Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Com Versos - Com Canção - Con Versa - Com Frase de silvioafonso

 

Parei de ter pressa

Parei de ter pressa
de um momento pro outro
o silêncio se fez e
foi então que percebi.

Que parei de ter pressa.
seja lá para o que seja
com objetivo ou sem
com urgência ou não.

Parei de ter pressa
é quase um milagre
ou então um acontecimento
num piscar d'olhos.

Já não tenho que ter pressa
tenho sim que respirar com alívio
de dormir sem sonhar
e acordar sem horário.

Porque a pura verdade
é que já não tenho 
mais nenhuma 
pressa de nada.
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
 5@ feira, 11 de janeiro de 2024

Com Canção
Gonzaguinha
Sangrando

Lulu Santos
Apenas mais uma de Amor




Con Versa

Sobre não ter mais pressa

Minha infância não foi um turbilhão de 
de emoções boas ou positivas, contudo
meus pais foram os melhores que podiam 
ter sido de acordo com o que eles tinham
para oferecer.
Já na minha adolescência conheci os sabores
de cometer pequenas aventuras como fumar
ou beber com a turma da escola que eram as
pessoas com quem eu convivia. 
Depois entre a adolescência  e a juventude 
conheci a fé e a religião que me fizeram 
muito bem e me prepararam para conhecer
o amor e a vida adulta com plenitude. 
Planejei com meu par tudo relacionado 
a família que construíamos passo a passo:
 casa, filhos, carro.
Dediquei minha vida integralmente ao 
sucesso dessa empreitada e obtive todo sucesso
almejado. Concluída essa fase, à partir desse 
momento com filhos ainda que 
pequenos mas encaminhados e a vida 
calma passei a pensar 
em mim e nas minhas coisas. 
Voltei a estudar e comecei a estudar teatro, 
inglês, produção de textos e contação 
de história e foi daí em diante que comecei 
a ter pressa e a querer realizar tudo 
ao mesmo tempo.
Eu dirigia elenco teatral, 
escrevia textos para
serem encenados e ministrava aulas de 
interpretação para várias turmas, 
dirigia um departamento de jovens 
e assessorava como vice diretora da
Escola Bíblica Dominical.
A pressa era como uma ânsia de viver plenamente.
Levei tudo assim até quando minha vida deu
um giro de 360 graus e mudou totalmente
de rumo de tal forma que precisei recomeçar 
minha vida pessoal do zero, não somente eu,
mas também minha família. 
Hoje dia 12 de janeiro,
só que de 2007, em frente nossa casa, 
sofremos um assalto com tentativa de
 sequestro, e daí em diante
tudo parou de fazer sentido e o tempo para
mim parou de contar...
Escapamos do sequestro, mas não do assalto
e do trauma.
Sabem o termo: Começar a vida do zero?
Nessa mesma tarde de 12 de janeiro de 2007 eu
usei esse termo: jogar a toalha, que nada mais
é do que zerar a vida.
E assim parei de ter pressa, o que não consigo
fazer em algum tempo determinado ou não
realizar uma tarefa, eu me reorganizo e repenso.
Tem me feito muito bem e me deixado 
preparada 100% para viver em PLENITUDE.
Tem dado certo e viver SEM PRESSA  
tem sido
MARAVILHOSO!
CatiahoAlc. 6@ feira, 12 de janeiro de 2024

Com Frase de silvioafonso


26 comentários:

  1. Profundos poemas. Mi preferido el primero. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J.P.,
      Brigadin por perceber
      a profundidade do sentimento
      exposto.
      Bjins de 🙏

      Excluir
  2. Muito bom o post, amiga; fantástico depoimento! Também parei de ter pressa e de discutir, há um bom tempo. Aprendi que a vida é um sopro; e é perdido cada momento que desperdiçamos, em busca de algo que não seja ser feliz! Meu abraço, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio,
      Dizem que a idade
      trás sobriedade, será
      que a faltado pressa
      e parte disso bem
      como do amadurecimento?
      Brigadin
      por ler e comentar
      aqui.
      Bjins de 🙏

      Excluir
  3. Poesia maravilhosa e tua conversa sobre o não ter pressa, muito legal!
    Pena o motivo foi esse assalto ,mas tiveste com o susto, uma bela mensagem da vida e resolveste pressa não mais ter! A vida ensina!
    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,
      Brigadin por vir
      Ler e Comentar.
      Vamos sempre seguindo
      em frente.
      Bjins de🙏

      Excluir
  4. Qué miedo debisteis pasar.
    Es para quedar traumatizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Toro,
      passei muito medo.
      Mas superei o trauma
      seguindo adiante, mas
      me mantenho hj incógnita
      o máximo possível, já que meu esposo e filhos
      tem vida exposta por serem artistas e estarem sempre
      em evidência na mídia.
      Brigadin por
      ler e comentar aqui.
      Bjins

      Excluir
  5. A.pressa é a vontade irrefletida de fazer bem
    🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel,
      Muito boa sua definição.
      Gratidão 🙏
      por ler e comentar aqui.

      Excluir
  6. Um post que nos faz reflectir sobre as vicissitudes da vida : devemos estar atentos a cada segundo , sem pressas nem adiamentos.

    A Vida é uma aventura sem tempo e por isso a pressa não nos deve escravizar.

    Gostei das canções.

    Minha amiga, grande abraço e feliz 2024!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São,
      Muito obrigada por suas
      palavras e por vir aqui
      ler e comentar.
      Bjins

      Excluir
  7. Oi, Cátia, excelente teu texto e poema!
    Para que pressa, amiga? O que dá o toque à vida
    é levá-la com leveza, com calma, vivendo cada momento.
    Lembras da música "deixa que pensem, que digam, que falem..."
    É isso, amiga, devemos viver como mais nos agrada!
    Adorei, sempre é muito bom conhecer você mais um tiquinho...
    Beijinho, um ótimo fim de semana e um 2024 maravilhoso!
    🌹🙏🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais,
      Sou grata por suas palavras
      e por vir ler e comentar
      aqui.
      Bjins de gratidão 💗🙏

      Excluir
  8. Vocé sempre tem poesía, amiga Catiaho... Abrazo até lá.

    ResponderExcluir
  9. A vida é tão breve que devemos apreciar cada momento sem pressas, nunca se sabe quando tudo muda.
    Tudo perfeito, o poema, o texto, a música e a frase do Silvio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Maria!
      Bora viver em
      plenitude.
      Obrigada por vir
      ler e comentar.
      Bjins

      Excluir
  10. Olá, amiga Cátia, entendo que muitos leitores teus poderão
    refletir sobre essa condição de vida, uma vida sem pressa.
    Gostei muito da postagem e de suas experiências de vida,
    culminando com a sabedoria de que se vive melhor saboreando
    os dias com calma e poesia.
    Uma ótima semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,
      Um amigo me questionou
      por este texto que na
      opinião dele, me expõe.
      Mas eu não concordo.
      Publico minhas histórias reais
      de vida, para que caso alguém
      passe aqui e se
      Veja por situação
      similar, perceba que tudo passa, e devemos sempre
      seguir adiante.
      Obrigada por ler e
      comentar aqui🙏.
      Bjins

      Excluir
  11. Oi, Cátia! Tudo de bom nesta linda e inspiradora postagem. A pressa é inimiga dos nossos olhos, das nossas atenções. Deixamos de apreciar e navegar, de voar e apreciar. O pensamento do Silvio foi a cereja do bolo. Uma prazerosa leitura, onde percebi eu. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Tempos que aprender o tempo da lentidão. Pressa de quê? A minha mãe costumava dizer. "devagar que tenho pressa" Cada vez concordo mais com ela. Gostei de a ler. Ao Sílvio Afonso digo que as cores guardadas no olhar voltam a cada dia que passa.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Há acontecimentos que nos fazem repensar a vida. Na verdade, a pressa (e principalmente o "querer atracar o céu com as pernas") é má conselheira. E até há quem diga "devagar que eu tenho pressa"...
    O seu poema é magnífico, gostei imenso.
    Boa semana querida amiga Cátia.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Cathia!

    Viver um dia de cada vez, Do que adianta a pressa se o futuro não nos pertence.
    Tenha uma semana repleta de luz
    abraços Loiva

    ResponderExcluir
  15. La adolescencia algo muy común a todos probar aquello que tenemos prohibido, que muchos abandonamos cuando se deja de prohibirnos. Por lo que nos cuentas muy grave debió ser el intento de secuestro y agresión para según parece comenzar de nuevo en otro lugar.

    Saludos.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.