Espalhados Espelhando

Translate


quarta-feira, 24 de julho de 2024

Con Versa Con Texto - Com Canção Beatles - Com Versos Conversando... - Com Reflexão Antonio Abujanra

 

Sobre Diálogo
 
Então, quero aproveitar que entrei 
em um momento perfeito aqui na esfera 
dos Blogs para dar prosseguimento 
conversa sobre diálogo. 
Passei muito tempo conquistando 90% 
dos Blogues que eu lia.
Entendia que a não resposta com visitas 
ou comentários, se dava por eu não escrever 
a contento a ponto de ser lida, 
comentada já é uma outra coisa, 
que nem ousava pensar a respeito.
Minha escrita é ingênua e espontânea,
escrevo com muita facilidade, 
na verdade é um dom natural e prazeroso,
quando escrevo me sinto realizada.
Nessa longa trajetória um dia constatei 
que havia porcentagem expressiva
de visualização de páginas, o que significava
 que o blog era visto, entendo que
visto não quer dizer lido. Mas já fiquei contente. 
Como observadora, ao longo fui constando 
que se eu visitava blogs e comentava, 
criava naturalmente o hábito do retorno: 
ou seja se eu visito; sou visitada. 
Lembro de todos, mas só vou citar só alguns 
de Blogs que levei mais  que tempo ( anos)
anos sem ter esse retorno como 
o Palhaço Poeta, a Cidália, o Árabe, 
a Taís,  o Rik@rdo, a lis, a Céu e muitos 
outros. O dia que cada que cada um 
começou a me ler e a comentar 
foi de grande alegria para essa Mulher Poeta!
Hoje tenho estabelecido o que chamo
de diálogo: nos lemos e nos comentamos 
sem a preocupação de apenas 
marcar presença.
Nessa Série do Passando a Limpo, tenho 
tido a felicidade de constatar a verdadeira
comunicação de ideias.
Não importando se lemos 10 postagens 
na página de cada um e comentamos uma só,
 ou se lemos postagem a postagem
 e comentamos.
Pois de toda forma, recebemos conteúdo
 como soma para nosso dia a dia.
Então DIÁLOGO para mim é isso.
Por enquanto paro aqui, pois há muito 
ainda a compartilhar nessa série.
Bjins de ótimos dias e ótimas leituras 
para todos nós.
CatiahoAlc. Reflexod’Alma

Entre sonhos e delírios

210720241026


Com Canção
Beatles

                          

  Com Versos

 
Conversando é que se dialoga

Conversando é que aprendemos
E vamos somando conversação
Um fala e o outro ouve
Eis ai a comunicação
 
Mas tem gente que so finge
Diz que ouve mas ouve não
Faz só cara bonita
Enquanto registra nada não
 
Conversar é coisa bonita
Um fala e é ouvido
Outro fala e ouve como oração
Pois tudo que se soma é pura comunicação
 
Vamos conversar meu povo
Vamos renovar o coração
Pois tudo fica mais possível estabelecendo
Assim a beleza que é a COMUNICAÇÃO
CatiahoAlc./Reflexod’Alma
Entre sonhos e delírios

Com Reflexão
Antônio Abujanra
A gente se acostuma


34 comentários:

  1. A canção com mais versões na História.
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Comunicar é importante. Já dizia o Velho Guerreiro que "quem não se comunica se trumbica". Ainda hoje não sei o que é "trumbica" mas acho que entendi o sentido...hahh
    Normalmente criamos afinidades com os blogues que gostamos de visitar e ler e ao que parece, isso vira reciprocidade. Mas ninguém é obrigado a nada. Comento em alguns blogues cujos autores não comentam no meu e isso tá tudo bem, se gosto do que leio, vou ler. Responder comentários em blogues é sempre um problema. A maioria dos blogueiros pelo que vejo não costuma responder a um comentário. Quem comentou supõe que ele foi lido mas que o autor não quis replicar.
    Eu por exemplo não gosto de comentar poesias (e eu leio alguns bons blogues só de poesia) mas sempre dou um "olá" para a pessoa ver que eu visitei e li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu!!
      Eu também não
      gosto dar opinião em
      poesias, da impressão que
      estou tentando analizar.
      E Poesia é alma,
      é sintonia.
      Bjins bem comunicados.

      Trumbicar é se dar mal.

      Excluir
  3. hoje em dia uma das coisas que mais preservo (ou tento preservar) é a liberdade de pensamento. Desprezo ou recuso rótulos e ideias antigas. Talvez eu seja um anarquista, como me chamou o dono de um blog que lê o que escrevo e a quem leio também. Talvez eu seja mesmo um anarquista mas, por egocentrismo, eu faça anarquias apenas no meu cérebro.
    Quanto aos Beatles,eu tinha quatorze anos na a primeira vez que os ouvi. Foi amor à primeira vista. Mas hoje, passados 60 anos (é isso mesmo, pois o primeiro contato foi em 1964), não tenho mais paciência nem vontade de ouvir pela milionésima vez os grandes sucessos da banda. Yesterday é uma dessas músicas. Hey Jude é outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotabê!!!
      Eu tambem tenho resistência quanto
      a rotulos. Anarquista, quem não
      é um pouco,
      nesse mundo doido onde
      o certo fica errado e o errado
      certo?
      No campo das ideias eu acredito
      que vale tudo ou quase...
      Bjins de gratidão por
      essa prosa boa.

      Excluir
    2. Olá :)
      Lá diz o ditado : A falar é que as pessoas se entendem...ou desentendem
      A comunicação é uma ferramenta essencial para a evolução
      Infelizmente a tendência é cada vez menos para se entender e comunicar.
      É preciso tempo e vontade para falar e escutar.
      Mais escutar. Diz um ditado que temos dois ouvidos e uma boca, para ouvirmos duas vezes mais do que falamos. e concordo.
      Ao termos tempo e interesse no que a outra pessoa fala, criamos um entendimento mais estreito e solidário.
      Gostei muito da reflexão do Antônio Abujanra e de escutar os Rapazes de Liverpool.
      Abraço e brisas doces****

      Excluir
    3. Maria!!!
      Coisa boa ter você
      cntribuindo dessa
      Con Versa. Concordo com
      tudo que diz. E que felicidade
      saber que voltou ao Blog.
      Bjins

      Excluir
  4. Bom dia.
    Li com atenção, e vi os vídeos, embora conhecendo os dois foi um prazer vê-los e ouvi-los uma vez mais. Também reparei que já a seguia o que quer dizer que já frequentei o seu blog em alguma altura mas desde que em 2018 comecei com sucessivas operações aos olhos que só terminaram em 2021 a minha presença na blogosfera é muito esporádica e muitas vezes apenas leio alguns blogues e nem comento . Mas ao seu não votei porque não tenho o seu link , que se deve ter perdido quando me desapareceram todos os links. Vou levá-lo.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira!!!
      Que alegria tê la
      por aqui.
      Também estou
      cuida do dos olhos, mas
      antes passei um
      tempo
      cuidando das mãos, depois das
      dos Filhos e suas demandas
      e junto a eles das Netas.
      Então em março mudei
      de morada e chegou a hora
      de cuidar de mim.
      Por isso as publicações tem
      o marcados de FASE (...).
      Ainda hj voltarei
      a seu Blog.
      Bjins de gratidão..

      Excluir
  5. Yo suelo dejar unas palabras, aunque en ocasiones las traducciones que hace el traductor me confunden un poco y tengo que intentar traducir para que sea algo con sentido lo que leo.
    Una canción mítica del grupo de Liverpool.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução do comentario
      Costumo deixar algumas palavras, embora às vezes as traduções que o tradutor faz me confundem um pouco e tenho que tentar traduzir para que o que leio seja algo que faça sentido.
      Uma música lendária do grupo Liverpool.

      Saudações.

      Excluir
    2. Tomás!!!
      Estimado,
      Muchas gracias por su presencia
      y sinceridad. Siempre tengo miedo de no lograrlo.
      Hazme entender.
      Si tienes alguna duda avísame para poder aclararla.
      Besos

      Excluir
  6. E dá pra ver que voce tem um dom mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Não sou nada bom em informática nem de como os Blogues são elaborados; o "Acordar sonhando" foi-me "oferecido" feito, bem explicadinho pela Amiga DAD (infelizmente já falecida) como posso "postar" e na condição de não mexer dentro do seu conteúdo técnico, sob pena de perder tudo. Apenas se destina a conservar "Poemas da minha vida, situados entre sonhos, realidades e poesia..." como tenho por cabeçalho no Blogue.
    O princípio é pricípio. Comentários aos textos e imagens são sempre apreciados, mas são desnecessários "ditos" fora de sentido.
    Isto parece estar desapropriado, mas assim me é dado entender do Artigo que inicia este Post.
    Como te compreendo, Cathiao!
    Vamos mantendo o tabu e deixamos por dizer as evidências gritantes.
    "A falar é que a gente se entende" e não serão apenas os Comentários que irão valorizar o Blogue; quem nos visita e lê é sempre benvindo; quem marca a sua presença comentando o que é seu entendimento, tem valor acrescido.
    É reconfortante sentir, escutar e desabafar, como aqui se vê e lê, acerca deste tema de Comunicar.
    Te agradeço "falares por mim", Amiga.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOL!!!
      Você não imagina o bem que sua
      sinceridade em forma de comentário
      me faz.
      Eu é que sou infinitatmente grata.
      Bjins

      Excluir
  8. Um bom diálogo é uma coisa extraordinária. É comunicar com o Outro como se ele fosse o nosso melhor amigo. Quanto aos comentários dos blog, sempre entendi que se queria ser comentada tinha que comentar os outros. Aliás nada me custa deixar um "Olá".
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça!!!
      Muito obrigada
      por ser sempre presente
      e gentil.
      Bjins de afeto.

      Excluir
  9. Sobre o diálogo, amiga, pouco a acrescentar, pois você já disse tudo; apenas observar que outro (e bem melhor!) seria o mundo, se o praticássemos sempre. Sentimentos que não são ditos fazem mal às amizades e à alma. Quanto aos blogs, quero registrar que tenho orgulho daqueles com os quais interajo: é uma verdadeira seleção de bons escritores! E, finalmente, quanto aos amigos, um único comentário: são a melhor parte da vida! Meu abraço, obrigado pela amizade; boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio!!!
      Eu é que agradeço
      a sua amizade tão
      presente na minha vida
      dentro e fora da
      internet.
      Bjins em Você na sua Musa.

      Excluir
  10. After a long absence, I'm back with these small pieces of work completed at a snail's pace. My tendonitis flares up frequently, and the doctor has advised against knitting or any other activities that require significant arm effort. Consequently, I'll be knitting less. Naturally, I plan to disobey and will create smaller pieces more slowly, limiting production to family and friends. In the meantime, I'll also be focusing on providing assignment help to keep myself busy and productive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução do comentário:
      Depois de uma longa ausência, estou de volta com estes pequenos trabalhos concluídos a passo de lesma. Minha tendinite piora com frequência e o médico desaconselhou o tricô ou qualquer outra atividade que exija um esforço significativo no braço. Conseqüentemente, estarei tricotando menos. Naturalmente, pretendo desobedecer e criar peças menores de forma mais lenta, limitando a produção à família e amigos. Enquanto isso, também me concentrarei em fornecer ajuda nas tarefas para me manter ocupado e produtivo.

      Excluir
    2. Ella!!!
      Thank you so much for
      such a good conversation!
      And it's good that you're back,
      because you are missed.
      Kisses of affection

      Excluir
  11. Olá Catiaho, li sua reflexión sobre os blogs e também sao da mesma opiniao. Agora fiz uma pausa muito longa e volto porque acho que tenho um pouco máis de tempo para adicar aos blogs. Visitalos, deijar meus comentários...
    Gostei moito da foto da portada do seu blog.
    Aperta grande, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea!!!!
      Saudade de você Mulher!!!
      Abraço em você tambem.
      Obrigada por vir.

      Excluir
  12. Olá, amiga Cátia, no mundo dos blogues encontramos pessoas boas e outras nem tanto.
    Claro que sempre optamos pelas pessoas boas. Estas são as que escrevem crônicas, contos, poemas, artigos etc., que nos dão a satisfação de ler o que escrevem e também de comentar sobre o que lemos.
    Assim temos prazer de estar com os amigos blogueiros por pura satisfação.
    Beijo e votos de uma boa semana, com paz e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro!!!!
      Você está corretissimo,
      mas é um mundo muito
      bom dependendo de nosso
      senso seletivo sempre
      é possivel ter muitos amigos aqui.
      nese universo lindo.
      Bjins de gratidão querido.

      Excluir
  13. Não escrevo compulsivamente mas admiro quem consegue expressar suas ideias em ritmo frenético. Tampouco consigo diariamente visualizar todos os posts dos meu blogs parceiros. Mesmo assim, no meu ritmo cadenciado, procuro manter a recíproca e cordialidade de todos, incluindo aí você.
    Bela canção do quarteto de Liverpool.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar!!!
      Eu também não escrevo
      compulsivamente.
      Já escrevi por desabafo,
      mas a vida me trouxe
      a maturidade de escrever por
      prazer.
      Obrigada por me manter
      na sua lista.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  14. Comunicar, dialogar, interagir são ingredientes que tornam a vida mais alegre e com sentido!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. AmigosLeitores do meu coração!!!
    Quando escrevo sobre o
    título de Con Versa e somo a publicação
    Poesias e Canções
    eu desejo que cada um leia
    o que desejar como aconteçe em
    um prato de comida que nos servem
    com variadas carnes , saladas
    e grãos. O fato de não termos
    nos servido dá o direito
    de só comermos o que desejarmos.
    Assim faço com a escrita nas
    publicações.
    Sou imensamente grata
    por participarmos ativamente
    e de acordo com
    nosso tempo e prazer.
    Bjins de boa semana a todos.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  16. Cátia, querida, a interação entre os blogueiros é excelente. Formam-se grupos por todos os cantos, e eu gosto muito disso, e faz muito tempo que a blogosfera é assim. De vez em quando demoramos um pouco, por diversos motivos, mas a verdade é que sempre estamos presentes, gentileza requer gentileza, e todos sabemos disso!
    Beijinho, sempre estarei te prestigiando, sem dúvida, e porque gosto de vir aqui te ler.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.