Espalhados Espelhando

Translate


terça-feira, 20 de agosto de 2024

Com Canção Hamilton de Holanda e Mestrinho " Te Faço um Cafuné" - Com Versos Vamos brincar de viver bem? - Con Texto do tempo que e escrevia no Blog Contos e Afins Diálogo excitante

 Com Canção
Hamilton de Holanda e Mestrinho



Vamos brincar de viver bem?
 
Vamos dar margem para
a alegria e boas
coisas da vida.
Vamos sim parar de contar os dias
e passar
a somar esperanças.
Vamos guardar as tristezas bem
como
as experiências
negativas
para melhorarmos quando
surgirem
 os novos aprendizados.
Vamos sim brincar de viver bem,
pois somente assim teremos
notas de novas canções e
novas cores
em nossa palheta.
CatiahoAlc.

De um tempo que eu publicava
no Blog Contos e Afins

Dialogo excitante

-Quando vem?
-Não sei ao certo.
-Por que não sabe?
-Por não estar em dúvida.
-Então vem?
-Sim vou. Mas por que quer tanto saber?
-Quero muito que venha.
-Saber quando; não muda nada.
-Como assim?
-É fato que vou e essa certeza é o que impulsiona minha vontade.
Não gosto de alimentar ansiedade, nem de criar expectativas.
Porém não tenho como dizer ainda o dia exato.
-Então.. vou aguardar sem receio, mas com muita vontade...
-Bom  que aguarde assim.
Hummm ...com vontade é?
-Sim ,  com muita vontade.
-Estou rindo só por aqui. Mas me diz: vontade de que?
- Não imagina mesmo?
- Prefiro que diga.
-Ta.
- Então diz logo, vai.
-Vontade de que venha logo.
-Riu de que?
-De nada ... além de que também tenho muita vontade...
Mas outra vontade... alias outras vontades....
-Hunnn... fala mais?
-Não.
- Fala , vai, quero ouvir.
- Preciso desligar agora.
-Puxa...
- Falamos mais depois.
- Então espero...
-Tá, espera sim.
- Beijo lá e la também.
-Onde além de la?
- Na boca, oras, la e na boca.
- Delicia de gostosura....
- Até.
- Até...
CatiaoAlc.
http://folhetimemcontos.blogspot.com.br


38 comentários:

  1. Genial reflexión. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Me gusto el poema. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Brincar de viver bem é uma óptima ideia.
    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Brincar de ser feliz e melhor ainda, a cada momento da "brincadeira", feliz ser!
    Lindo post e adorei o diálogo e vontades também
    beijos, tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Chica!!!
      Não é o que você
      por exemplo compartilha conoscoem
      seus blogs e publicações?
      Bjins

      Excluir
  5. Oh, thanks for the positive words and of course, I always love dialogue. I hope your August is going well. Thanks so much for being here.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução do comentario:
      Ah, obrigado pelas palavras positivas e claro,
      sempre adoro o diálogo. Espero que seu agosto
      esteja indo bem. Muito obrigado por estar aqui.

      Excluir
    2. These words of yours are the most beautiful and encouraging thing.
      Receive my hug of gratitude.
      And yes, my August has been busy and good.
      Kisses

      Excluir
  6. Such a great reflection. Capturing many emotions! All the best to your August. Love the last photo too!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução do ComentRIO>
      Uma reflexão tão grande. Capturando muitas emoções! T
      udo de bom para o seu agosto. Adorei a última foto também!

      Excluir
    2. Sou eu que agradeço por
      passar seus olhos sobre meu texto e deixar palavras assim tão significativas.
      Grata ao infinito.

      Excluir
  7. Publicação poética muito bonita que gostei de ver e ler. Parabéns.
    .
    Saudações poéticas e amigas.
    .
    Poema: “ Lágrimas, Amor e Saudade “
    .

    ResponderExcluir
  8. Olá, as três postagens estão ótimas!! Adorei o vídeo.

    ResponderExcluir
  9. O texto "Vamos brincar de viver bem?" de CatiahoAlc. é uma bela reflexão sobre a importância de cultivar a alegria e a esperança em nossas vidas.
    Ele nos convida a deixar de lado as tristezas e experiências negativas, não para esquecê-las, mas para usá-las como aprendizado e, assim, criar um caminho mais leve e colorido.
    A metáfora de "brincar de viver bem" sugere que a vida pode ser vivida com uma leveza lúdica, onde se valorizam as pequenas felicidades e se busca continuamente novas formas de crescimento e expressão.
    O diálogo que segue, com seu tom leve e brincalhão, complementa a mensagem, mostrando que a comunicação cheia de carinho e desejo também faz parte de viver bem e intensamente.

    Beijinhos
    🐾

    ResponderExcluir
  10. Perhaps you will be angered or hurt by my suggestion, but know that it is made out of the immense sympathy I feel for you. And what is this suggestion? Turn a three-part post into three one-part posts, all published on the same day, at roughly the same time. What's the advantage of that? You yourself have already responded by saying that
    “Os itens das Publicações SÃO para que CADA AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS)”.
    My suggestion stems from my personal choice: I never listen to the music, I never see the photos, I only read the texts. Therefore, I find a giant post laborious and counterproductive. By the time I reached the comment window, I had given up commenting.
    And now the explanation of anonymity: you don't need to justify anything to any of your followers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRADUÇÃO DO COMENTARIO:
      Talvez você fique irritado ou magoado com minha sugestão, mas saiba que ela é fruto da imensa simpatia que sinto por você. E qual é essa sugestão? Transforme uma postagem de três partes em três postagens de uma parte, todas publicadas no mesmo dia, aproximadamente ao mesmo tempo. Qual é a vantagem disso? Você mesmo já respondeu dizendo que
      “Os itens das Publicações SÃO para que CADA AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS)” .
      A minha sugestão decorre de uma escolha pessoal: nunca ouço a música, nunca vejo as fotos, apenas leio os textos. Portanto, acho um post gigante trabalhoso e contraproducente. Quando cheguei à janela de comentários, já havia desistido de comentar.
      E agora a explicação do anonimato: você não precisa justificar nada para nenhum dos seus seguidores.

      Excluir
    2. I will answer point by point.
      1st Thank you very much for your attention and care in
      expressing yourself. However, I have enough ethics and
      experience to not pay attention to any being
      that does not identify itself.
      2- Each blogger has their own criteria and their
      observation is unique. My reader friends understand that they can
      read whatever you want
      and they don't even need to comment, but they come
      and comment, I respect them and they respect me, that's it.
      men and women.
      I have never received any comments of the kind up
      to this point. Equal? perhaps just one person who, despite being
      dear to me, does not represent the majority of those who read me
      .3- I am grateful for your care and attention, but
      If a name or identification, it is difficult to express respect.
      Grateful
      CatiahoAlc.

      Excluir
    3. Resposta ao comentário:
      Vou responder ponto aponto.
      1º Muito obrigada pela a tenção e cuidado a ponto de se expressar.
      Porém tenho ética e experiência suficiente para não dar atenção
      a qualquer ser que não se identifique.
      2- Cada blogueiro tem seu critério e sua
      observação é única. Meus amigosleitores entendem que podem
      ler o que desejarem
      e nem precisam comentar, mas vem e comentam,
      eu os respeito e eles a mim, isso
      homens e mulheres.
      Nunca recebi nenhuma observação do gênero até esse
      momento. Igual? talvez de uma só pessoa que apesar
      de me ser querida, não representa a maioria dos que me leem.
      3- Sou grata por seu cuidado e atenção, mas
      sem um nome ou identificação, fica difícil expressar respeito.
      Grata e lamentando sua falra de identificação a qual
      não admiro e muito menos respeito.
      CatiahoAlc.

      Excluir
    4. Tradução da resposta ao comentário:
      I will answer point by point.
      1st Thank you very much for your attention and care in expressing yourself.
      However, I have enough ethics and experience to
      not pay attention to any being that does not identify itself.
      2- Each blogger has their own criteria and their observation i
      s unique. My reader friends understand that they can
      read whatever you want
      and they don't even need to comment, but they come
      and comment, I respect them and they respect me, that's it.
      men and women.
      I have never received any comments of this kind until now.
      Equal? perhaps from just one person who, despite being dear to me,
      does not represent the majority of those who read me.
      3- I am grateful for your care and attention, but
      Without a name or identification, it is difficult to express respect.
      Grateful and regretting your false identification, which I do
      not admire and much less respect.
      CatiahoAlc.

      Excluir
  11. Querida Catiaho,
    Que delícia brincar de viver bem, só se vive uma vez e o bom é levar a vida com leveza. E o nosso amigo Silvio tem notícias dele? Faz tempo que não visita o meu blog, nem eu oferecendo café quentinho com bolo de fubá...rs!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Há que brincar sim de viver bem, a vida passa tão rápido há que a viver com alegria, aproveitando sempre os bons momentos que nos vão sendo oferecidos.
    Tudo perfeito, a música, o poema, as imagens e o conto diálogo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Gostei do poema e da forma bonita de viver bem, as vezes sofremos um pouco e também é saudável para valorizar os dias bons. Desejando que a semana seja de bons dias

    ResponderExcluir
  14. Oi Cátia , acho que toquei errado e o comentário foi embora, sem terminar,
    Termino pois com abraços e beijinhos :))
    Saúde amiga e desculpas aí ( nao sei o que aconteceu, acho que na distração , cochilei rs
    cliquei no lugar errado, ) Tudo de bom !

    ResponderExcluir
  15. Aceito o seu convite para brincar de viver bem. Gostei imenso.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada a todos que
    por essa publicação passaram.
    Recebe-los é uma
    alegria sempre.
    Vou aos pouquinhos
    ao blog de Vcs.
    Bjins🙏💕💌
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  17. Un brillante articulo que me agrado leer y escuchar.

    Saludos.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.