Espalhados Espelhando

Translate



quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Com Versos O Colorido desse tempo - Com Canção - Com Frase

O Colorido desse tempo

 O Colorido desse tempo
É um arco-íris com as cores bem
 nítidas
e que tem  pontuado o limite de cada
 cor.
E vamos assim absorvendo uma a
uma
enquanto nossa alma vai se iluminando
ponto por
ponto.
O colorido desse tempo se repete
 a cada nova
 primavera,
a cada lua cheia quando as
 nuances
vão mudando bem
 lentamente.
E quando há
estrelas
nesse lindo céu os pontos de
 luz
aos poucos tocam a 
gente
com uma deliciosa
 sutileza.
O colorido desse tempo é um
sonho
que virou verdade quase
 sem
nem
 percebermos...
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
AA/T86




  Com Canção
Amo essa Canção ela me lembra
de um tempo em que
meu amigo e minha amiga
cantavam juntos e eu
era plateia...


Com Frase
omo poucos daqui frequentam o 
Blog Frases em Reflexos
https://frasesemreflexos.blogspot.com/ ;
então publico aqui também:
Com Frase de silvioafonso




32 comentários:

J.P. Alexander disse...

Dulce poema. Te mando un beso.

Pedro Coimbra disse...

O colorido em Macau é hoje é ...preto.
Que dia horrível.
Abreijos, bfds

Sérgio Santos disse...

Que lindo! Adorei. Tenha um bom restinho de feriado.

chica disse...

Lindo poema e que bom quando o colorido aparece nas vidas! A frase so silvio linda como sempre!

beijos praianos, tudo de bom,chica

silvioafonso disse...

Seu carinho é de tal intensidade que até
bonito eu fiquei nessa foto.
Um beijo de agradecimento e de amor.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Bjins outros J.P.!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Pedro,
Um dia de cada vez
e cada um com
nuances diferentes.
Vai melhorar.
Bjins

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Sérgio!
Que coisa boa Vc
por aqui!
Muito obrigada de
verdade.
Bjins

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Chica,Que bom que apreciou
mais essa poesia.
Bjins de gratidão.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Amigo querido e amado silvioiafonso,
É sempre uma alegria quando
Vc vem comentar.
Me lembra a frase
" Se tu vens, por exemplo, às quatro da
tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.
Quanto mais a hora for chegando,
mais eu me sentirei feliz." (...)
Me sinto assim a cada
publicação...
Bjins

Lucinalva disse...

Bom dia, Catiaho
Linda postagem, o colorido da vida é um encanto, abraços.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Muito obrigada por vir Lucidalva.
Bjins

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de domingo querida amiga Cátia!
O arco-íris nos enche de esperança de dias coloridos.
Tudo que acreditamos vira verdade para nós.
Que tenhamos muitas boas e sinceras verdades a nos agigantar à alma.
Lindo poema!
Tenha uma semana nova abençoada!
Beijinhos

Betonicou disse...

Boa noite, Cátia! Linda postagem. Sempre com um belo texto, cheio de significados importantes da vida. Gosto muito da escrita do Afonso. Beijos!

Andrea Giovanna disse...

Que lindo poema, e viva o colorido da vida, o brilho que reflete, parabéns.
Obrigada pela visita em meu blog. Bjinhos

Alécio Souza disse...

Querida Catiaho,
O colorido desse tempo é a beleza da natureza, a maravilha de estarmos vivos e com saúde, a possibilidade de ajudar o próximo seja quem for, o coração que ama e não tem espaço para o ódio. Amei o seu poema, a linda canção de Lô Borges e a frase do meu grande amigo Silvio. Eu também quero aproveitar para agradecer o seu lindo comentário no meu blog, já escrevi uma resposta que gostaria que você lesse.
Tenha uma excelente semana!
Beijos!

TORO SALVAJE disse...

Un hermoso poema.
Gracias por compartirlo.
Todos tus posts son muy completos.

Besos.

Graça Pires disse...

É bom lembrar os momentos coloridos da vida e fazer deles o entusiasmo da vida.
Gostei da frase do Sílvio Afonso. Muito inspiradora.
Tudo de bom para ele e para si.
Uma boa semana.
Um beijo.

Antonio Pereira Apon disse...

Diversidade colorida, poesia pintada no céu para nos inspirar, iluminar mentes e corações plurais.

Dias bons e coloridos de inspiração.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

Jaime Portela disse...

Nada melhor que a primavera para colorir o tempo.
Excelente post, nas palavras e imagens.
Boa semana.
Um beijo.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Bjins de gratidão Rosélia querida!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Bjins de gratidão Beto!
Obrigada por estas
palavras.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Andrea,
Muito obrigada por vir
e por comentar.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Alécio,
Muito obrigada por vir aqui.
Sua presença nos faz
falta.
Bjins de gratidão.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Bjins de gratidão Toro.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Jaime,
Amo todas as estações,
mas em setembro
minha mãe nasceu e
tambem minha 1a neta
que dia 24 faz 13 anos.
Bjins de gratidão.

CÉU disse...

Oi, Catiaho!
Não sei se seu belo poema se refere ou não à Primavera, que está quase chegando ao hemisfério Sul. De facto, a vida renasce e o colorido da mesma se acentua.
Gostei do vídeo, mas não conhecia nenhum dos intérpretes.
A frase de Sílvio Afonso tem lógica e inteligência.
Beijos e boa semana.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Graça!
Estávamos sentindo sua
falta.
Que bom que veio
e muito obrigada por
tão amáveis palavras.
Bjins

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Antônio,
Muito obrigada por vir.
É linda essa sua
forma de ver mais essa
publicação.
Bjins

O Árabe disse...

Aplaudindo o seu poema, amiga, e a frase do Sílvio. Vocês ganharam, merecidamente, a minha amizade e o meu respeito! Meu abraço, boa semana.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

CÉU!
É muito lindo quando
Vc vem aqui ou
vai em outros blogs.
São intérpretes brasileiros.
E o silvioafonso
e o silvioafonso, não é?
Bjins de gratidão.

Majo Dutra disse...

Tem uma primavera linda, luminosa e muito feliz...
Tenho poesia nos dois blogs.
Dias felizes e inspirados. Abraços, poeta amiga.
~~~~~~


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.