Espalhados Espelhando

Translate


sábado, 20 de julho de 2024

Con Texto sobre Amizade - Com Canção com Emicida - Com Versos


Sobre Amizade...

Tenho poucos, mas suficientes amigos.
Não tenho amigos de infância, mas
sim amigos conquistados já 
na minha vida adulta.
Não moro perto (geograficamente)
 de nenhum deles,
porém o afeto nos une é o mesmo que
nos reúne quando resolve assim.
Também não nos falamos todos
os dias ou o tempo todo, mas
intercedemos a Deus uns
pelos outros. Não prometemos
nada e mas também não nos cobramos também,
Cada um tem suas manias e jeito de ser
e de ver a vida, e de vez enquando uma palavra desafina e sai da harmonia, mas logo a sintonia
volta e seguimo adiante. 
Para mim isso é AMIZADE
pura e simples.
Esse ano não vou celebrar o dia 20 de julho com sempre fiz.
Vou sim agradecer a Deus por cada um deles que não vou aqui citar  nomes e nem expor suas imagens como de costume. Vou ainda
sim, agradecer a Deus
por ser eu assim tão abençoada com
seres tão ímpares na minha vida e na
vida da minha família.
Beijos e Abraços dos nossos em cada um.
Quero incluir nessa lista que não vou citar
TODOS OS(as) AMIGOS(as)LEITORES(as) 
que me são igualmente preciosos.
   
CatiahoAlc.
Com Canção
Emicida
Quem tem um amigo
tem tudo

Com Texto

Com Versa sobre minha leitura até junho de 2024.

Terminei de ler no mês de julho o
Livro Os Miseráveis e confesso que 
estou
Impressionada com a força da escrita 
do Vitor Hugo.
São  mais de 1.500 páginas de 
uma história completa.
Ele não deixa nenhuma lacuna, 
não perde a linha
De nenhum personagem até a última 
linha da última página.
Confesso que após ler, me sinto culpada, 
pois quando meu
Filho Jr. tinha 13 anos, preocupada 
com a instrução dele,
E mesmo havendo em casa uma 
biblioteca farta, reparei que não o 
via com livros. Então pedi que lesse 
um dos muitos títulos e ele sempre 
obediente, me deixou escolher. 
Assim sendo escolhi exatamente 
o mais rico em páginas: 
Os Miseráveis.
Ele aceitou educadamente, 3 semanas 
depois me devolveu como lido. 
Fiquei perplexa, como eu mesma não 
havia lido, me dei ao direito de fazer 
3 testes perguntando de parte do meio 
do livro, e não é que ele lera mesmo! 
Só mais tarde na vida foi eu soube que 
meu filho tinha um tipo de nervoso 
extremo ao tocar em folhas de papel. 
Me senti mia mãe covarde, mas já 
tinha feito.
Quando recentemente me senti 
madura suficiente 
peguei Os Miseráveis para ler, e a cada 
página mais me rendia a escrita do 
Vitor Hugo.
Várias vezes enquanto lia e depois, 
conversei com várias pessoas a respeito do conteúdo e continuo assim fascinada.
E Vocês? Já leram? Qual opinião a respeito?
Que personagens lhes chamou atenção?
Eu amo o personagem principal 
Jean Valjean e o Bispo que 
teve influência direta na trajetória do personagem central.
Mas deixo mesmo a genialidade com 
o autor Victor Hugo.
Minha próxima leitura já em andamento: 
A Comédia Humana de Balzac.
Bjins
CatiahoAlc./Reflexod’Alma
Entre sonhos e delírios

Com Versos
Poesia
O Tempo

Tempo que não esse contado no tic-tac
E muito menos visto ou marcado no calendário
Tempo é outra coisa
Muito muito diferente

Tempo é uma conquista
Que nos marca e no assegura
Que nada na vida é em vão
Tudo tem valor e proporção

Tempo bem usado
É vida valorizada
É experiência gravada 
E sempre bem lembrada

Tempo É
E tempo se faz Ser
Enquanto vamos Seguindo com 
Esperança Renovada a cada novo Amanhecer

CatiahoAlc.
Rdflexod’Alma
Entre sonhos e delírios
180720241353



CatiahoAlc.




58 comentários:

  1. Bom dia, Cátia!
    Lindas postagens! Ainda existem muitos clássicos que não li, mas há algum tempo tentei ler D. Quixote. Confesso que não consegui passar da décima página, achei extremamente chato! Na época que lia Divina Comédia também não gostei. Assim como também não gostei de Os Lusíadas. Acho que não fui feita para clássicos... mas amei O Vermelho e o Negro.

    Quanto ao tempo... bem, ainda não tive muito tempo para pensar sobre ele, e ele acabou passando.

    E sobre a amizade, bem, também nunca dei muita sorte com as minhas. Sempre acabei entregando demais e recebendo quase nada ou nada de volta. Achava que me doando, fazendo de tudo para agradar, ajudando sempre, eu teria amigos sinceros, mas o que consegui, foi um bando de vampiros. Mas considero meu marido um grande amigo, e minha irmã mais velha também.

    Amei ler sua postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!!!
      Quanto aos Clássicos, quando jovem
      li muito, mas não eles, achava a fonte
      cursiva muito irritante e não lia mesmo.
      Preferia O Pedro Bandeira, Pequenino
      Príncipe e outros, mais leve.
      Quanto ao tempo; eu sempre aproveitei
      bem cada minuto e ainda hoje o faço
      render a meu favor.
      Sobre Amizade, em jovem eu tinha
      a ideia que amizade era algo
      ligado a segredos e coisas assim,
      aprendi em tempo que amizade
      é uma soma de ideias sem anecessidade
      de convivência de perto. Hoje nenhum
      amigo mora perto geograficamente.
      Adorei você vir .
      Bjins

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela leitura de Os Miseráveis. Eu estou lendo no Kindle e parei um pouco a leitura faltando 20% para terminar. De fato, é uma obra espetacular. Cansativa em alguns momentos mas isso não tira um pingo do brilho da escrita de Victor Hugo. Meu problema é que não consigo ler só um livro por vez, vou lendo vários e algum momento, algum pode ficar esquecido, no caso, ficou Os Miseráveis mas voltarei para terminá-lo. Meu clássico preferido é Dom Quixote, para mim, o maior romance já escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu!!
      Então Edu, depois que apresentei
      um problema nos olhos, que
      me trazia uma irriitação ao ler
      em papel, passei a ler ouvindo ou seja
      audiobooks, então ficou mais fluido ler
      qualquer tipo de obra aproveitando
      bem todo tempo.
      Eu tambem não leio um só livro
      por vez, minha mente cansa,
      normalmente leio 3 .
      Bjins de graidão por fazer
      parte dessa conversa.

      Excluir
    2. Ainda não experimentei um audiobooks, mas certamente eles suprem uma grande lacuna para quem não pode ler normalmente.

      Excluir
  3. Nossa, que postagem legal!
    Todas as 3.
    Eu como gosto muito de literatura, confesso que ainda não li Os miseráveis. Agora até me despertou a vontade de ler.
    Menina, você escolheu logo esse pro seu filho ler? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Malvada! Mas pelo menos ele leu um clássico.
    Agora ele terá que re-ler, porque vai entender diferente.
    Um amigo, muito conhecedor de literatura, uma vez me disse que aos 15 anos leu Dom Quixote e achou mais ou menos. Depois com mais de 30 anos ele leu novamente e gostou muito, e agora aos 60 anos ele leu novamente e disse que quando acabou de ler, fechou o livro e chorou copiosamente por mais de 10 minhutos, pelo tanto que foi tocado pelo livro.
    Olha só!

    Um abraço e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre!!!
      Me senti culpada sim, mas
      essa vida que é ciclica me
      pôs conversando com este
      meu filho e conversamos extamente
      sobre Os Miseráveis e o personagem central,
      disse meu filho que assistira em SP
      uma Peça de Teatro que tinha o Jean Balgean
      como centro, dai a falarmos sobre
      o livro de igual para igual.
      Ainda bem que ele não tocou no
      assunto antes.. Ufa! Dei uma sorte dananda,
      não é mesmo?
      Quanto a DoM Quixote, ah eu amei ler
      e me envolver nessa história linda!
      Bjins de gratidão pela opotunidade dessa prosa boa .

      Excluir
    2. O importante é ler os clássicos! Sempre muito bons.

      Excluir
  4. Fantásticas as suas leituras. Apreciei os poemas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Dulce poema . Nos sostenemos en nuestra fe. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  6. Publicação poética BRILHANTE. Deixo o meu gosto, aplauso e elogio
    .
    Saudações Cordiais . Feliz Fim de semana “
    .

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. silvioafonso!!!
      Se não fosse sua Mãe,
      como seriamos amigos?
      Saudade dela sempre.
      Bjins

      Excluir
  8. Uma honra enorme ser o seu amigo. Você está sempre perto mesmo sendo de outro estado. Nossa amizade é eterna enquanto dura. Você apoia só com a presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê!!!
      A recíprica é verdadeira
      sempre.
      Bjins de afeto e gratidão.

      Excluir
  9. Querida amiga, maravillosa publicación, fue una delicia leerte.
    Te deseo de todo corazón un feliz día
    Cariños y besos

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Catiaho,
    É tão bom termos amigos verdadeiros e companheiros da nossa caminhada, mesmo que não estejam próximos fisicamente, mas que possamos contar com eles sempre que precisarmos de um ombro, de conselhos ou de boas risadas. Tem duas postagens recentes no meu blog, estou esperando a sua visita minha amiga.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alécio!!!
      E como é bom
      porque até recebemos cartões
      de natal via correio convencional.
      O que é isso senão Amizade verdadeira?
      Estive nas 2 postagens
      no dia de ontem.
      Bjins gratidão.

      Excluir
  11. Oi Cátia
    Adoei sua passagem lá na inha página e até deixei um recadinho.
    E obrigada, pela atenção e simpatia .
    Sua postagem está excelente_ fala sobre a amizade, sobre leitura e o tempo no poema.
    Confesso que não li Victor Hugo ,apenas uns resumos .mas adoro ler e leio muito,
    _com a ifacilidade da nternet os livros ficaram esquecidos na estante , à espera.
    Nesses dias de férias estou ajudando com o neto e o tempo diminui, sobremaneira.
    Entendo que nem sempre podemos estar em todos os espaços ,e na verdade o bom aqui é
    a liberdade de ir quando podemos ,sem cobranças. não tome ao pé da letra foi o prazer da
    sua presença, quando a vejo por acaso nos amigos comuns, ok? fique a vontade, amiga.
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lis!!!
      Não se preocupe que
      não tiro conclusões.
      Já estive no seu lindo
      espaço.
      Quanto a facilidade que a internet
      trouxe, hoje que estou
      com questões de cuidados com
      meus olhos e ler em papel ter se
      tornado doloroso, ouvir ebooks
      tem me salvado e ocupado minha
      mente.
      Adoro você Mulher!
      Bjins

      Excluir
  12. La amistad es un regalo. Te mando un beso. Feliz día del amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡¡¡JP!!!
      La amistad es realmente un regalo.
      Muchas gracias por
      regalame el tuyo.
      Besos

      Excluir
  13. Boa noite, amiga Catianho
    A amizade verdadeira, é muito importante para todos nós. E não aquela falsa amizade, que nos faz sentir tristes e atraiçoados. Gostei muito.
    Aproveito para desejar uma feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Os Amigos, com maiúscula, nunca são muitos.
    Tenho a felicidade de ter alguns.
    De uma vida e para a vida.
    Bjins, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro!!!
      É mesmo um presente
      ter amigos de uma
      vida para a vida.
      Obrigada por vir.
      Bjins

      Excluir
  15. Os miseráveis um tesouro da humanidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel!!!
      Concordo que esta
      obra seja um tesouro
      da humanidade.
      Muito bem colocado.
      Obrigada por vir.
      Bjins

      Excluir
  16. Gostei muito do poema sobre a Amizade.
    Já li "Os miseráveis" e até vi o filme. É impressionante.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça!!!
      Muito delicado citar
      o poema e agora me sinto
      preprada para ver
      o filme, foi ótimo você
      me lembrar.
      Obrigada de verdade.
      Bjins

      Excluir
  17. Olá Cathia!
    Poucos mas bons amigos, é isso que é valioso.
    Tenha uma semana repleta de luz
    abraços LOiva

    ResponderExcluir
  18. Com tempo, dá para ver tudo o que publica num post.
    Os miseráveis não leem...
    Mas os amigos sempre estarão contigo.
    Isto para dizer que adorei o seu post, parabéns por mais este magnífico trabalho.
    Boa semana querida amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime!!!
      Obrigada por prestar
      atenção aos detalhes.
      Sua presença é muito
      importante sempre.
      Bjins

      Excluir
  19. I find friendships hard at every stage. Somehow, I was stunted in my youth. Maybe I was bullied to much. But I think my dearest friends are the ones I have made online. I have tried to always ask good questions and to be a good listener. Still, many find someone different than who I really am..so friendships can be quite one sided. Yet, as I have become old..it still feels best to find the joy in the moments we have together. Thanks so much for the wonderful poetry. Thanks for being you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRADUÇÃO:
      Acho as amizades difíceis em todas as fases. De alguma forma, fiquei atrofiado na minha juventude. Talvez eu tenha sofrido muito bullying. Mas acho que meus amigos mais queridos são aqueles que fiz online. Procurei sempre fazer boas perguntas e ser um bom ouvinte. Ainda assim, muitos encontram alguém diferente de quem eu realmente sou... então as amizades podem ser bastante unilaterais. No entanto, à medida que envelheço... ainda é melhor encontrar alegria nos momentos que passamos juntos. Muito obrigado pela maravilhosa poesia. Obrigado por ser você!

      Excluir
  20. Exciting to see your poetry and your post. Thanks for your comment! Such a great topic you have chosen. Friendship is quite an art I have found. Still not sure I'm much good at it. All I know I don't ask much in return. It makes me think of one time at a reunion some random person said to me, "Oh, you were my friend in high school." Of course, I couldn't remember her name. I wanted to ask, "When?" But I didn't. I just kept smiling. Later, I found out people were getting me mixed up with some other girl I didn't know. "I thought you two were at least twins."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente manter uma amizade é algo muito difícil, mas porque seria facil se é algo tão importante na vida de todos nós.
      Acredito que amizades passam por provações e se perdurarem são verdadeiras. Tenho
      amigos que conquistei on line, e que hoje fazem parte da minha vida real. Nos vemos, nos visitamos e a manutenção é on line. Obrigada por sua participação nessa nossa Conversa.
      Bjins

      Excluir
    2. TRADUÇÃO:
      Maintaining a friendship is actually very difficult, but why would it be easy if it is something so important in all of our lives?
      I believe that friendships go through trials and if they last, they are true. I have
      friends I made online, and who are now part of my real life. We see each other, we visit each other and maintenance is online. Thank you for your participation in our Conversation.
      Kisses

      Excluir
  21. Durante la vida vamos haciendo amigos de cuya lista alguno se va descolgando y desaparecen para siempre pero otros "los verdaderos" quedan para siempre.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRADUÇÃO:
      Durante a vida fazemos amigos de cuja lista alguns caem e desaparecem para sempre, mas outros “os verdadeiros” permanecem para sempre.

      Saudações

      Excluir
    2. Grande verdade Tomás.
      Muito obrigada por suas
      palavras.
      Bjins

      Excluir
  22. Preciosos versos, Catiaho. Me identifico mucho con su mirada poética. Es siempre un lujo leerla...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos!!!
      É sempre uma festa quando
      você vem e tras
      palavras assim tão
      encorajadoras.
      Bjins amigo.

      Excluir
  23. Olá, Cátia, os amigos devem ser tratados com zelo para não perdê-los.
    A Comédia Humana de Balzac, que possui 61 volumes, desses foram traduzidos
    no Brasil, 17 volumes. Sem dúvida é uma obra fabulosa, uma leitura imperdível.
    Votos de uma boa semana, amiga.
    Ótima postagem, na qual se inclui seu belo poema.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro!!!
      Concordo com suas palavras.
      E estou saboreando cada
      momento de leitura.
      Obrigada por vir sempre.
      Bjins

      Excluir
  24. Morei na casa de minha avó materna até me casar. Uma tia "solteirona" gostava de comprar coleções de livros apresentados em capas duras e cores brilhantes. Creio que comprava em bancas de jornais. Um dia ela começou a comprar os livros de uma nova coleção dedicada exclusivamente aos clássicos dos clássicos, tipo A Divina Comédia, Os Lusíadas, Decameron, Dom Quixote e outros. Consegui ler alguns mas já trabalhava, estava noivo e o tempo livre era praticamente nenhum. Hoje está com 90 anos e com princípio de demência. Como ela continuou solteira, penso em pedir essa coleção de herança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotabe!!!
      Pede mesmo e pede logo
      para dar um bom destino
      aos livros. Pois as futuras gerações não me dão certeza de
      que vão cuidar bem.
      Não mi ha casa no
      RJ, que fica fechada
      tenho inclusive Os Miseráveis e estou
      pensa do com cuidado
      em quem passarei os mesmos
      e que cuidarão tão bem
      quanto Eu.
      Grata por vir e por participar
      dessa nossa Roda de Conversa.
      Bjins de ótimo seguimento de semana.

      Excluir
  25. Estoy de acuerdo en eso que dices sobre la amistad... aunque no nos veamos todos los días, ni tampoco hablemos de diario... sabemos perfectamente cuál es el amigo que acudirá a una llamada nuestra. Bonita entrada, Cath.

    Mil besitos y feliz verano ☼♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução:
      Concordo com o que você diz sobre amizade...
      embora não nos vejamos todos os dias, nem
      nos falemos todos os dias... sabemos perfeitamente
      qual amigo atenderá nossa ligação.
      Bela postagem, Cat.

      Excluir
    2. Auroratriz!!!
      Amizade é algo
      simplesmente
      tudo de bom.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  26. Maravilhoso o seu texto sobre a Amizade. Neste ano eu também não comemorei o dia como de costume, porque estava passando por um período complexo ( exames médicos e notícias complicadas decorrentes do resultado desses mesmos exames) Mas a vida é assim não é?
    Um espetáculo o seu texto sobre a leitura da obra " Os Miseráveis". É um momento precioso poder enfrentar um livro tão rico. Atualmente estou lendo contos do Stephen King, que é um gênio na área do drama e do terror.
    A poesia fantástica e a músiva muito emotiva, adorei ler e ouvir!!
    Obrigada Cátia!!
    Beijos e uma linda semana!! :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana!!!
      A vida é assim cheia de altos
      e baixos, mas o importante
      é erguer a cabeça
      e seguir
      adiante.
      Conta comigo somos
      vizinhas, num é?.

      Bjins

      Excluir
  27. AmigoLeitores!!!
    Muito obrigada por
    essa produtiva
    e eficaz ConVersa .
    Encantada
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.