Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 12 de novembro de 2023

Con Versa Atualizada - Com Canção - Com Versos Poema ROSTOS consta em todos os meus livros (abrindo ou encerrando)





Con Versa
     Atualizada

Desde que me entendo por gente, eu leio e escrevo. 
Fui alfabetizada e aprendi a ler em casa por 
e com minha mãe. 
Depois no tempo normal fui para a escola 
como toda criança. Mas já fui adiantada.
Não tenho imagens desse tempo. 
Mas quando penso nele me vem a imagem 
da minha mãe D. Maria Dolores 
sempre lendo. 
Ela lia jornais aos domingos antes e
 depois do almoço, alias líamos todos 
na sala, 
cada um pegava sua parte preferida, 
eu ficava com o obituário (ainda adoro essa parte)
 e uma parte dos classificados, 
a outra parte papai garimpava. 
Mamãe lia também revistas com as fotonovelas
 e livros de romance e faroeste, aqueles livrinhos bem pequenos.                      E não, ela nunca me deixava pegar nada que ela lia,                                       contudo escondidinho eu via, lia e viajava nas histórias. 
Minhas melhores lembranças são as dos domingos,                                         eu ajudava a por a mesa e mesmo no tempo da maior pobreza,                quando moramos os seis filhos 
e o pai e a mãe em um barraco de madeira, 
dividido pelos móveis. 
Não tinha pia na cozinha, 
era do lado de fora e a água usada na casa 
vinha de um tambor, não tínhamos nem 
vaso sanitário, 
era um buraco no chão e o chuveiro só 
uma borracha e por ser lugar frio muitas 
vezes a água era aquecida num fogão a 
lenha e o banho era 
em uma bacia grande, eu adorava. 
Mas minha mãe mantinha tudo tão 
limpo e arrumado, e cada coisa no seu lugar. 
Houve um tempo na vida da gente que 
nós quatro dormíamos embolados na sala, 
o que era bom porque fazia e faz muito frio. 
Já os dois pequenos dormiam na cama do casal. 
A cidade era Teresópolis no RJ, e a casa, 
meu tio Zezé emprestara ao irmão que estava desempregado,                            portanto no maior sufoco. 
Foi nesse tempo que mamãe começou a fazer faxinas                                     para ajudar a por comida na mesa. 
Papai não gostava que ela trabalhasse, 
mas ele desempregado e seis bocas para alimentar...
Mas nem nesse tempo nós almoçávamos ou
fazíamos nossas refeições fora de uma mesa, mesmo não tendo pratos, que eram as latinhas de goiabada que mamãe trazia da casa das patroas.         Duas delas fazem parte da história da minha vida. D. Isa, que foi minha professora de Língua Portuguesa e depois Diretora da Escola que eu estudava e D. Elza que me deu de presente, muito lá na frente quando me casei, um colar maravilhoso de ouro maciço, lindo e que enfeitou meu pescoço.
Voltando, eu era a mais velha dos meus irmãos 
e irmãs. Eu não cozinhava, mas cuidava deles na parte da manhã e a tarde todos estudávamos, 
os menores ficavam sozinhos dentro de casa, 
até a mamãe chegar do trabalho no máximo lá
 pelas 16h.
Nunca fui infeliz por ser pobre. 
Nunca tive vergonha de onde morava ou 
de como vivíamos.
Não fiquei traumatizada por papai pelos 
motivos dele, nos bater quase sempre,
 inclusive na mamãe.
Meus pais viveram juntos por mais de 25 anos,                               morreram cedo, tinham 5 anos de diferença 
e cada um nos deixou antes de completar 50 anos, 
bem como meus dois irmãos.
Eu continuo gostando muito de ler e de escrever. 
Destruí meus muitos escritos  duas vezes 
na minha vida: uma quando estava para me casar.
 Queimei tudo. 
Escrevi tudo de novo e já com 27 anos quando 
uma amizade importante teve fim, 
me desiludi com amizade e novamente queimei tudo. 
Confesso que nem me passava pela cabeça: que nasci Poeta.                             Que seria Blogueira ou Escritora e muito menos Editora                                 e Assessora Editorial. 
Seria fantástico ter no papel a prova da minha evolução na escrita,                   mas só que não.
O fato é que não guardo arrependimento.
Mas também não escuto críticas para meu mal.
Para meu bem, eu analiso e adapto a meu favor, confesso.
Por que estou nessa Conversa Atualizada?
Primeiro porque deu vontade e segundo porque nesse domingo, no auge dos meus 6.0, dia  12 de novembro de 2023, Eu me sinto mais uma vez  Plena e Satisfeita: Comigo e com a minha Trajetória de Vida. 
Validada, Sou Grata a Deus, a meu Pai seu Adail e a minha Mãe D. Maria Dolores por esse momento de Plenitude.
Desejo a todos Vocês que por aqui passarem Ótima Nova Semana.
Bjins
CatiahoAlc.

Com Canção
Ivan Lins 
Depende de nós


Com Versos

Foto Capa de  meu
 Livro Simplesmente Poesia

 

Pequenos rostos

São tantos pequenos rostos
São tantos pequenos traços
São tantos infindos poros
São rostos alegres ou tristes
São traços de amor ou ódio
São poros que exalam os odores da vida
São rostos
São traços
São poros
Visíveis
Presumíveis.
Mas os corações são mistérios enterrados
E as almas prisioneiras invisíveis.
Ah! 
Se... 
pudesse trazer à tona
Os corações e as almas...
E torná-las visíveis
Presumíveis
Então o mundo seria diferente
Feliz.
Com rostos e traços
Trazendo pelos poros
O restante do bendito
Hálito da vida.
Então...
Seriam...
Muitos rostos felizes!
Muitas almas cristalinas
Muitos traços
Realçados
Trans... pi... ran... do
Res... pi... ran... do
VIDA
CatiahoAlc./ReflexodAlma


31 comentários:

  1. Viver feliz com pouco.
    Não é fácil.
    Bjins, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Pedro.
      Penso que quem aprende a viver
      com pouco, administra melhor
      o muito.
      Bjins

      Excluir
  2. Linda tua conversa e lembranças..Ler sempre fez parte e isso é muito bom!
    A música e poesia lindas!
    beijos, ótima semana, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,
      Ler é viajar sem sair
      do lugar e escrever
      é permitir que outros
      viagem em nossas palavras.
      Bjins

      Excluir
  3. Ei Cátia, bom dia! Amiga, me vi estampado na sua historia de vida. Como somos parecidos! Essas lembranças nos fortalecem no dia a dia. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,
      Penso que quem viveu
      em determinada época
      sobretudo os de criação
      mineira, passaram por
      questões parecidas com
      as da minha vida.
      Mas o bom e notório
      é que sobrevivemos e
      temos uma história
      como exemplo.
      Não exemplo para
      seguirem, mas
      para acender a esperança.
      Dificilmente filhos e netos dos
      que migraram do interior
      para a cidade, vão passar
      por 10% do que os avós e bisos.
      A realidade é outra.
      Entretanto os que vivem ainda
      no interior de qualquer das
      regiões, tendem a passarem por apertos
      como nós passamos, mesmo não morando
      mais no interior. Meu filho veio recente
      do Nordeste, onde foi a trabalho com o Circo
      e voltou muito impactado com a real falta de
      água e preço alto tanto da água como
      de comida básica, incluindo a carne que
      não é bovina e sim caprina(bode).
      Bjins

      Excluir
  4. D. Maria Dolores foi uma guerreira e você minha Amiga saiu a ela. As suas memórias assim o dizem. E escolheu o melhor caminho. o de ler e escrever. Por isso gostamos tanto daquilo que escreve. Obrigada pelo seu testemunho de mulher valente.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por
      essas palavras Graça.
      Somos todas mulheres valentes.
      Bjins

      Excluir
  5. Fiquei deveras impressionado com o seu texto, sem filtros nem corantes. E, quem assim o faz, só pode ser uma alma boa numa mente sã.
    Também gostei do poema, mas o seu texto fica comigo na minha memória, que é uma forma de a admirar ainda mais.
    Boa semana, minha querida amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida, uma bela história de vida! E concordo, amiga: ler é a porta para o conhecimento e escrever é a melhor catarse! Também leio e escrevo desde pequeno, e nunca precisei de psicólogo ou analista; é assim que viajamos por nosso próprio íntimo. Belo post! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Que linda é a vida vivida como é!
    Deixo aqui meus parabéns pelo seu aniversário, que tenhas muitos anos felizes pela frente querida amiga Catiaho!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  8. Veo que muchos pasajes de tu vida coinciden con la mía ya que mis padres en especial mi madre me ayudo todo posible en mis estudios ya que ellos apenas pudieron ir a la escuela. Cuando traía alguna nota mala me decían que me aplicara mas que era por mi bien.
    Lo de deshacerte de tus antiguos escritos a mi modo de ver creo actuaste mal, pero fue tu elección y quizás fue lo mejor que te hiciste.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom Cátia! O texto que escrevestes é um convite pra alma. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Apreciei a leitura corrida, pulei para a poesia que é meu
    meu forte, mas isso enquanto de fundo deixei a
    canção, que nos lembra que quase tudo, depende
    da gente, num é? CSamma

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catiaho!
    Você se expôs publicamente, o que me agradou muito. Que vida linda vc teve!
    Vídeo e poema muito interessantes.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Você fez anos no dia 12? Se sim ,muitos parabéns, saúde, paz e amor.
    Pensei que já tinha sido seu aniversário.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Recordar é viver... e a única forma de voltarmos a encontrar quem partiu...
    Apreciei imenso seu texto, Catia, que nos deu a conhecer as origens da sua fibra... as pessoas mais carismáticas, vêm sempre de algum background difícil... e a escrita é mesmo uma catarse e uma terapia, para arrumarmos as nossas gavetas interiores da melhor forma, com circunstâncias que não pudemos mudar, mas que temos de saber conviver com elas, com tudo o que de bom e menos bom, nos foi acontecendo no processo de crescimento e amadurecimento... e não tem mesmo rigorosamente nada do que se envergonhar.
    Suas circunstâncias, a levaram ao seu actual momento de plenitude... e o seu percurso foi admirável e bonito!
    E ter o presente bem resolvido... não será para qualquer um! Veja-se quanta gente nasceu em berço de ouro, e continua sem bem descobrir o que quer ou como estar na vida...
    Já não passava por aqui faz tempo... voltando aos poucos a um montão de cantinhos que aprecio, após um Verão problemático, às voltas com a saúde da minha mãe. Mais outro, semelhante ao do ano passado... e a cada ano que passa, as complicações vão-se somando... mas de momento, está menos mal, pelo que há que aproveitar...
    Estimo que tenha passado um dia muito feliz, e desejo-lhe muita saúde e muitas felicidades em mais uma volta ao sol... adorei ter calhado a passar por aqui... com este texto incrível, que me deu a conhecer as origens do seu talento para a escrita... e podendo dar-lhe os meus parabéns, para mais, numa idade bem bonita... e com tanto ainda para fazer e viver...
    Beijinhos! Hoje estou com pouco tempo, e amanha estarei ausente todo o dia... mas virei no final da semana, com mais disponibilidade, para vir espreitar o que se me tem escapado, nesta fase em que tenho andado muito ausente por aqui... e enquanto mãe não me apronta nenhuma novidade...
    Tudo de bom! Saúde e felicidades, para este novo ciclo, que há dias se iniciou...
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Olá Catiaho! Como está?

    Olhe que lindo relato...! A sua história é uma poderosa celebração da força, resiliência e amor que permeiam a vida. As memórias dos domingos, mesmo com dificuldades pelo meio, são cheias de calor humano e afeto. A sua conexão com a leitura desde a infância e como isso influenciou a sua vida é inspiradora. Parabéns pelos 60 anos, e que cada palavra que você escreva continue a ser uma expressão autêntica da sua incrível jornada.
    Beijinhos 🤗

    ResponderExcluir
  15. "Nunca fui infeliz por ser pobre."
    Catiaho, que testemunho de vida comovente e corajoso.
    Não há dúvida, a família e os amigos, a leitura e a escrita, ajudam a superar as dificuldades da vida.
    Parabéns atrasados, um futuro cheio de saúde, amor e alegria.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Catia!
    Muito me emocionei com o seu sincero texto.
    Parabéns pelo seu escrito e pelo seu aniversário.
    Tudo de melhor para você.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  17. Querida Cátia, nunca li algo tão comovente na blogosfera,
    com essa leitura, amiga, fiquei admirando muito mais você,
    nada foi fácil para você, e sua atitude é elogiável, "sem marcas e sem mágoas!"
    É raro alguém se posicionar na vida tão bem quanto você com uma vida difícil.
    Eu te abraço com todo meu carinho e coração aberto! E deixo minha admiração.
    O poema também é lindo!
    Um beijo, querida, desejo pra você muita paz e felicidade, sempre! 🌹🙏🌻

    ResponderExcluir
  18. Esqueci, meu parabéns pelo seu aniversário,
    muitos e muitos anos de vida, com muita saúde!
    Beijinho, querida.

    ResponderExcluir
  19. Felicidades pela plenitude dos seus 6.0! Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Agradeço seu conteúdo instigante. Sua postagem ressoou em mim.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Catiaho!
    Fico extremamente sensibilizado por esta publicação que diz muito da humildade de ser, da sensibilidade e riqueza de essência da minha amiga poetisa e escritora. Isso gerou muita admiração, muita mesmo.
    Como sei o que é trabalhar e fazer pela vida desde meus onze anos de idade, estudar e fazer uma carreira apenas com meu esforço e trabalho, sei o que é vir de baixo, sei e respeito o que são dificuldades na vida. Mas... o essencial com a Catiaho, não faltou, a essência falou mais alto e te completou.
    Meus parabéns, minha estima, minha admiração!
    Kandandos tudo de bom, sempre!

    ResponderExcluir
  22. Bom sábado de paz, querida amiga Cátia!
    Com carinho, fiz-lhe um mimo aqui pelo seu níver:
    https://flordocampo3.blogspot.com/2023/07/percurso-floral.html

    Quanto à sua história de vida, creio que muitos de nós, fomos estimulados a ler e escrever desde pequenos senão por pais e mães, por familiares próximos ou por todos eles.
    Cada história de vida é única e linda como é a sua.
    Bom vir do modesto viver e valorizar o que temos hoje, com esforço pessoal.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  23. A pobreza não era sinónimo de infelicidade, Cátia!
    Também tive os meus momentos menos bons, mas a escrita me proporcionava felicidade!
    A poesia sempre foi um divertimento para mim e aperfeiçoei - a ao longo dos anos, também rasguei muito dos meus escritos!
    Agora vivo o dia - a - dia, sem pressas! Escrevendo e dando asas ao meu amor!
    Beijinhos!
    😉👄😉Megy Maia

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Catiaho
    Lindo texto, feliz aniversário! Que Deus te abençoe sempre, desculpe o atraso. Achei tua história de vida tão bela, foi uma atitude maravilhosa do teu tio Zezé emprestar a casa dele ao irmão, a solidariedade faz toda diferença na vida, a família precisa está atenta as necessidades uns dos outros. A tua mãe deixou um exemplo da leitura que influenciou a vida de vocês, que coisa boa. Naquele tempo, os recursos eram poucos, mas a união era notória, hoje em dia, muitas famílias vivem financeiramente bem, porém isoladas no seu mundo da tecnologia, perdendo o melhor da vida que é compartilhar o amor, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  25. Foi mamãe quem deixou, portanto, vamos sair para brincar?
    Pega a bicicleta do primo pra gente sair, aprender pedalar e
    se a gente cair, a gente levanta e tenta de novo e de novo e
    de novo. Anda, vamos enquanto a gente é criança!
    Levanta daí, vamos sair. Que tal se a gente almoçar?
    Almoçando a gente esquece de tudo. Vamos curtir a vida já que
    a gente não é mais criança.
    Anda, levanta enquanto a gente é jovens. Vem, anda!
    E então, vamos trabalhar? Vamos mostrar o que sabemos
    fazer! Levanta, vem comigo!
    Anda, levanta daí enquanto a gente é adulto, anda, vamos!
    E então, que tal sair com as crianças? Sair com nossos filhos,
    aproveitar a vida enquanto eles ainda são crianças. Anda, façamos
    isso, pois, só assim a gente faz o tempo Passar...

    ResponderExcluir
  26. Em um país onde o pobresa impera, quem tem pão é rico e
    quem tem saúde é milionário. Por isso eu me arrisco a dizer,
    minha amiga. Se eu fui pobre um dia, não me lembro.
    Um beijo, aliás, muitos beijos e boa noite.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.