Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Con Versa sobre Meu Tempo - Com Canção Anjo - Con Texto silvioafonso UMA LÁGRIMA UM SORRISO - Com Versos Braço em Abraços



CON VERSA SOBRE MEU TEMPO

AmigosLeitores,
Não entendo como não me justificar por 
não estar visitando vocês aqui mesmo 
ou em seus Blogs. Sou defensora de que 
O Tempo, nós administramos e se algo 
fica sem fazer é porque estamos 
administrando mal, consequentemente 
contra nós mesmos.
Porém, apesar de amar escrever 
e conseguir escrever em qualquer lugar 
ou circunstância; eu tenho um viés 
de não apreciar escrever quando 
estou com atividades da minha vida 
pessoal acumuladas e em andamento. 
Pois é exatamente o que se passa comigo 
nesse momento. 
Estou em fase de mudança de morada, 
o que me toma tempo para embalar minhas coisas,           
me desfazer de outras que não 
seguirão comigo, decidir quais plantas levarei 
e o que farei com as demais, pois assim 
que me mudar, os responsáveis pelo condomínio, 
de posse da chave do jardim, entrarão e cortarão 99% 
do que plantei nesses últimos 5 anos. 
Esse jardim é um 
dos últimos que o morador ainda tem a 
chave e autonomia para cuidar. 
Ao longo desses 18 anos que moro nesse condomínio, 
eles foram assumindo dessa 
forma e transformando os jardins em 
placas de cimento. Tenho praticado o 
desapego para não sofrer pensando 
nos funcionários cortando e pondo 
no lixo plantas tão bonitas e úteis. 
Mas eu tenho consciência desse espaço
 não ser minha propriedade.
 Voltando ao assunto tempo, 
eu tenho estado pouco no celular 
ou no Notebook onde leio bastante 
blogsamigos, o fato é que tenho 
um prazo para mudarmos e entregarmos 
o imóvel, todavia precisávamos 
esperar o carnaval passar e 
os turistas deixarem a cidade 
para o preço dos 
imóveis voltarem ao normal. 
O carnaval passou e está quase  
chegando ao fim essa fase de 
transição e espero em Deus 
ter de volta meu pacato 
e bem aproveitado
dia a dia aqui em Pasargada.
Bons dias e ótimas noites a todos.
Bjins
CatiahoAlc.

 Com Canção
Saulo


Con Texto 
silvioafonso



UMA LÁGRIMA, UM SORRISO.

Voltou correndo à casa aonde o filho ardia em febre. 
Devido a sua importância o local se transformara
 em um moderno ambulatório
 aonde médico e equipe não faziam 
outra coisa senão olhar o paciente 
depois de medicá-lo. 
Ninguém teve a coragem de dizer 
a mãe daquele jovem que o seu 
mal era de amor. 
Um toco, diria o velho Palhaço, 
um fora, diria eu.  
Nada havia de mais importante 
para aquele rapaz senão a certeza 
de suas conquistas, 
e aquele adeus não foi auspicioso 
à sua vaidade, ao seu amor próprio 
e aos que a ele queriam bem. 
Ela foi, enfim, tranquilizada por 
um senhor grisalho que nos hospitais 
levava o sorriso aos que só das lágrimas compartilhavam. 
Um braço sobre o ombro aproximou 
os dois. 
Ele, gentil, falou de coisas das quais 
ela nem se apercebia. 
Dizia do cheiro da rosa no final da tarde, 
do som dos passarinhos que em 
bando revoavam no cair da noite 
e da alegria das crianças pobres que
 mesmo sabendo
 que o papai Noel não conhecia o seu endereço, 
torcem pela chegada do natal. 
Ela baixou a guarda e por terra 
viu cair sua defesa. 
O cheiro do homem que fazia 
rir era contundente. 
Um misto de força misturado 
com suor e bondade. 
Um riso como cobertor de um corpo 
que tremia no frio de todos os desejos. 
Uma vontade louca de cair nos 
braços dele, 
não como uma pessoa frágil como 
se mostrava, mas como a mulher 
vibrante que 
em sua alma adormecia... 
A voz era calma e doce. 
Certeira como as flechas de Guilherme Tell 
e mornas como a chegada da primavera. 
Ela mal entreabriu os olhos e do homem 
ao seu lado sentiu o hálito confundindo o seu. 
Num gesto de loucura ofereceu-lhe 
os lábios e um meigo beijo viu ser 
depositado em sua boca. 
Ela pirou de vez. 
Esqueceu o motivo de sua
 indignação, 
de sua ida ao local aonde 
o riso se mostrava e se abriu em leque, 
em curvas e retas e se deu, 
não aos caprichos de quem ama, 
mas à vida que lhe era apresentada 
como o perfume de flor em manhã 
chuvosa e doçura de festa 
de criança. 
Um momento como nem os contos 
que escrevia faziam jus 
ou os versos rimavam parecidos.
silvioafonso.

Com Versos


Braço em Abraços

 Braços que envolvem, 
apertam 
e puxam cada vez mais mais 
para perto o outro ou a outra; em um 
movimentar 
de afagos, afetos afoitos.
Abraços tão singulares ainda 
acontecendo em momentos e momentos.
Gesto e Gestual 
daqueles entre amantes predestinados
 perfeitamente amoldados um
 ao outro.
Braços em Abraços,
 entregar 
inteira,  
sem defesa e sem lembrar
 o tempo enquanto tudo 
ao redor 
perde o significado 
e não exige mais mais 
razão. 
CatiahoAlc.
                                  


De 

15 comentários:

  1. Lindo post, poesia do Silvio e tua conversa... Imagino o teu sentimento em relação a deixar o jardim,sabendo que logo estará reduzido a cimento.... Uma pena,mas a vida nos coloca diante de horas de desapegos. Boa sorte na mudança e nova morada! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Diversidade e grande possibilidade de escolha.
    Paro no Jardim onde (curiosamente) planto o meu Post de hoje.
    A gente já só vê cimento feito arte. Os sentimentos são substituídos e as flores rareiam diante dos olhos.
    Te auguro êxito neste novo formato.
    Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  3. Me gusto el poema y el video. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catiaho (ou seria só Cátia?), já visitei este blog algumas vezes desde que recebi seu convite. Não sei se comentei alguma coisa pois a memória recente está virando geléia. Mas, pelo que já li, você conseguirá reerguer sua Pasárgada onde quer que vá, pois tem o "cimento e os tijolos" necessários para isso. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Não vim comentar o texto da senhora, mas agradecer as palavras bonitas que deixou no meu diário. Muito obrigado Dona Catiaho. Muito obrigada, mesmo. Um bju.

    ResponderExcluir
  6. Mudar é bom, mas realmente dá trabalho! Passei por isso recentemente e também abdiquei de tudo o que foi possível para focar no que precisava. Por isso bem te compreendo!

    Aguardamos teu retorno! Boa mudança!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cátia
    Venho agradecer as palavras de carinho no meu cantinho
    Boa sorte na mudança e que Deus te acompanhe
    Gostei muito do texto do Silvio e dos versos também.
    Abraços e bom domingo
    Com carinho, Larissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cátia, você me perguntou se toco algum instrumento, eu arranho o violão, mas eu amo cantar, quem sabe um dia eu transforme minhas poesias em música né, ótima ideia sua. Obrigada querida.
      Abraços fica com Deus

      Excluir
  8. Vocé é un ser poético, Catiaho. Fuerza y muita paz para todo lo que aún tiene para nos dar...
    Abrazo até vocé lá!!

    ResponderExcluir
  9. Os blogues são um passatempo, não uma obrigação.
    Bjins, boa semana

    ResponderExcluir
  10. Gostei de tudo o que aqui publicou. Obrigada por partilhar as suas ideias e também o Sílvio Afonso.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Excelente post, amiga! E não se preocupe: mudanças atrapalham, especialmente depois de 5 anos. Mas não penso na mudança como o fim de um caminho, e sim no início de uma nova etapa! Meu abraço, boa semana; boa mudança! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Catia, como vão as coisas desse lado de cá?
    Tenhas um novo recomeço, não sei se sabes que a casamadeira está a venda
    continuarei publicando até chegar um novo dono depois encerrarei o blog;
    Recomeços...
    Boa entrada de mês de março e obrigada pela visita faz algum tempo
    que não te lia por lá...

    ResponderExcluir
  13. Que texto importante, nos mostra como o desapego é complexo, uma gama de sentimentos toma conta da gente, principalmente na transformação do verde em cinzento....Fico triste por isso, mas sei que você vai renascer novamente!!
    Até mais!!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.