Espalhados Espelhando

Translate


terça-feira, 11 de junho de 2024

Série Passando a limpo Con Versa sobre Fases&Situações Com Versos De Nada - Com Canção Osvaldo Montenegro - Con Versa ConTexto - Com Imagens - Frase da Fase

                                                               De nada




 


De nada vale os pensamentos
Se a mente não estiver atenta
Pronta para assimilar e guardar
Decisões emoções ou lembranças
 
De nada importam sentimentos
Se o coração não estiver
Leve e pronto para abraçar e
 Abrasar o provocado por eles
 
De nada adianta o sonhar
Se a esperança não estiver
Morando dentro das gentes
Borbulhando em efervescência
 
De nada adianta relógios externos
Se o biológico não estiver alinhado
Com o tic tac  pulsante
Dentro da gente
 
Tudo vale pena
Se alma não é pequena
Já afirma e confirma
A tanto tempo
O Poeta Pessoa

CatiahoAlc.
5@ feira, 23 de maio de 2024 08:0 AM 


 Com Canção

Osvaldo Montenegro

Lista e Metade



Con Versa ConTexto 


 Sobre Eu, Eu mesma e tudo e todos a meu redor...

 

Depois de instalada na nova morada, precisei de disciplina para voltar ao que chamo de minha rotina. Essa prática consiste em cuidar da família sem me esquecer de cuidar de mim e da minha escrita.
Cuidar da família é uma alegria ver e sentir os que convivem aqui em casa bem assistidos e bem cuidados.
Cuidar de mim é observar minha saúde, manter meus exercícios, comer o que gosto e, sobretudo ter um tempo para dedicar a minhas coisas, vontades e ter presente mesmo que não geograficamente as pessoas que amo  e que me fazem muito bem saber como  estão no dia a dia.
Cuidar da minha escrita é manter minha alma afiada e afinada com os acontecimentos, com a magia e com tudo que me rodeia.
Pois finalmente alcancei o equilíbrio e pude tirar meu tempo de silêncio quando zero meu cronômetro interno.
É notório observar que fazia tempo eu não me permitia me sentir tão em paz.
E Vocês? Tem esse timer interno em dia?
Com esse alinhamento agora é seguir adiante: lendo, escrevendo, assistindo meus filmes e séries, ouvindo minhas músicas; e todos os dias tendo como pano de fundo o mar: cuidando da saúde praticando nas aulas de zumba, hidroginástica no mar, yoga e tai chi chuan em baixo da amendoeira. A caminhada diária que não pode ficar de fora, bem como a interseção a Deus nesse momento especialmente por todos do Rio Grande do Sul.
Bjins
CatiahoAlc.
Com Imagens 
do EnTardecer em Pasargada

Frase da Fase


41 comentários:

  1. De coração aberto, votos de boa semana.
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da "frase da frase". É verdade: se o coração não estiver disponível para abraçar nada faz sentido em nossas vidas. Também do resto que escreveu.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Lovely Monday post! I like that you are taking great lengths to help you and your health and mind. All the best.

    ResponderExcluir
  4. Lovely poetry. Great to see all your creativity. Wishing you the best.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu poema, é magnífico.
    Mas também gostei do resto do post.
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia sobre como viver o hoje sem amarras ou podas Catia, parabéns!
    Como você também passei a cuidar de mim ,depois de muito tempo, até que adoeci.
    Agora não abro mais mão de ler os meus livros preferidos, escrever no meu blog de música, editar meus vídeos, assistir as séries que sempre quiz a vida inteira e nunca pude. Fazer minhas caminhadas 4 vezes por semana à beira mar porque nos outros 3 dias rendi-me à bike, tornei-me ciclista, para o bem da minha saúde mental.
    Maravilhosa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana!
      Fantástico seu comentário
      e bela sua narrativa.
      Devemos fazer o
      que gostamos sempre.
      Bjins

      Excluir
  7. Your poem is wonderful.
    But I'm trying to identify with the post too!
    Yes, without taking care of ourselves we cannot take care of others!
    Have a great week,
    glad I followed you!
    In any case, thanks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I have a lot of joy
      in writing and being
      actually read, but not just be read and that's it,
      is knowing that writing ferments and produces
      effect on the reader.
      Kisses of gratitude.

      Excluir
  8. Olá!
    Lindo poema! Mas a parte de cuidar da familia e de si mesma foi melhor ainda.
    Boa semana, minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre!
      Que saudade de
      sua presença por aqui por
      meus escritos.
      Logo vou lá
      no seu.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  9. Excelente postagem minha amiga.
    Escrever, é como na vida!
    Subimos a colina das palavras, dotados de fé e ousadia,
    e, como os versos, seguimos uma viagem sem hora de chegada...
    Bjins e uma semana feliz!
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙏A.S.!
      Concordo com
      suas palavras.
      Amo ler e amo escrever.
      Bjins de gratidão por
      palavras tão bem vinda.💌

      Excluir
  10. Después de un cambio no solo de domicilio se puede tardar en volver a tener una rutina normal de nuestras vidas y por lo que nos dices lo estas logrando.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás!
      Estoy consiguiendo
      que todo vaya bien
      mejor que antes del cambio.
      Me alegro que sigas esto
      forma literaria que
      Me he expresado.
      Besos de gratitud.

      Excluir
  11. Muitas verdades no seu poema!
    E vamos cuidar da gente e das gentes que amamos!

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo!
      Sempre é tempo
      não é mesmo?
      Eu tenho estado a
      aproveitar as possibilidade
      com muita gratidão.
      Bjins

      Excluir
  12. É uma postagem mais delicada que a outra.

    ResponderExcluir
  13. En tu blog siempre hay sabiduría y también belleza.
    Te felicito por las dos cosas.

    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oro!
      It's very good to know
      that my writing doesn't
      It's just some scribbles.
      Thank you so much for
      these words so
      inspiring.
      Kisses

      Excluir
  14. Olá, tudo bem, voltei com meu blog, só estou avisando
    Não deixe de me seguir no Instagram, pois lá é onde estou frequente
    https://umbrasileirogay.blogspot.com/
    Não é obrigatório, mas eu me sentiria feliz se visse você no meu novo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano!
      Notícia muito mais
      que boa!
      Sabe que sou sua fá, gosto
      da sua forma clara de
      escrever,
      Bjins

      Excluir
  15. Que amor de publicação, amiga Catiaho!
    Gostei de tudo. Particularmente, da felicidade que escorre de cada palavra sua.
    Agradeço a visita ao Pétalas.
    Beijo. Um lindo fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  16. Poema magnífico e perfeitamente adornado e complementado. As verdades de Montenegro, não passam despercebidas e só valorizam qualquer dos demais temas.
    Parabéns, CatiahoAlc.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  17. É preciso disciplina, sem descuidarmos daquilo que no faz bem.
    Um bom domingo.

    ResponderExcluir
  18. Que bela reflexão sobre o equilíbrio da vida , Cátia! A disciplina de manter uma rotina que nutre a alma, o corpo e os laços familiares é realmente admirável. É um lembrete gentil de que devemos alinhar nosso ‘timer interno’ com o que realmente importa: saúde, amor e paz interior. A sua nova morada parece ser um santuário de harmonia e inspiração. Que continue encontrando essa paz e equilíbrio todos os dias. Feliz semana! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto!
      Não posso dizer que a idade
      me trouxe coisas como serenidade
      e outras, porque eu sempre fui
      serena, lúcida. O que me faltava
      era saber como usar a meu favor
      minha empatia. Eu errava a mão e
      insistia em tentar me fazer
      entender.
      Agora nem tento mais.
      Obrigada por vir, faz
      toda diferença pra mim.
      Bjins

      Excluir
  19. Talvez o Osvaldo Montenegro não tenha a genialidade do Chico Buraque e do Caetano Veloso, mas considero uma baita injustiça ele ser tão pouco conhecido do grande público. Talvez ele seja um menestrel, um bardo em uma época de música breganeja, funk e pagode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotabê!
      Peço licença pra discordar de você.
      Não que esteja errado ou certo,
      mas sim que a meu ver como artista
      que sou bem como plateia que jamais
      deixarei de ser primeiramente, digo que
      cada um tem seu valor e seu publico,
      sem contar na historia individual e na
      vida do nosso país. O Chico teve uma
      vida condizente com sua família e soube
      contornar situações muito complicadas na
      repressão.
      Mas é verdade que Osvaldo é Menestrel
      e dos bons!
      Ambos pagaram alto preço por
      serem que são.
      Obrigada por vir, mesmo sendo domingo...
      Bjins

      Excluir
    2. Tentarei fazer uma resposta mais direta: O Oswaldo Montenegro é ótimo, suas letras são lindas, sofisticadas e reflexivas. Para mim ele é uma versão moderna dos antigos menestréis, vivendo em uma época onde a música que mais vende é (para meu gosto) horrível. Isso o tornou menos conhecido do grande público. Lembrando Oswald de Andrade, ele é o “biscoito fino” que “a massa" não come. Com relação à comparação com o Chico e o Caetano eu apenas manifestei meu gosto pessoal, pois já comprei vários discos dos dois e nunca comprei nenhum do Oswaldo. Mas, reitero, ele é excelente.

      Excluir
  20. Excelente post, amiga! Fico feliz por você ter encontrado esse equilíbrio, que é essencial para a nossa paz interior; e, quanto ao poema, parabéns: nada vale mais a pena, do que cultivar os bons sentimentos, dentro de nós! meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Amigos leitores!
    Muito obrigada por terem
    se disposto a não somente lerem a publicação, mas. também
    quando possível trocaram suas impressões não somente comigo, e sim com todos que por aqui passaram desde o dia da publicação.
    Eu amo sempre que este maravilhoso da troca acontece.
    Grata e contente deixo
    Bjins e Abraço
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.