Olá. Fiquei muito contente por você ter lido e comentado o que escrevi. Este seu espaço tem tudo a ver com o que eu escrevo em ECOLOGIA. Gostaria que desse uma olhada no meu blog. Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir
  24. Querida Cátia, as flores são belas e as colhi todas para plantar no meu jardim da amizade.
    Seu poema está lindo, e o tema continua no maravilhoso texto e na conversa com a senhoria!
    Viver o agora e aqui, esse passou a ser nosso lema aqui, também. Podemos tornar mais leve
    a vida, estamos assistindo muitíssima violência espalhada por esse nosso país tão belo, e por que
    será, amiga? Um milhão de fatores. Pobre de nós. Mas um dia há de melhorar, já que temos de viver o agora...
    Beijinho, um bom fim de semana, está chegando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Taís!
      Vamos levando com a nossa
      alegria e esperança
      nos dias melhores.
      Bjins

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.