Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Conversa sobre Amizade e o Meu Desejo - Com Canção Esse Ano e outro Também Quero Paz no Meu Coração

 


Tenho de fato poucos amigos nessa minha vida de 61 anos. Contudo os poucos que tenho me são absolutamente essenciais e me bastam. Desde a infância não cultivei amizades porque minha família mudava de cidade, de bairro ou de estado no mínimo 2 vezes por ano até meus 16 anos.
Quando eu era jovem, cheguei a acreditar que amizade era troca de confidências, segredos, trocas e coisas dessa natureza. 
Ainda bem que descobri a tempo que amizade não é nada que já tinha imaginado e dimensionado. Porque é algo além e completamente fora de padrões e significados.
Amizade é uma escolha natural, sem condições ou imposições; só acontece.
Tenho 5 amigos e não há ordem entre eles,  2 de mais de 30 anos e os outros 3, há 20 anos mais ou menos e eles não convivem nem quando estão comigo. Vivo com eles contextos absolutamente diferentes e os tenho blindados, guardados em mim e me são como base do que creio ser amizade de fato.
Dentre eles tenho um casal que com um e o outro desenvolvo assuntos e meandros diferente e nos entendemos muito bem. Nos falamos sempre e nos reencontramos com espaço grande, mas é como se estivéssemos juntos sempre.
Há 2 outros que não se conhecem, moram muito longe um do outro e de mim, aliás todos os meus amigos moram longe de mim. Nunca brigamos ou nos desentendemos. Com 1 falo todos os dias, pela manhã e a noite, e com o outro só quando é necessário. Mas somos presente na vida um do outro e me sinto sempre cuidada por eles.
Já o amigo que tenho por mentor na escrita é como se ele fizesse parte da minha vida desde antes de eu nascer, costumo dizer que ele não é só meu amigo, é sim meu amigo, meu pai, meu irmão e quando minha família me faltou, ele com a família dele foram minha família. Passamos com eles muitos momentos festivos de todos nós e momentos dolorosos nossos, junto com ele e sua família.
Como já afirmei, com nenhum dos meus amigos eu divergi ou já briguei, exceto com o quinto, que nem tenho conta das vezes que ambos já engolimos seco e até ele me privou da companhia e ficou sem falar comigo por até 1 ano. Mas quando voltou a falar comigo não havia ressentimento da minha parte, aos poucos voltávamos a conversar sem explicações ou pedidos de desculpas, éramos nós e nossa amizade.
Hoje depois de um Natal quase perfeito, perto do meu aniversário no dia 30/12 e pertinho da virada do ano de 2023 para 2024
Quero agradecer a Deus por tudo que Ele tem me proporcionado de um modo geral, inclusive aqui na Blogosfera como LeitoresAmigos, entretanto quero Agradecer de uma forma Especial por esses meus 5 Amigos de Vida.
Sou grata por cada um e desejo que sejamos Amigos enquanto Eu Viver.
É com essa Mensagem que desejo encerrar o Ano de 2023 aqui no Espelhando.
Bjins e Abraço a Vocês 5 e Vocês Todos,  desejo que tenhamos um 2024 de sucesso e realizações.
CatiahoAlc.
27 de dezembro de 2023
Essa Imagem é pequena 
entretanto significa muito
para minha vida e em meu 
conceito de Amizade


Com Canção
Sambô
Esse Ano Quero Paz no Meu Coração



10 comentários:

  1. Se o mundo inteiro tivesse amigos como você, a vida seria mais leve. 😍

    ResponderExcluir
  2. Que o ano de 2024 seja glorioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não importa a QUANTIDADE dos amigos! Vale a QUALIDADE deles, o saber que mesmo com poucos, podemos sempre contar, longe ou perto de nós.

    Desde já, desejo felicidades pelo teu niver ,no dia 30 e que inicies o TEU ANO com muito amor, saúde e luz e o mesmo para o ano que todos nós iniciaremos.
    Parabéns pelo niver e feliz 2024! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. passando para desjar um feliz 2024 com muita saude bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela sua sabiduría, CatiahoAlc, tanto na sua poesía como en este mensaje. Feliz 2024, amiga!!
    Abrazo até vocé!!

    ResponderExcluir
  6. Te deseo un prospero año para ti y tu familia. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Lo importante no es la cantidad si no la calidad de esas amistades.
    Que el año que comienza en horas todos tus lazos familiares y amistades se refuercen.
    También espero que en el mundo reine la paz y armonía.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Catiaho. Há amigo mais chegado que irmão. Coisa boa ter com quem compartilhar, aprender, viver

    Um feliz ano novo para você e que amizade seja uma constante

    ResponderExcluir
  9. Um amigo é um precioso tesouro. Feliz de quem os tem. Não é preciso muitos, é preciso bons!

    Tenha um abençoado 2024!

    ResponderExcluir
  10. Olá Cathia!

    Que seu Ano Novo venha repleto de bençãos e felicidades.
    Tenha sempre luz em seu caminhar
    abraços Loiva

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.