Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Com Texto silvioafonso QUEM É VOCÊ? - Com Canção Elvis - Com Versos Prisma da Vida

 

 
Eu conheço um cara que de si não sabe nada comparado ao que 
demonstra saber de mim. 
É daqueles que não pensam duas vezes para 
falar e não 
importa a quem se dirija. 
Talvez por conhecer o Governador de Minas, com quem bebeu na casa dele, 
e o Governador do Rio, Leonel Brizola, que, gentil, concordou que o 
acompanhasse 
a um evento, em Volta Redonda. 
Isso para não falar que até o ministro da educação 
ele teria levado para conhecer sua mãe. 
Talvez, como eu vinha dizendo, quisesse com isso provar sua coragem, 
virtude que ele mesmo sabia não possuir. 
Amigo ele era de alguns e se achava tão verdadeiro que até chorar ele chorou 
ao pé da cova de um bandido com quem brincava quando criança. 
Com o Carlos, gerente da boca de fumo por quem tinha admiração e respeito, 
discutiu algumas vezes, não para aconselhá-lo ou provar alguma coisa, 
mas por ignorância, 
acredito eu. 
Já recusou o convite para se deitar com uma 
atriz de novela, 
 
ao passo que, com a faxineira de uma escola vivesse momentos inesquecíveis. 
Ele, como poucos, tivera as mulheres que desejava. 
Para se aproximar de uma determinada pessoa chegou a vestir-se de branco, 
alugar uma ambulância, e, como médico que dizia que era, se relacionou com a moça 
com quem conviveu até ser descoberto. 
Entregou-se aos estudos religiosos para 
namorar
a fiel de uma igreja e até filho ele teve com ela. 
O problema, se é que eu posso chamá-lo de problema, não é patológico ou de coragem, 
haja vista que as mulheres, elas próprias, conspiravam a favor, como no caso de uma senhora, casada, 
que admitiu sair com ele desde que a deixasse em paz dali por diante. 
É claro que assédio não era crime, como também não era olhá-las por trás 
ou dizer-lhes
um galanteio. 
Muitas vezes viveu as personagens das histórias que 
escrevia 
e até hoje,
eu não saberia dizer, se ele continua representando quando fala 
de alguém. 
Pelo pouco que sei a seu respeito, eu posso afirmar que saudade do passado 
ele não sente, mas, com certeza, se pudesse, voltaria a fazer tudo outra vez. 
Voltaria sem prometer que a encantadora bruxa malvada ou a bela e graciosa 
fada madrinha saísse bem nesse conto. 
Quanto a ele, nada poderia dar errado já 
que ele era o "cara". 
Aquele que dormiu muito, mas sonhar que é bom sonhou pouco. 
Chego a concluir que sonhasse só quando dormia porque acordado, com certeza que não. Esse era ele. Aquele que colhe uma flor, não para calar o cano de um fuzil ou colocar no cabelo de uma mulher, mas para obrigar a natureza a recriá-la e talvez tão ou mais poderosas do que as raízes que a permitiram nascer.
 
Com Canção
Elvis Presley 

 Com Versos
 
  
Prisma da Vida
 
 Sopro de vida
Nuances de sonhos
Restos de esperança

Encantos quebrado
Corações dissecados
Sombras no olhar

Eis as mãos estendidas
Ao toque esperar
Olhos famintos sem nem piscar

Então como por milagre
Tudo se transforma
Em fim luz no fim do túnel

E o sopro da vida retorna
Trazendo o prisma dos sonhos
Restaurando a esperança perdida



CatiahoAlc./Reflexod'Alma
010420092030
Com Imagem

 

25 comentários:

  1. Publicação poética deslumbrante. Deixo o meu aplauso e elogio
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. La canción fue un gran éxito que hasta yo recuerdo muy bien. Gracias por la iniciativa de recordarlo.
    El personaje de la historia es uno de esos que me han hecho recordar: de lo que cuentan no es verdad ni siquiera la mitad de la mitad. No es la historia de un triunfador sino la de un hombre desquiciado y que sufre el sindrome de don Juan Tenorio. Es real pues alguno de este estilo hemos conocido todos. Si engañan, lo hacen durante poco tiempo. En el fondo, son hombres frustrados que se engañan a sí mismos con falsos triunfos.
    El poema me ha encantado ha sido un placer leerlo y pensarlo. Un abrazo con mi admiración y los mejores deseos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franziska,
      Obrigada por vir ler aqui.
      Quanto a canção, é um
      clássico da vida de quase
      todos nós.
      Já quanto ao personagem
      do texto...
      Creio ser ele elemento
      presente e necessário em
      sonhos, poesias e inspiração.
      Amo eus comentários
      objetivos e verdadeiros.
      Bjins

      Excluir
  3. Como sempre, maravilhosa publicação. tenho sempre dificuldade em a comentar!:)
    -
    Entre os muros, a solidão, e o desejo
    .
    Beijos, e uma boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidalia,
      Obrigada por vir
      Mas penso que todos estamos
      tendo problemas
      pra comentar nos Blogs
      que gostamos.
      Bjins

      Excluir
  4. Grande Elvis, eternamente em nossos corações. Há pessoas que marcam, sejam fictícios ou reais seus contos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene,
      O importante é
      alimentar nossa mente.
      Grata por vir
      ler aqui nesse canto.
      Bjins

      Excluir
  5. Lindos poemas, me han hecho pensar. Me gusto el video y la flor. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  6. Suspicious minds são sempre um problema.
    Podem dar belíssimas canções mas são um sério problema.
    Abreijos

    ResponderExcluir
  7. Saudações da Indonésia
    aguardo sua visita

    sigo seu blog
    Muito feliz por ter visitado este belo blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá Catiaho, passando pelo seu blog.
    Gostei de tudo o que lí.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Tão palpável essa história que parece ficção ou quando invenção e memória caminham tão emparelhadas e nos embarafustam.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  10. O Elvis não morreu. Continua vivo por aqui...
    Gostei de tudo neste seu magnífico post. Mas o seu poema é rfei e senhor, porque é excelente.
    Continuação de boa semana, amiga Catiaho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime,
      Obrigada por ler aqui
      e realmente o Elvis não morreu.
      Bjins

      Excluir
  11. Una buena entrada y más para el rey del rock... Un saludo feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  12. Desejo agradecer por cada AmigoLeitor
    que pousou seus olhos nesse blog
    e nessa publicação. Se somente Leu ou se Leu e Comentou
    a gratidão é a mesma.
    Agora seguindo para a próxima publicação,
    todos os Blogs estão devidamente atualizados.
    Quanto a mim de hoje a domingo
    vou visitar Vcs pois amo essa leitura
    na Plataforma Blogger, sei que tem estado
    díicil comentar, mas creio que
    estão trabalhando para a segurança
    de nós mesmos. Logo nos acostumaremos
    com a mudanças atuais, nesse momento
    passamos a ter duas confirmações para logarmos.
    Não vamos nos irritar ou desistir de escrever, ler e
    comentar.
    Bjins de boa leitura e excelente fim de semana
    para nós todos.
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma
    comentar

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.