Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 9 de abril de 2023

Com Texto A PÁSCOA DA MINHA VIDA- Con Versa sobre coisas da Vida- Com Canção Gonzaguinha - Com Versos Novidade é aquele momento - Com Imagem

 




                                                                                                         O pai, como todos os outros, amava o filho mais do que tudo. O pequeno de 5 anos que não largava a barra das calças do pai vivia pedindo para ir para o trabalho com ele. Era difícil deixar o menino chorando daquele jeito, por fim, resolveu carregá-lo. E lá foram eles felizes da vida. O trabalho do pai era simples, bastava uma alavanca para fazer subir a ponte levadiça quando os barcos quisessem passar e baixá-la quando um trem chegasse apitando. O filho ficaria brincando enquanto o pai trabalhava e assim seria o resto do dia. Primeiro foi um barco que vinha chegando e seguiu com a ponte que o pai suspendeu. Assim que passou chegou um trem apinhado de gente apitando, mas estava perto de mais para o pai decidir se tirava o filho que brincava nas engrenagem ou arriscava baixar a ponte assim mesmo. Não havia tempo para pensar. Mantinha a ponte no alto e matava os passageiros afogados ou acionava a alavanca e matava seu filho querido. 
Cada um de nós, nessa páscoa, dirá o que faria nesse momento, mas não se eu lhe dissesse que o pai, inconsolável, decidiu pelos passageiros em detrimento do filho. Os que acharam que o pai errou deixando o filho, seu único filho, morrer, há de lembrar que Deus também abaixou a ponte e salvou-nos a todos em troca da vida do filho amado. Permitiu que o filho morresse para salvar-nos a todos.

Con Versa sobre as coisas da Vida

Bem queridos amigosleitores,
Devem estar notando que ando ausente de alguma forma
aqui na rede blogspot, e tenho mesmo.
Fiquei me questionando sobre o motivo, uma vez que
atuo aqui por gosto e com alegria.
Tenho me sentido irritada de olhar papeis ou livros e
até mesmo olhar a tela do computador me irrita.
A verdade é que tenho algo na vista ou melhor nos olhos
e que aguadava ser chamada para um exame que me dará
o diagnostico preciso. A dra sugeriu que o exame fosser feito
em clínica particular, mas acredito e confio no SUS que tem
me atendido com precisão, ainda que demore a chamar
estou satisfeita.
Fui chamada, fiz o exame que é muito ruim. Agora aguardo
o resultado para levar a dra e dar seguimento ao tratamento:
se cirurgia ou se tratamento para a vida toda.
Depois que entendi ser minha irritação e afastamento 
causada por esse motivo, acalmei e aos poucos vou
visitando Vcs e lendo um pouco de cada vez.
Estive lá no Árabe essa manhã, li e comentei.
Desejo as Todos uma Pascoa boa e em paz, aliás
de todas as datas fora meu aniversário, essa é a data
que mais me agrada porque acredito ser uma data
que celebra um Amor Incondicional.
Bjins e fiquemos todos bem.
CatiahoAlc.

Com Canção
Gonzaguinha
Lindo lago do amor

Com Versos

Novidade é aquele momento
Em que todo o mundo desaparece da frente
e somente aquela visão fica. 
Nem sempre é algo bom, maravilhoso ou feliz.
Há novidade para todo propósito 
e por muitos tantos outros motivos.
O fato é que a novidade tem o poder do entorpecimento.
Uma vez  tudo seguia calmamente,
 as pessoas conversavam com  as vozes em tom
suave; até que um telefone toca, uma das pessoas sai momentaneamente do grupo
para ouvir em particular. 
Por uns cinco minutos a calma ainda estava ali na sala
sem novidade; até que a citada pessoa volta 
com ar transtornado e atormentado,
 olhos arregalados e faiscando, a face agora 
avermelhada ressaltava o desenho
da boca agora com os lábios inchados e sem
 respiração regular e sem reserva
 proferia palavras e palavras  de ódio e rancor 
na direção de uma só pessoa
dos presente, tudo isso em um volume
 tão alto que pareceu que todo o silêncio
e paz deram as mãos e forma embora sem nem
 olhar para trás.
Tudo por conta de uma simples novidade que 
chegou com todas: sem avisar...
Aos poucos o grupo foi se dissolvendo 
e ficaram ali só os dois interessados:
 a pessoa e a novidade.
                       CatiahoAlc.



 Com Imagens
A pequena Alice que completou 6 anos
de pura alegria





18 comentários:

  1. Que linda a Alice em seus 6 aninhos.
    Desejo que teus olhos se comportem bem e que o resultados seja com diagnóstico fácil de curar! Boa sorte! Feliz e alegre Páscoa! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. AH, voltei pra dizer que ler o Árabe, sempre nos faz bem! Ele e suas mensagens semanais maravilhosas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cath
    Sim ,ja mudei _agora somos quase vizinhas , parece.
    Estive muitoatarefada entre mudar nao mudar embalar caixas desembalar
    e mandei um e-mail agradecendo o livro nao sei se recebeu porque passei
    uns dias com problemas com a web sempre inventando...
    Obrigada ,amiga Gostei muito, e também dessa postagem _ a conversa,
    o poema e a pequena-grande Alice .
    Bom já ter se medicado e agora é cuidar bem dos olhos.
    Boa Páscoa e renovação com os votos a quem nos guia, todo dia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Uma bela publicação que gostei e elogio.
    Páscoa Feliz

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cathiao!
    Desejo, primeiramente, a saúde de seus olhos. Agora, é seguir com o processo para a frente.
    A Alice, sua amada neta, fez 6 anos no dia 30 de março e está linda e crescida. Que tenha tido um dia muito feliz com os amiguinhos e com a bisavó. Saúde é o principal.
    Desejo a todos vocês uma Feliz Páscoa em verdade e com poucos doces (rs).
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo pra tudo dar certo.
    Os médicos são competentes e fazê-
    la voltar e enxergar como antes é uma
    glória para eles e para nós todos também.
    Um beijo e fé, na ciência.

    ResponderExcluir
  7. .
    Sejamos sensíveis à reflexão; à união; à partilha; à solidariedade. Que todos os dias, dentro dos nossos corações, haja espaço, para a renovação e o perdão.
    .
    Páscoa Feliz para todos...
    .
    Farei uma pequena pausa por motivos pessoais.
    Beijos e abraços, tão doces, como as amêndoas.

    ResponderExcluir
  8. Boas melhoras, Cátia.
    Venho desejar a si e seus uma Festa de Páscoa muito feliz. Beijos
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cátia, uma bela postagem com magníficas fotos.
    Aproveito para lhe desejar saúde para seus olhos e também
    uma feliz Páscoa para você e sua família.
    Um beijo, amiga Cátia.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Catiah
    Parabéns para Alice, Deus continue abençoando sua vida, melhoras querida, que tudo se resolva da melhor maneira possível. Feliz Páscoa, Jesus ressuscitou, Ele é o nosso lindo Salvador, alegria completa em todo tempo, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bienvenida. Confío y espero que el problema tenga una solución que haga posible tu vida normal. También he tenido diversos problemas que me han alejado de los blogs y uno no menor, es que hay blogs en los que no puedo dejar comentarios. Esto ha sido una suma a los inconvenientes.
    He leído tu casi parábola que se entiende muy bien pero que plantea una cuestión harto complicada cuando no hay tiempo para pensar, solemos responder a los instintos. Espero que se publique y podamos continuar la grata relación que hemos mantenido tiempos atrás. Abrazos de paz y amistad.

    ResponderExcluir
  12. Estoy haciendo pruebas. Soy Franziska del blog EL CANTO DEL RAITAN. Llevo publicando en Blogger desde el año 2007 éste y otros tres blogs. Nunca he tenido problemas. No entiendo nada. Escribí un comentario que no se ha publicado. La opción de Google no me responde. Lo siento porque es posible que tampoco este comentario se publique. Abrazos de paz y amistad junto con mi bienvenida.

    ResponderExcluir
  13. Cuidado com os olhos.
    Isso é o mais importante.
    Os blogues vêm depois.
    Bjins, boa semana

    ResponderExcluir
  14. Um bom momento de leitura, com o toque único e muito pessoal da Catiah.
    A Alice é muito expressiva e com apenas seis aninhos. Para ela as maiores alegrias.
    Espero e desejo que a amiga se restabeleça logo desse problema com os olhos e que não seja nada de grave e se resolva rapidamente.
    Deixo um kandando agradecendo a partilha que nos proporcionou.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.