São excelentes e se um através do pano central da Música e a Arte e de um maravilhoso instrumento como é para mim o Violino, trata de se/nos assumir/mos quem se é/somos, isso bem cedo ou mais tarde, e nunca será tarde.
HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021
Ei!
O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE
REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS
DE BAIRRO, OK?
Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.
MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021
17 comentários:
Me gustaron los poemas y gravias por las recomendaciones de las películas . Geniales videos. Te mando un beso.
Este fim-de-semana é para ver Oppenheimer.
Bjins e abraços, bfds
Bjins outros J.P.!💌
Que bom que vai assistir Pedro!
Bfs pra Vc e sua linda família💌
Suas produções sao sempre do coração
Adorei
Puxa Miguel,
vindo de alguem que escreve
tão bem e tanto
eu realmente fico grata
e contente.
Bjins
Ser uno mismo es fundamental. Cada persona disfruta de la vida de distinta manera. Tienes una buena pasión por la fotografía.
Te agradezco tu visita y comentario en mi blog.
Te deseo un buen fin de semana.
Ser ou apenas parecer, eis aquilo que nem é questionável...
Parecer-se o que não se é dá uma trabalheira enorme e é quanto mais não seja, um péssimo investimento. A vida é rara demais para ser desperdiçada forçando uma imagem que um dia virá a se desmantelar não sobrando nada de bom.
É sempre óptimo receber uma boa dica seja de livros ou filmes que tenham um bom conteúdo e mexam connosco. A seu tempo espero explorar.
Deixo um kandando com estima e amizade, também grato por este bom momento aqui.
Guma
EXCELENTE.
Vale a pena ver.
Bjins, boa semana
Gostei dos seus textos e das suas dicas. Também era seguidora do Sílvio Afonso, cuja escrita tinha sempre um toque de humor, que agora se transformou em melancolia. Em relação ao texto dele só posso desejar que ele esteja sempre bem e com todos os sentidos alerta.
Uma boa semana.
Um beijo para os dois.
Guma,
foi muito boa experiência pra mim assistir
os filmes e ler os livros.
Concordo com você sobre a trabalheira
que deve dar para
não se ser quem se É.
Bjins de gratidão por
essa boa conversa.
Graça,
Sou grata por tê-la sempre por aqui.
Fico lisonjeada com suas
palavras sobre minha escrita.
Quanto ao silvioafonso, ele tem
um outro Blog hoje
e esse texto acima é de
um bom tempo atrás, se não me
engano de 2012.
Quanto a melancolia, penso que
não seja uma estado e sim
um momento de escrita, uma
vez que ele é um Cronista dos bons
desde sempre, pois jornalista sempre
foi sua profissão na juventude
inclusive.
Bjins
Então acertei
na dica Pedro!
Bjins
Não uso a fotografia
de forma profissional,
pelo contrario.
Mas tenho foco de poeta
e vejo beleza e poesia em
todas as coisas e lugares.
Vou voltar logo lá no seu Blog.
Bjins de gratidão.
Bem, como diria a Catiaho, "vamos por partes e números. ;) 1) Quanto ao texto do Sílvio, nem vou falar; você sabe que sou fã de carteirinha. 2) Quanto à sua conversa, inteiramente de acordo: nem adianta viver de acordo com as vontades dos outros, porque é só consigo mesmo, que você precisa ( e consegue!) ser feliz. 3) Quanto às músicas: gostei; e muito! Meu abraço, amiga; boa semana.
Querido Amigo Árabe,
Como assim como diria Catiaho? rsrs
Mas ela diria mesmo assim dessa forma.
Amo quando os comentários
rendem verdadeiras conversas
e nos deixam a vontade e satisfeitos
por entendermos termos sido
compreendidos''.
Sou mais uma vez grata
por nossa prosa anterior
e que até vai nos render uma
outra publicação conversa.
Bjins
Eu também Catiaho. Eu também
estou aqui. Cheguei à francesa,
tipo gente de casa.
Postar um comentário