Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Con Versa sobre leitura - Com Canção - Com Versos


Con Versa sobre Leitura
Faz um tempo que sei precisar fazer uma publicação
a respeito das leituras que faço.
Sou uma mulher poeta simples, aos 59 anos me sinto realizada, emocional, pessoal e profissionalmente. Já conquistei muitos dos meus projetos com sucesso sem perder a alegria.
Desde menina sempre li, escrevi e interpretei o lido e o escrito. Sempre escrevi porque sempre apreciei essa coisa de por minhas impressões em um papel e no palco através das Artes Cênicas, hoje gosto de ver publicado em Blogs e em meus Livros.
Fico sempre pensando que ler e não expressar dividindo com alguém é quase uma perda de tempo, porque nós esquecemos com muita facilidade. Li toda coleção Harry Potter, mas guardava pra mim.Por mais de 10 anos eu tive a oportunidade de ler e conversar com alguém a respeito do lido e fixar o conceito passado pelo conteúdo. Sempre foi bom. Porém infelizmente não tenho mais essa oportunidade. Então por um tempo fiquei sem ler, mas me é impossível: não ler e voltei a um autor maravilhoso que já havia lido e há mais de 10 anos Irving Wallace, o Todo Poderoso e o Elixir da Vida longa. Ano início desse ano eu recebi de presente um outro título do mesmo autor: O Prêmio, e quando voltei a ler foi um título atrás do outro. O Prêmio trata da história de pessoas que receberam o Prêmio Nobel. Demorei a ler mas  quando engrenei foi uma experiência que me levou a ler compulsivamente muitos outros títulos do Irving Wallace que sempre tem um número grande de páginas. Esses das imagens li todos e sei o enredo de cada um. Porém para dar um tempo para minha mente eu leio outros autores como Chico Buarque (Budapeste), Jô Soares (O homem que matou Getúlio Vargas e outros. Desde o mês de agosto voltei a meu ritmo alucinante de leitura. Nas abas daqui do Blog Espelhando há algumas sinopses e também em um Blog só de dicas. 
Em fim essa é só uma Con Versa sobre leitura, 
 minha leitura atual é o Livro A Convidada.
 
Trabalho com um Projeto Pessoal Todo Dia é Dia de Lida, e se algum de Vocês desejarem ler um desses títulos: 
Eu me disponhoa emprestar, é só se responsabilizarem pelo custo do correio e por me devolver.
Bjins de ótima semana para todos Nós!
CatiahoAlc.

 
 
 
 
Com Canção
Zeca Baleiro
Sete Vidas 


Com Versos
Ler é pura Magia

Cada livro uma história
Cada capítulo uma lição
E quando posso dividir
Isso me dá satisfação
 
O escritor compartilha sua visão
E todos os que leem seguem
Praticando bem aos poucos
Cada uma lição no peito aconcheguem
 
Quando termino de ler um livro
Me entrego a reflexão 
De como aquele escritor
Tão bem escreveu com paixão

Mas eu aprecio a leitura
Que enche a  mente da gente
Mas nada se compara  ao conhecimento
Que ilumina nossa mente
 
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
 


 
 




19 comentários:

  1. Cada homem deveria ter um projeto para dar aos que o rodeiam. Este é seu valioso! Que maravilha!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Leer es genial y ese es un gran autor. Te mando un beso. Me gusto el poema.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Catiaho
    A leitura enriquece a vida, acredito que os livros precisam estar nas mãos das pessoas, ótima postagem, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa. O importante é mesmo isso, sentir-se realizada em todos os aspetos! Obrigada
    -
    Existem pensamentos entrelaçados
    .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cátia querida. Gostei tô texto falando um pouco mais de ti, e na sequência o belo poema. Como tu, a leitura diária é oxigênio para minha alma.
    Grande abraço moça bonita!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cátia, Obaaa! Hoje tem conversa e poesia e isso é muito bom.
    Sim, a leitura alivia muito nossas tensões, ainda mais nessa época
    de tanta agressividade nessas eleições, então estou lendo muita poesia,
    para a coisa ficar mais leve e Rubem Braga - "As Boas Coisas da Vida!" E
    tenho lido coisas de Arte, do meu outro Blog, que aliás, tenho de fazer postagem.
    Que passe logo essa disputa que vemos, e que o resultado, pelo menos
    leve à alguma coisa mais saudável, séria e de responsabilidade com esse
    nosso país, coisa que não temos há anos, um ideal de Democracia, e não
    na palavra pré-eleitoral.
    Uma boa semana, com paz, paz. E bastante leitura!
    Um beijinho, querida amiga.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Cátia!
    Obrigada pelas suas palavras no meu blogue. Já fiquei seguindo o seu para não perder pitada. um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Cátia! Obrigada pelas suas palavras no meu blogue. Já fique seguindo o seu para não perder pitada. Um beijinho

    ResponderExcluir
  9. Querida Cátia: Dizem que a leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim...Lendo, aprendemos muito sobre o mundo, as pessoas e sobre nós mesmos. Muito legal você compartilhar suas impressões e suas indicações. Leio razoalvemente e acompanho esses canais do you tube que falam sobre livros. Boa leitura, bom resto de semana. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Touché,
      Eu amo ler e viajar
      como VC bem diz, lembro
      que silvioafonso fala escrevendo
      sobre leitura da
      mesma forma que Vc.
      Obrigada por vir sempre.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  10. Adoro ler. adoro histórias bem engendradas...
    Convidada, ou não, estás com Irving, estás bem acompanhada.
    Gostei de te ler. Um abraço grande.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Majo.
      Estou com Irving,
      com Você e com todos
      esses amigosleitores maravilhosos
      que estão sempre generosamente aqui.
      Bjins

      Excluir
  11. Encerrando essa publicação
    quero deixar meu agradecimento
    por todos que aqui leram e especialmente
    comentaram, deixando assim essa
    MulherPoeta contente e em paz.
    Sou grata também ao escritor silvioafonso.
    Bjins a todos e mais uma
    vez Obrigada.
    CatiahoAlc.
    por escrever para que os que prestigiam sua
    escrita tenham livre acesso.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.