Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Con Versa - Com Versos - Com Canção - Com Texto Bilac

Con Versa

 Já tenho alguns objetivos para 
atingir ou tentar atingir nos
próximos 365 dias de 2024
no que depender de mim:
*Manter minha saúde física e mental em dia.
*Não abrir mão de mim em favor de qualquer um outro ser.
*Manter minha leitura como consegui em 2023.
*Voltar a viajar a passeio com meu esposo.
*Voltar a viajar sozinha a trabalho de 
assessoria editorial.
*Por em movimentos meus 3 Projetos.
*Ser a mesma Mulher Poeta feliz comigo 
que tenho sido nos últimos 18 anos.
*E uma meta que não depende mim que é 
Criar a possibilidade de que 2 pessoas que amo
e me são primordiais voltem a pelo menos 
conviver, pois preciso desse esforço da parte deles.
 Cumprindo essas Metas, certamente abrangerei
outras áreas que se interligam naturalmente.
Por enquanto preciso dar conta de 2023 ainda
 que as Metas já tem sido alcançadas, há acontecimentos que eu não previ como o 
Retorno da reunião de Natal aqui para nossa 
casa, coisa que há 15 anos não acontecia, ela
teve lugar na casa do filho mais velho.
Todavia estou pronta para abraçar essa 
oportunidade que eu sempre quis, mas que não ousava esperar.
Amo as festividades do Natal, do Ano Novo e 
de ter entre eles a celebração no dia 30 
do meu aniversário.
Bem como Amo ter esse convívio aqui com
Vocês  
LeitoresAmigos.
Bjins de ótimo fim de semana o meu

 começa hoje com a Festa de 
Formatura de Alfabetização na neta Alice.
CatiahoAlc.



Com Versos

Libere o grito

Libere o grito
O grito que preso fica
A alma agita e ser consome
e a fé mina.
Por isso não tenha medo
Abra a boca, agite os braços
peça socorro
grite , solte o verbo
exercite os pulmões.
Libere as lágrimas ,
deixe que escorram 
livremente.
Grito,
palavra expressa
em bom som
e lágrimas livres
lavam a alma
embalam a vida.
Deixam os dias mais
coloridos e mais fáceis
de serem muitos além
de simplesmente vividos.
CatiahoAlc.
2910090102

Com Canção
Gonzaguinha
Mas a Vida, é o que é.


Con Texto
Olavo Bilac em 
O anúncio

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o certa vez na rua: - Sr. Bilac, estou a precisar vender a minha propriedade, que o Senhor tão bem conhece. Poderia, por gentileza, redigir o anúncio para a venda no jornal? Olavo Bilac apanhou o papel que o amigo lhe estendia e escreveu:VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo. Cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro. 
A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda".
“Meses depois, o poeta reencontrou o comerciante e perguntou-lhe se havia conseguido vender a propriedade”.
-Nem pense mais nisso Sr. Bilac! Quando li o anúncio que o senhor escreveu é que percebi a maravilha que tinha nas mãos. 
Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de Miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem. 
A pessoa que está a seu lado, os amigos que estão junto a você, 
o emprego que Deus lhe proporcionou, 
o conhecimento adquirido, a sua saúde, o sorriso... Enfim, tudo aquilo que Nosso Senhor nos oferece diariamente para o nosso crescimento espiritual.
Olavo Bilac


17 comentários:

  1. Ótimas metas as tuas e esse peróiodo deve ser bem aproveitado com família...Coisa boa! Que amor a netinha nessa fase!Eu também adoro a família e esta aqui com os amigos dos blogues! TRI! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que todos tus objetivos, se hagan realidad.
    Felices fiestas.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  3. Unas metas que creo mas factibles que muchos que se suelen poner como metas.
    Siempre es bueno reunirse con la familia por estas fiestas o cualquier día.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  4. Siempre es un gran placer leer sua inspíradora poesía, amiga Catiaho!!

    ResponderExcluir
  5. Que as metas sejam um estímulo para você alcançá-las sem martiriza-se pelos resultados imediatos. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. amiga desejo tudo de bom com muita saude bjs feliz domingo saude

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por ter ido ao meu blog
    Venho espreitar o seu e MY GOD você já tem alguns objetivos para
    atingir ou tentar atingir nos próximos 365 dias de 2024
    Ui...ainda estou usufruindo de 2023 nem pensei no 2024...
    é isso...Por enquanto preciso dar conta de 2023
    AH aqui somos diferentes, pois eu não gosto das festividades do Natal, do Ano Novo
    por mim saltava já para 4 ou 5 de janeiro de 2024
    Festas felizes, Tulipa/Kalinka

    ResponderExcluir
  8. Que bons propósitos para 2024. Oxalá consiga tudo a que se propõe. O poema é lindo e a história de Olavo Bilac é maravilhosa. Obrigada.
    Só volto para o ano.
    Desejo-lhe um Natal cheio de Amor e um ano de 2024 com saúde e paz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ter objetivos programados para o ano seguinte. Eles vão surgindo de vez em quando por isto ou aquilo.
    Gostei do seu poema, é magnífico.
    Tal como da história contada pelo Olavo.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Excelente partilha aqui nos deixas, amiga Catianho.
    Eu também costumo programar os meus destinos. Embora, nem sempre os consigo concretizar.
    Grato pela visita, e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de uma feliz semana.
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos objetivos, amei as fotos e os textos!! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Catiaho
    Ótimas metas, desejo que você consiga os resultados esperados, lindo poema e mensagem de Olavo Bilac, que possamos valorizar o que temos de tão especial, a família, amigos, saúde, emprego e tantas outras coisas, parabéns pela formatura de Alice, ela é linda, a confraternização em família é bom demais, são momentos preciosos, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia de terça-feira, com muita paz e saúde minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  14. Olá, amiga Cátia, uma ótima postagem, planos para 2024, poema "Libere o grito",
    e o belo texto de Olavo Bilac.
    Desejo a você que esses seus ótimos planos se realize em 2024!
    Uma ótima semana, com muita paz.
    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.